Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 10 de maio de 2016

Olimpíadas 2016 - IBGE no Revezamento da Chama Olímpica

Em ano de comemorações dos 80 anos de fundação o INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA-IBGE recebe de presente do seu servidor João Soares de Araújo Neto a honra de participa da história das olimpíadas de 2016 no BRASIL, veja e confira a mateira no site interno da repartição que tem o maior banco de dados do Brasil.

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos o IBGE é convidado para participar do Revezamento da Tocha Olímpica.

A Chama Olímpica, que começou a percorrer o Brasil terça-feira passada, 03 de maio, contou com a participação de ibgeano já no fim de semana. O servidor João Soares de Araújo Neto, lotado na Agência Pires do Rio, em Goiás, participou do Revezamento da Tocha Olímpica no município do mesmo nome no sábado.

João é Tecnologista de Informações Geográficas e Estatísticas, está no IBGE desde 2002, quando ingressou na Unidade Estadual de Tocantins e ocupou o cargo de Supervisor de Pesquisas Econômicas (PAS e PAC). Há três anos e oito meses na Agência de Pires do Rio, esse carioca do bairro do Estácio diz que gosta de futebol, vôlei, e faz caminhada com certa regularidade. Confessa estar ansioso para participar do evento.

A iniciativa de inserir o IBGE nesse megaevento que são os Jogos Olímpicos e Paralímpicos – pela primeira vez num país da América do Sul – partiu da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que solicitou à Instituição contribuição de nomes para montar uma base de dados com potenciais condutores da Tocha Olímpica. que passará por cerca de 300 municípios brasileiros.

As cidades indicadas para compor essa reserva técnica de servidores estão localizadas nos estados de Goiás, Sergipe, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Não há garantia de que todos esses estados terão representantes ibgeanos, mas um representante já está no ponto de partida.

Parabéns, João! E vamos torcer para que mais ibgeanos façam parte desse evento único no mundo.

Nenhum comentário: