Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

11 de Setembro de 2001 uma data negra na vida dos Americanos


                     
                                        Vídeo da Internet
                          Famílias fazem suas orações no memorial (foto Cris Pedota)
Hoje (11/09/2013) faz exatamente um mês que eu Jones Cavalcante representando os amigos da RWRC fiz uma visita arrepiante a um local que o mundo inteiro chorou em 2001, data esta que os americanos ajoelhavam-se e perguntavam ao CÉU, "Meu DEUS, nós merecemos tudo isso?". Doze anos se passaram e há exatamente 1 mês eu estava olhando para o céu Americano e dizendo cá com os meus botões, como se diz no popular, que maldade meu DEUS. Cerca de 3000 pessoas inocentes, cidadãos civis e norte-americanos desapareceram no meio das sucatas de ferros retorcidas e entulhos deixados por duas aeronaves que se chocavam premeditadamente em um dos cartões postais de NEW YORK, deixando saudades aos seus parentes e amigos. 
                                                                    Foto internet
Agora vejam só um detalhe: lá é um lugar muito bonito, bem cuidado, seguro, mas tem algo que eu não sei explicar, você sente uma força NEGATIVA que te envolve e você fica neutralizado, não consegue chorar, não consegue sorrir e nem tão pouco uma explicação para tudo aquilo ter acontecido, quando se fala com pessoas que estavam presentes naquela data lá em NY, (Eu tive uma conversa com ajuda de um intérprete, pelo fato de não dominar a contento a língua inglesa) com um cidadão americano chamado JOHN, eu perguntava e dizia, me vem a cabeça que tipo de produto químico ou coisa parecida eles usaram para destruir toda aquela estrutura dos dois prédios de uma só vez, e ele respondeu que foi surpresa e comemorada até para eles que planejaram tudo aquilo. 
                                                              Uma das fontes
             Muita gente visita este local e a RWRC presente
Os americanos tem ódio quando se lembram de tudo aquilo, "foram dias e dias para retirar os entulhos daquela praça", lembra Sr. JOHN. Atualmente no local sendo representados por duas grandes fontes jorrando água como se fossem vidas daquela manhã de terça-feira dia 11 de Setembro de 2001. Nas duas fontes que representam as torres do World Trade Center de Nova York, ao seu redor só resta uma praça muito bonita que hoje serve como visita para os turistas fazerem suas orações individuais e com segurança altamente preparada, são placas de bronze onde contem nomes daqueles que conseguiram ser identificados por autoridades e familiares que tiveram seus nomes divulgados, daquelas que partiram sem saber o porquê de tudo que estava acontecendo. 
                                    Uma das quatro torres já construída
Hoje(11/09) não tenho dúvidas de que teremos flores e muitas flores iguais as que eu presenciei em determinados locais onde existia um dos símbolos de NY. Dia 11 de Setembro de 2001, lembro-me que nesta data, eu estava fazendo uma listagem da PNAD para o IBGE em um determinado Bairro de Fortaleza, foi momento de paralisação em todo GLOBO TERRESTRE. Lá em NEW YORK não tive como conter as lágrimas que rolava em meu rosto no dia 11 de Agosto deste ano, amigos é um lugar muito bonito, mas silencioso e triste ao pisar na área sofrida por todos que tem coração, na verdade é realmente arrepiante. 
      Crédito das fotos, vídeo e tradução de inglês para português meu filho Jefferson Cavalcante 


É uma data inesquecível esse dia 11 de setembro de 2001, dia em que aconteceu uma das maiores tragédias deste mundo que foi criado pelo nosso PAI o arquiteto do UNIVERSO. Fiz este relato para registrar um sonho que tinha quando adolescente na minha faixa de idade entre 15 a 17 anos, a vontade de conhecer os Estados Unidos, precisamente NEW YORK, era muito grande e só agora aos 55 anos Deus me proporcionou essa visita, que tenho como figura principal depois do nosso PAI o meu filho JEFFERSON CAVALCANTE, que diante do seu conhecimento como acadêmico me proporcionou realizar este sonho na ocasião de representar o governo Brasileiro no projeto Ciência sem Fronteiras, e ao encerrar suas responsabilidades como estudante veio a ideia do encontro tão esperado e o sonho de conhecer a maior Metrópole da América do Norte que é a cidade de NEW YORK. 
                                  Ida no Cruzeiro para estatua da Liberdade com meu filho JC
Caros amigos, seria um jornal ter que relatar tudo que presenciei e usei neste meu passeio, foi uma coisa fantástica essa minha viagem, torço, mas torço mesmo, para que os meus amigos amanhã venham ter essa oportunidade de conhecer outras culturas e de um PAÍS de 1º mundo como é os Estados Unidos, é um verdadeiro ensinamento de vida, muito bom mesmo e ainda com tempo para que possamos comentar e ajudar com os nossos mais próximos de como valorizar o que é nosso, colocando em prática coisa tão besta que ajuda e é usada no dia a dia pelos NOVAYORQUINOS como este exemplo que posso citar aos nossos leitores. 
                                                            5ª Avenida em NY
                            Museu fantástico é o NATURAL HISTORY
É tão fácil facilitar as nossas vidas e a dos outros: conservando a direita ao subir e descer uma escada rolante, deixando livre a esquerda para que, os mais apressados deem sequência na sua caminhada. As fantasias vividas em seis dias, 1º quero agradecer a direção do Jornal Escanteio integrante da RWRC na pessoa do jornalista Ramon Paixão por essa oportunidade de relatar um sonho realizado. Não quero ser merecedor de destaque, mas para o Jornal Escanteio é um fato jornalístico do companheiro Ramon Paixão em querer divulgar as coisas boas e bonitas do turismo mundial. 

Amigos, foi uma experiência muito gratificante e recomendada, quando eu já tinha conhecimento da viagem procurei interagir com informações na Internet de passeios favoráveis as minhas condições financeiras. Procurei ficar em um Hotel próximo das coisas que eu tinha curiosidade de conhecer: Hotel CARVI localizado na E 55th St, New York, NY 39, quartos com ar condicionado, recepção 24h com pessoas altamente classificadas falando três idiomas inclusive Português e como referência o recepcionista Marcos Vinicius, brasileiro, natural de Brasília morador em NEW YORK há 17 anos, um cara amável e bem profissional na área. Bom, deixa-me ver se lembro de tudo que fiz, no 1º dia em NY, foi meio tumultuado cheguei por volta das 16h (Horário local), a minha mala não fez muita questão de me acompanhar, não sei se de vontade dela ou irresponsabilidade de alguém, mas o importante é que na quarta feira ela chegou ao meu encontro.
                        Local onde foi assassinado John Lennon Ed. DAKOTA
Fiz o que todos em grega (viagem) para outro PAÍS deveria fazer, procurei me familiarizar com o mapa (Google) de onde eu iria ficar e para onde gostaria de visitar, até ai muito fácil (pelo fato da experiência de dominar um pouco mapas das cidades em trabalhos do IBGE). Minhas primeiras passadas ao sair do Hotel a foram foi até a 5ª avenida, a direita eu encontraria a loja da APPLE RETAIL STORE, mas na frente o CENTRAL PARK com uma área de 3,4 km², localizado em MANHATTAN, andei um pouco na área à procura de respirar aquele oxigênio diferente da minha capital FORTALEZA, CE (BRASIL) em busca do local onde os fãs de John Lennon se aglomeravam para saudar seu eterno ídolo assassinado em 8 de dezembro de 1980 na porta do Edifício DAKOTA bem na saída do PARK, fui até a entrada e vivi essa emoção de um grande ídolo mundial, voltando a praça onde o circulo de mosaicos fixados no chão com uma frase "IMAGINE" referente a uma de suas músicas, com um detalhe, fãs em vigília cantam músicas dele e dos BEATLES lembrando seus grandes sucessos. 
Dai vem outras aventuras passeio de charrete em volta do PARK, uma boa parada para uma cerveja bem gelada, pelo celular procurando me orientar com meu filho JEFFERSON CAVALCANTE com uma boa cobertura em 4G facilitando todo deslocamento no METRÔ de NY foi tudo muito fácil. Passeio de HELICÓPTERO com um linda vista da maior metrópole do mundo, visitas aos museus de cera como MADAME TUSSAUDS, com figuras ilustres, até parece de verdade mesmo, muito bonito, outro museu fantástico é o NATURAL HISTORY, lindo, muito lindo que vale conferir de perto, para as crianças então, nem se fala, elas iriam adorar falar e mostrar aula ao vivo com esqueletos de dinossauros, e os outros animais em seus habitat são incríveis! Aprenda também com os maravilhosos filmes em tela I-MAX (Tela gigante Show) muito lindo. 
                                Ed. Empire State onde foi filmado cenas do filme King Kong
Um outro Show lindo no Foxwoods theatre do SPIDER-MAN. Amigos é só um resumo de muitas coisa lindas que existe em NY. Tem um ditado que diz Ir a Roma e não ver o PAPA não foi a Roma é a mesma coisa visitar NEW YORK e não conhecer de perto a ESTATUA da LIBERDADE não diga que foi a NY, brincadeira, tudo lá é muito proveitoso uma foto na praça ao lado do touro que é o símbolo da economia americana tem que competir com milhares de pessoas que brigam (no bom sentido) por uma vaga para posteridade, andar nas lindas ruas de NY é sempre um sonho para quem gosta de coisas boas na vida, uma passagem em determinados bares temáticos da cidade para um bate-papo e uma boa dose de WHISKY importado, é tudo que um homem romântico como eu precisava, sem contar com uma boa música de qualidade. 
                                                           Bar francês 
                              Essa é de verdade e nos levou a um passeio 
Comidas: do café da manhã ao jantar, você escolhe o que deseja para seu bom prato e um ótima atendimento, nas ruas, lanchonetes e sorveterias móveis em carros com geradores próprios com uma limpeza e higienização que não deixa nada a desejar das grandes lanchonetes brasileiras. Compras, essas sim, tem o maior foco dos turistas estrangeiros, roupas de marcas, equipamentos eletrônicos, enfim, levar o que deseja para seus lares é o que muita gente tem como objetivos em uma viagem a NEW YORK, levar uma lembrança qualquer para sua casa. 
                                                              Museu de cera 
                                                          "TIMES SQUARE"
Para encerrar todo esse passeio eu fiz questão de deixar para o final deste relato. Conhecer uma das Praças mais lindas de NY, foi para mim outra história na minha vida, fiquei abestalhado como um nordestino que anda pela 1ª vez em São Paulo e fica olhando aqueles arranha céus, eu estou falando de "TIMES SQUARE" uma praça famosa por ser visitada por milhares de pessoas famosas do mundo inteiro e lá estava a RWRC sendo representada pelo Jornal Escanteio e os demais componentes da REDE. A área da praça está localizada na junção da BROADWAY com a 7ª Avenida, entre as ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de MANHATTAN. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos para propósitos de publicidades.
          Recepcionista do Hotel Vinicius, (Hora de voltar a realidade) 
MAIS UMA VEZ EU GOSTARIA DE AGRADECER EM CAIXA ALTA A OPORTUNIDADE QUE ME FOI DADA PELO JORNALISTA RAMON PAIXÃO NESTE ESPAÇO DIVULGANDO ESTE MEU RELATO NESTE GRANDE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO.
                                       Chegada em Fortaleza - Brasil (Até a próxima)
Nova York para passear, Nova York para curtir, Nova York para descobrir, os museus, o Central Park, restaurantes inesquecíveis, shows, as melhores lojas, a vida pulsando... A capital do mundo, vibrante e irresistível!! Vamos para Nova York!!!
                                    Foi maravilhoso obrigado meu DEUS


Nenhum comentário: