Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Padre presenteia papa Francisco com Renault velho

Papa Francisco recebe automóvel Renault 4 do padre Renzo Zocca, no Vaticano

Pontífice aceitou veículo, que tem quase 30 anos e 300 mil quilômetros rodados, e dirigiu pela cidade do Vaticano

Há um novo papamóvel no Vaticano. E desta vez não é um veículo luxuoso com vidros blindados para garantir a segurança do pontífice, mas um Renault 4 fabricado em 1984, com mais de 300.000 quilômetros rodados. O carro foi um presente oferecido por um padre da paróquia de Verona ao papa Francisco.

Ao receber o presente, no sábado, Francisco pegou as chaves e dirigiu o pequeno e velho veículo popular pelas ruas do Vaticano. O modelo Renault 4 saiu de linha nos anos 90.

Leia também: Papa faz novo apelo para que guerra não sirva ao comércio ilegal de armas

Segundo o site da rede BBC, o presente foi dado pelo padre Renzo Zocca, que antes de presentear o papa disse em uma entrevista para a revista italiana Famiglia Cristiana estar emocionado com os esforços de Francisco para criar uma "igreja dos pobres". Por isso, o padre queria muito presentear o papa. "O que poderia ser melhor do que o meu velho Renault 4?", disse ele na ocasião.

Depois disso, Zocca escreveu ao papa perguntando se ele aceitava o presente. Segundo Zocca, o próprio Francisco ligou para ele para dizer que aceitava o presente, mas antes perguntou se o veículo não faria falta à família e se eles possuíam outro carro. Francisco disse que costumava dirigir um carro do mesmo modelo quando morava na Argentina. Matéria vinculada na internet, confira no lin http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/padre-presenteia-papa-francisco-com-renault-de-30-anos

Nenhum comentário: