Comentarista Niloncio Facundo.

HOJE DIA 20 DE JULHO, NESSA PÁGINA COMEÇA UMA OUTRA HISTÓRIA
                                    Nilo Facundo, Comentarista do blog Jones Cavalcante

Coerente, sábio e falo para você torcedor. Nilo Facundo, é um profissional sério e respeita você torcedor, com ele não tem cores, tem responsabilidade em informar na escrita e na fala. A partir de hoje você que acompanha o nosso blog tem a participação do nosso amigo integrante da RWRC e nessa página, contamos com você.

ICASA FAZ OS PRIMEIROS TRÊS PONTOS NA SERIE “C”

Comentarista, Niloncio Facundo 
Foto. Jones Cavalcante
O Icasa ate que enfim pontuou na dentro da competição, depois de seis derrotas seguidas e jogando mal, diga se de passagem, verdade que melhorou um pouco o desempenho na partida contra o Botafogo de João pessoa, na Paraíba, mesmo assim, saiu com o resultado adverso, amargando mais uma derrota, acendeu a esperança de vitoria, pois o próximo confronto seria contra o vice lanterna da competição, o Águia de Marabá, do estado do Para.

Não deu outra, o verdão do Cariri, conseguiu vencer por 2 x 0, um gol em cada tempo, acendendo as esperanças em termos de pontuação, continua na lanterna, verdade, quem sabe, na próxima rodada, possa sair dessa posição, basta vencer o ASA de Arapiraca e torcer por um tropeço do Águia, pois vem muito mal dentro do campeonato e é um serio candidato a cair para a serie "D" do próximo ano.

Não será tarefa fácil vencer o ASA dentro dos seus domínios, tem 13 pontos na tabua de classificação, é o 3º. colocado na chave,um time difícil de bater La nas Alagoas., mas tudo pode acontecer,o Águia, por sua vez, enfrenta o Cuiabá,outro time com 4 pontos,um pouco a frente do Icasa, um empate,entre esse dois,ajudaria muito o Icasa, mesmo que o Icasa venha a perder para o ASA,quem sabe na próxima rodada , tendo o Icasa melhor em termos de resultados e outro tropeço do Águia, as coisas melhorem para o lado do alviverde de juazeiro do norte.

Problemas administrativos e financeiros é que não faltam por La, por isso o fraco desempenho dentro de campo, salários atrasados, problemas com moradia de jogadores, funcionários sem receber pagamentos, enfim, um poço profundo, muito profundo de problemas.
Hoje se tem a noticia do afastamento do diretor Emerson Maranhão, surge, até que enfim, uma noticia boa para o time do Icasa, pois, esse Sr. Emerson Maranhão desde ano passado comete erros em cima de erros, desastre sobre desastre e ele continuava, ele é o manda chuva, a pessoa que gerencia a parte administrativa e financeira, contratações e tudo que você possa imaginar dentro da agremiação, resumindo, ele, sozinha, fazia o papel de toda diretoria, um cacique, o chefe, o todo poderoso.

Muda se o diretor espera-se que mude as atitudes, vamos ver se vem um pouco de profissionalismo dentro da agremiação.

A torcida do Icasa esta aliviada, pois, ha muito esperava a saída desse faz tudo dentro do Icasa, pouco mais de um ano e meio, só derrotas e decepções, conquistou a taça Fares Lopes, verdade, uma competição fraquíssima, disputou a final com o Tiradentes, que para se classificar disputou apenas uma partida, o restante ganhou por WO, outras equipes desistiram de disputar a competição, devido a problemas financeiros.





Técnico Ney Franco, convoca Eduardo, ex-Fortaleza para Seleção Brasileira sub-20

Luiz Gustavo, do Vitória, Eduardo, do Fluminense, e Leleu, do Atlético-MG, se apresentam junto com o restante da delegação na segunda-feira(19)

O técnico Ney Franco convocou três jogadores para a Seleção Sub-20 que disputará a Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, entre os dias 3 e 8 de abril. Luiz Gustavo, do Vitória, Eduardo, do Fluminense, e Leleu, do Atlético-MG, foram chamados para os lugares de Matheus Caldeira, goleiro do Corinthians, Rafael Alcântara, do Barcelona, e Thomás, do Flamengo, que foram desconvocados nesta quarta-feira(14).
Dos três desconvocados, cada um teve um motivo diferente. Matheus Caldeira está lesionado e, portanto, não terá condições de se apresentar. Já Rafael Alcântara não foi liberado pelo Barcelona. Vale lembrar que esta competição não é uma data FIFA e os clubes não têm obrigação de liberar os jogadores. Thomás, do Flamengo, foi desconvocado a pedido de seu clube, que irá inscrevê-lo na Taça Libertadores.
Os novos convocados se apresentam nesta segunda-feira, juntamente com toda a delegação brasileira, na Granja Comary. O período de treinos da Seleção em Teresópolis irá até o dia 29 de março, data do embarque para Barcelona. Após a competição na Espanha, no dia 9 de abril, a Sub-20 viaja para o Catar, aonde disputará uma série de amistosos
Matéria vinculada no site da CBF confira a relação,
http://www.cbf.com.br/noticias/selecoes-de-base/sub-20/2012/3/14/tres-substituicoes-na-sub-20

Clássico-Rei acontece desde 1918 com polêmicas, frustrações e muito equilíbrio
Você faz parte da História deste futebol,vá ao PV domingo dia 12 de fevereiro torcer e vibrar pelo seu clube de coração com seguramça.
(Esse video foi gravado ontem dia 09/02/2012 e postado junto com essa matéria do jornal o povo para tranquilizar o torcedor cearense, tudo com segurança para oclassica-rei do nosso futebol)
Em 17 de dezembro de 1918, iniciou uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. O apito final marcou placar de 2 a 0 para o Ceará sobre o Fortaleza. Há 96 anos, o jogo mais esperado pelo cearense acontece com polêmicas e muita rivalidade.

 Naquele dia estava encerrado o primeiro Clássico-Rei da história. Certamente poucos acreditariam que o jogo se transformaria no que é hoje. Cheio de embates e discussões, em uma rivalidade tão grande quanto o tamanho dos dois clubes quase centenários. Aquela vitória de 1918 foi a primeira das 180 que o Vovô possui.
A primeira leonina aconteceu apenas quatro anos depois, em 1922, no quarto confronto entre os times. O Fortaleza derrotou no Ceará pelo Campeonato Cearense, em uma emocionante goleada de 6 a 3.
Ceará e Fortaleza se enfrentam no próximo domingo, no Presidente Vargas, para o jogo de número 536, de acordo com o pesquisador Eugênio Fernandes. As 180 vitórias do Ceará são 14 a mais que as do Fortaleza, que tem 166. Foram 189 empates nesses 96 anos de história.
Mas se o Ceará vence em confrontos diretos, o Fortaleza leva vantagem quando chega às finais do Cearense. Dos 32 campeonatos em que os dois maiores clubes do Estado terminaram nas duas primeiras posições, o Tricolor conseguiu ser campeão em 17 oportunidades. Já o Alvinegro soma 15.
Mesmo diante de tantos números, quando a bola rolar, o passado não fará diferença. Apenas o jogo interessará. E nele tudo pode acontecer.
Em termos de tabu, há pontos positivos para os dois lados. Em partidas oficiais, o maior tabu do Clássico-Rei favorece o Fortaleza, entre 1999 e 2001, com 16 jogos. Já na história, o Ceará leva vantagem com 17 partidas entre 1949 e 1953. Materia vinculada O POVO-ONLINE, tem mais detalhes confira no link


FERROVIÁRIO VENCEU A 1º NO CEARENSE 2012
Repórter da Globo-Fortaleza Faustino Chaves

A locomotiva coral abre no PV a 1ª partida da nova história daquela praça esportiva. A partida realizada nesta segunda-feira vai ficar na história do futebol cearense. O Ferroviário jogando um futebol que já estava devendo aos seus torcedores, não tomava conhecimento do seu adversário, a máquina coral entrou em campo determinada a abiscoitar três pontos na tabela de classificação, numa velocidade conhecida como "trem bala", foi o que fez a equipe coral no início do jogo, chegando a marcar o 1º gol logo aos 3 minutos da partida e foi tomando conta da mesma, os torcedores que estavam no PV gostaram muito do que apresentaram os jogadores do FERRÃO, os torcedores presentes falavam num só coro nos bate-papos que seria a maior goleada do certame em 2012, aquele sim, era o FERROVIÁRIO que sua torcida costumava a ver jogando: "dizia os torcedores corais" 

Negativo, ainda não foi aquela partida contra o trairiense que o ferroviário mostrou a sua capacidade técnica de começar e terminar uma partida, deixando seu torcedor feliz da vida. A partida de ontem deixou bem claro que o ferroviário esta indo no caminho certo, valorizando seus jogadores das categorias de base, que aos poucos iriam se encaixar, e os resultados virão a aparecer.Todos nós, que estávamos na noite de ontem(06/02) no PV observamos que o ferrão teve uma evolução bem diferente das outras partidas, foi uma apresentação de um time que realmente apresentou uma evolução boa, diante das apresentações anteriores. Com um time mais ofensivo com as novas caras e as mudanças que foram feitas pelo seu novo treinador que começou em Sobral com o empate diante do Guarany-S.

O treinador Flávio Mendes tem mais cinco jogadores para reforçar o elenco coral são eles: Jhones 22 anos L/D, Genilson 21 anos, Tiaguinho 22 anos atac., Matheus 23 meia e Davenilson.


FICHA TÉCNICA DO JOGO FERROVIÁRIO 3 X 2 TRAIRIENSE
ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS 06/02/2012 20:20HS.

FERROVIÁRIO:

01-HANDERSON
02-CESINHA(A) 13-MARCELO PARAIBA - ESTREANTE
03-ERIDON(A)
04-AGNALDO
06-EVERTON
05-JARDEL
07-NEGO(A) e VERMELHO
08-RAFINHA(A)
10-MARCIO TARRAFA  18-FELIPE- ESTREANTE
09-CANGA
11-MARCELINHO 15-RILDO(A)- ESTREANTE

SUPLENTES:
12-RAINIER
13-MARCELO PARAIBA
14-BRUNO
15-RILDO
16-LINCOLN
17-GLEYDSON
18-FELIPE

TÉCNICO: FLÁVIO MENDES


TRAIRIENSE:

01-ALOISIO
02-WESLEI
03-GLAUBER(A)
04-PAULO MARANHÃO(A)
06-MICA
05-TITA
07-CÍCERO CÉSAR-17-KIKO-16-BATATA
08-JORGE LUIZ(A)
10-DIEGO
09-JOÃOZINHO
11-VINICIUS - 18-ALEX PARAIBA

SUPLENTES:
12-VIVI
13-LÁZARO
14-JR.MOURA
15-CLEITINHO
16-BATATA
17-KIKO
18-ALEX PARAIBA

TÉCNICO JULIO ARAUJO

ÁRBITRO:   ANTONIO SÓCRATES
ASSIST. 1   RICARDO DANTA
ASSIST. 2   RENAN AGUIAR
4º  ÁRBITRO: ÉVERTON CORTEZ

PÚBLICO PAGANTE 1.251  RENDA DO JOGO R$ 17.967,00


DETALHE DO JOGO:

O 1º GOL  ACONTECEU AOS 3min 1ºT, LANÇAMENTO DA DIREITA DO CANGA, MÁRCIO TARRAFA MATA NO PEITO DENTRO DA ÁREA E CHUTA FORTE PARA FAZER 1X0.

O 2º GOL, SAIU AOS 19min 1º T, LANÇAMENTO DO MARCELINHO DA DIREITA PARA ESQUERDA DENTRO DA ÁREA, ESTAVA O CAMISA 10 DO FERRÃO MÁRCIO TARRAFA  E MAIS UMA VEZ CONVERTE EM GOL AMPLIANDO O PLACAR FAZENDO 2X0 PARA LOCOMOTIVA CORAL. QUE DOMINAVA O COMEÇO DO JOGO.

3º GOL AOS 40min 1ºT UMA TABELINHA ENTRE OS TRÊS JOGADORES CORAIS, SAÍDA DO CAMISA 2 CESINHA TOQUE DE BOLA PARA O CANGA QUE PASSA PARA MARCIO TARRAFA, QUE TOCA DE VOLTA PARA O CANGA E BATE DE 1ª PARA MARCELINHO, FAZENDO ASSIM O 3º GOL.

TUDO DEIXAVA A ACREDITAR QUE SERIA UMA GOLEADA DE 5 OU MAIS, PARA O PEIXE, SÓ QUE NO 2º TEMPO JULIO ARAUJO FEZ UMA MARCAÇÃO SERRADA EM CIMA DAS SAÍDAS DO FERRÃO, FAZENDO O FERROVIÁRIO RECUAR E DEMOSTRAR FALTA DE CONDIÇÕES FISICAS, FOI QUANDO O JOGADOR CAMISA 8 JORGE LUIZ, ACERTOU UMA PANCADA DE FORA DA ÁREA NO ÂNGULO SEM CHANCE PARA O GOLEIRO DO FERRIM, A LAGOSTA MECÂNICA COMEÇA A GOSTAR DO JOGO E PARTE PARA CIMA DO TUBARÃO.

AOS 35 MINUTOS MAIS OU MENOS UM CONTRA-ATAQUE DO PEIXE COM RAFINHA CANGA, SOZINHO PELA ESQUERDA E ELE NÃO PASSOU A BOLA PERDENDO PARA ZAGA DA LAGOSTA  E TOME CONTRA-ATAQUE DA LAGOSTA, FOI QUANDO ERIDON CAMISA 3 DERRUBA ALEX PARAIBA CAMISA 18 QUE ACABARA DE ENTRAR NO LUGAR DO VINICIUS EX-FORTALEZA, PENALTE COBRADO PELO PRÓPRIO E CONVERTIDO AOS 38 DO 2º TEMPO TERMINANDO ASSIM, A PARTIDA COM A VITÓRIA DA EQUIPE CORAL DE 3X2 .
Veja o site do tubarão da barra

NOTICIAS DO FUTEBOL PROFISSIONAL E AMADOR PELO BRASIL.

Veja quem sai e quem fica no futebol Brasileiro confira no link
http://esporte.uol.com.br/futebol/mercado-da-bola/

GRÁFICO COM TABELA DAS PRIMEIRAS RODADAS DO CEARENSE
Na próxima quarta-feira (18), começa o Campeonato Cearense de Futebol. A competição vai até 13 de maio. A Federação Cearense divulgou a tabela com as datas dos jogos das equipes da primeira divisão. 

Confira no vídeo abaixo.


1º Clássico de 2012 deu Ceará
O Ceará assumiu a segunda colocação do Campeonato Cearense ao vencer o Ferroviário por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Os gols do Vozão foram de Felipe Azevedo e Leandro Chaves, enquanto Canga descontou para o Ferrão.O triunfo no Clássico da Paz, válido pela quarta rodada da competição estadual, elevou o Ceará aos oito pontos, quatro a menos que o líder Horizonte. Já o Ferroviário segue com apenas um ponto e está ainda mais ameaçado pela degola, em 11º lugar. Nesta quarta-feira, o Ceará joga novamente no Presidente Vargas, contra o Tiradentes. Já o Tubarão da Barra duela contra o Guarany de Sobral na quinta-feira, no Estádio do Junco.  Veja matéria completa no Jornal escanteio é só verificar no link

Ferroviário é o CAMPEÃO da 1ª copa revelação do Nordeste..
O tubarão sai na frente e traz o 1º troféu de campeão do ano de 2012 para Vila Olímpica Elzir Cabral na Barra do Ceará. A categoria sub-16 do Ferroviário foi à Paraíba precisamente na cidade de Fagundes e fez bonito, não decepcionando os cearenses  E é o Campeão de 2012. 
http://futbase.futblog.com.br/195185/1-copa-revelacao-do-Nordeste-o-Ferroviario-e-campeao-no-sub-16/ 


Veja matéria do site do ferrão,
Um retorno triunfante das categorias de base do Ferroviário. Goleada de 6x0 sobre o Vila Real, de Alagoas, garantiu na manhã deste sábado para o time Sub-16 coral o título de campeão da 1ª Copa Revelação do Nordeste, disputada na cidade de Fagundes, na Paraíba.

Dono absoluto das ações da partida, o Ferrão, treinado por Paulo André, fez valer a sua superioridade e não deu chances para o adversário esboçar qualquer tipo de reação. Os gols que selaram a conquista coral foram marcados por Adílton (2x), Douglas (2x), Júnior e Lira.

A Copa Revelação do Nordeste, ainda em sua 1ª edição, já é considerada uma das principais competições de base da região. Este ano, além do Ferroviário, participaram outras tradicionais equipes como Campinense/PB e Vitória/PB, núcleo do rubro-negro baiano em João Pessoa, e outros fortes times de base como o Dia de Craque/AL, campeão nacional da Copa Coca-Cola.

Afora a taça de campeão, o Ferroviário levou ainda as importantes premiações de craque do campeonato, com o zagueiro Rodolfo, e de artilheiro máximo da competição, com o atacante Douglas, autor de 7 gols.

"O título veio coroar o sério trabalho que está sendo realizado nas divisões inferiores do clube coral. Todos estão de parabéns. É o futuro do Ferroviário sendo formado e resguardado", disse o diretor Vitor Monteiro, que, ao lado do coordenador César Bastos e com a ajuda incondicional da AAFAC, administra e mantém financeiramente as categorias de base do clube.

"A felicidade é ainda maior por conta do reconhecimento que tivemos dos adversários nesta competição. O Ferroviário foi eleito o time mais organizado fora de campo e um exemplo de profissionalismo. Durante todos os dias, nossos atletas estiveram sempre focados nos jogos, devidamente uniformizados, com horários definidos de refeições e dormidas. É tudo muito gratificante", completou Vitor Monteiro.

O time titular desta grande final, na goleada de 6x0 sobre o Vila Real/AL, formou com: Tanilson, Denis (Emanuel), Jeferson, Rodolfo e Erikelvin; Michel, Eduardo (Lira), Jardel e Adilton (Rondinelli); Júnior (Jorge Luís) e Douglas.

visitem a site do FAC
Parabéns, Ferrão! É campeão!
  

GERALDO PODE VOLTAR A FORTALEZA, MAS PARA DEFENDER O LEÃO
O meia Geraldo pode estar voltando ao futebol cearense na próxima semana. O destino, porém, é bem diferente daquele dos últimos 4 anos. O G-10 vai desembarcar no Pici para vestir a camisa do Fortaleza, informou o radialista Alan Neto (rádio AM O Povo/CBN) na noite desta quinta-feira (19).
O jogador rescindiu contrato recentemente com o Vitória (BA) para estudar propostas de outros clubes, justificou. Logo o nome dele foi cotado para voltar ao Ceará. A diretoria alvinegra revelou que o atleta "pediu um valor muito alto" para a realidade econômica do clube.
Confira no link matéria completa

Fortaleza Esporte Clube de Luto
Faleceu ontem em Fortaleza, aos 79 anos de idade,vitimado por várias complicações, depois de mais de um ano recolhido ao leito, o Desportista Jackson de Carvalho. Nascido em Jaguaribe e pai do Empresário Roberto de Carvalho, proprietário das Farmácias Portugal. Seu corpo que será sepultado hoje às 15 horas está sendo velado na Funeraria Ethernus, Rua Padre Valdivino esquina com Rua Dr. José  Lourenço.

O Dr. Jackson de Carvalho além de Compositor do Hino do Cinquentenário do Fortaleza, nas comemorações de 1968, que depois foi aceito como Hino Oficial do clube, era Dentista por profissão e tinha um grande número de amigos.

Durante muitos anos na data de aniversário do cantor ORLANDO SILVA organizava saraus em sua casa em homenagem ao artista, convidando muitos amigos para uma noitada de homenagem. 

Jackson de Carvalho foi autor de mais de 200 músicas, inclusive a famosa Marchinha do Rolim, em homenagem ao Velho Guerreiro Luis Rolim Filho.

Uma de suas composições concorreu a festival Nacional e ficou colocada em terceiro lugar na voz da cantora Nana Caymmi.

Nossos votos de pesar a família enlutada 


FORTALEZA VENCEU O CORINTHIANS E É O 2º COLOCADO
ABERTURA DA 17ª COPA

O técnico Jurandir branco, como é conhecido pela garotada, hoje feliz da vida junto com toda comissão técnica do leãozinho que conta com a direção Sr. Glauber. O Fortaleza sub-15, que hoje tem um bom número de jogadores preparados há mais de 3 anos pelo técnico e coordenador Marquinhos, hoje fazendo parte da comissão técnica das categorias de base do tricolor de aço, venceu o bom time do Corinthians-SP por 1 x 0, gol do Gabriel, pela 17ª Copa BRASIL de futebol infantil em Votorantim-SP.  O garoto Gabriel é o artilheiro do Fortaleza nesta competição com dois gols, ele fez 1x0 no 1º jogo do tricolor contra o todo poderoso Flamengo-RJ, que foi beneficiado pelo erro de arbitragem em não marcar uma penalidade clara a favor do Fortaleza, terminando com a vitória de virada do rubro-negro carioca por 2 x 1. Com esses dois resultados o Fortaleza é o 2º colocado com 3 pontos, o 1º, é o Figueirense com 4 pontos,  terceiro Flamengo 3 pontos e 4º colocado o Corinthians com 1 pontinho. Veja todos os relatos das partidas no link.  http://www.duzaca.com.br/copabrasil/lances.php?id=6  vídeo da TV VOTORANTIM do jogo FORTALEZA 1 X 2 FLAMENGO.  

A equipe do Fortaleza vem com 01-Parapaipaba, 02- Wilton, 03- Jadson, 04-Glauberto, 05-Iago, 06-Sidney, 07-Fernando, 08- Fabio Junior, 09- Thyago, 10- Jefferson e 11 Gabriel

A equipe do Flamengo já está escalada com 1- João Vitor, 02- Alustavoexsandro , 03- Allan, 04- Gustavo, 05-Pedro, 06-Victor, 07-Diego, 08-Paulo vitor,, 09-Kanu, 10- Paquetá, 11-Reverson


Sonho do tri santista é esmagado pelo 'futebol extraterrestre' do Barça

Time catalão coloca o Santos na roda, vence com facilidade e é campeão mundial de clubes. Bem marcado, Neymar só assiste ao show de Messi

MATÉRIA DE Adilson Barros (GLOBO.COM)Yokohama, Japão

Foi bom enquanto durou. Não há time que se iguale ao Barcelona neste mundo. Vai ver é por isso que já se tornou clichê dizer que a equipe de Messi é de outro planeta. O Santos sonhava, mas não foi páreo para o Barça. Mesmo escalando três zagueiros para tentar brecar a equipe catalã, o Peixe foi encurralado. Respeitou demais o Barcelona. Perdeu por 4 a 0, sem ver a cor da bola, e volta ao Brasil sem a terceira estrela.
O time espanhol, enfim, consegue derrotar uma equipe brasileira em final de Mundial. Havia perdido em 1992, para o São Paulo, e em 2006, para o Internacional. Agora, acabou com a escrita e em grande estilo: jogando um futebol exuberante. Resta aos alvinegros aplaudirem e até saírem de campo orgulhosos. Por que não? O Barça está vários degraus acima de todos os outros. Mostra isso há anos na Europa. E mostrou no Japão, diante de um campeão da Libertadores que conta com os jogadores brasileiros mais badalados nos últimos tempos - Neymar e Ganso. Veja matéria completa no link http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2011/12/sonho-do-tri-santista-e-esmagado-pelo-futebol-extraterrestre-do-barca.html


Fortaleza sedia II Torneio Mundial de Futsal Feminino
As disputas acontecem de 05 a 10 de dezembro no Ginásio Paulo Sarasate
De 05 a 10 de dezembro, oito seleções irão disputar o II Torneio Mundial de Futsal Feminino, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A competição, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, tem aprovação da FIFA e pretende ampliar a divulgação da modalidade no mundo.


A rodada de abertura será disputada na próxima segunda-feira (05). O primeiro jogo será entre Angola e Espanha, que se enfrentam às 14 horas. Às 16 horas, Portugal e Japão iniciam campanhas na competição. Às 18 horas, Rússia e Argentina duelam e, às 20 horas, o Brasil inicia a defesa do título diante da Venezuela.
O Brasil, atual campeão, está no grupo A, ao lado da Espanha, de Angola e da Venezuela. A chave B é composta por Portugal, Rússia, Japão e Argentina. Pelo regulamento, as equipes enfrentam-se em turno único dentro das próprias chaves e as duas melhores seleções de cada grupo garantem vaga na semifinal. As equipes vencedoras do confronto eliminatório fazem a decisão do Mundial. Clique aqui e confira a tabela completa do II Torneio Mundial de Futsal Feminino.
Histórico
Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o II Torneio Mundial de Futsal Feminino dá sequência à competição realizada na Espanha, em 2010, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Na ocasião, as cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz foram sedes da disputa.
De 2010, oito seleções foram mantidas para a edição deste ano. Angola e Argentina são as estreantes e buscam competir com Brasil, Portugal, Espanha e Rússia, que ficaram com as quatro primeiras colocações, respectivamente. Venezuela e Japão, que disputaram o campeonato na Espanha, esperam demonstrar evolução para brigar por melhores posições.
:: SERVIÇO
II Torneio Mundial de Futsal Feminino
Data: de 05 a 10 de dezembro
Local: Ginásio Paulo Sarasate
Matéria do companheiro Adriano Júnior, confira também no link


Evandro Leitão, Foi só um até logo
Alegando cansaço, Evandro Leitão se licencia por 60 dias, mas confirma Dimas Filgueiras no Estadual ...

Materia do DN confira
http://diariodonordeste.globo.com/

Bahia torce para Ceará e Cruzeiro

Mal começou a semana decisiva para Ceará e Cruzeiro e as polêmicas já correm soltas de ambos os lados. A segunda-feira preocupou os torcedores mineiros por uma declaração amistosa, mas inconveniente, publicada no site do Bahia, adversário final do Ceará no jogo que decretará o rebaixamento ou a permanência do Alvinegro na Série A.
Ainda no sábado, o tricolor baiano publicou em seu site nota oficial que dava as boas-vindas e parabenizava Náutico, Sport, Portuguesa e Ponte Preta pelo acesso à Série A, especialmente os pernambucanos "que honraram e orgulharam o futebol nordestino". Na mesma toada regionalista, a nota manifestou apoio ao Alvinegro de Porangabuçu. "Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido".A reação dos cruzeirenses quando acabou a 37ª rodada foi instantânea.
Nas redes sociais, brotaram mensagens de preocupação com possível "entrega" do jogo. Isso porque, caso o Ceará vença, o Cruzeiro também precisa derrotar o arquirrival Atlético-MG para não ser rebaixado. Outro fato que aumenta o medo dos mineiros reside no comando técnico do Bahia: o treinador Joel Santana chegou ao clube soteropolitano após ter sido demitido pelo Cruzeiro, o que o deixou bastante chateado.
Por outro lado, o Bahia está a apenas dois pontos da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e precisa vencer o Ceará e torcer para o América-MG derrotar o Atlético-GO. Por isso, a pressão nas redes sociais não foi apenas por parte de mineiros, mas pelos próprios torcedores baianos, que querem ver o time numa competição internacional. Foi justamente nessa vaga que o presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, baseou-se para extinguir qualquer dúvida e garantir que o Bahia vai entrar em campo no domingo para vencer. "Vamos jogar para vencer o Ceará. Esse jogo vale uma vaga na Sul-Americana e queremos nos despedir de 2011 com um triunfo, com Pituaçu lotado", disse.
A diretoria do Cruzeiro acredita em Marcelo. "Hoje, o futebol é muito profissional. Não dá para acreditar que alguém vai perder de forma proposital, que vai entregar o jogo. Nós do Cruzeiro confiamos no profissionalismo da comissão técnica e dos jogadores do Bahia" – disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.
Mala branca mineiraSe a polêmica já cerca o próximo jogo do Ceará, o Cruzeiro também não está acima de quaisquer suspeitas. Na rodada do último domingo, o clube esteve envolvido em denúncia de pagamento de "mala branca" ao América-MG, caso vencesse o Atlético-PR. O Coelho, de fato, venceu, e aliviou a barra para Cruzeiro e Ceará, que não perderam posição para o Furacão.
Segundo o lateral do América-MG Thiago Carleto, alguns jogadores do time foram procurados pelo Cruzeiro para negociar um incentivo financeiro em caso de vitória. É a polêmica "mala branca", quando paga-se a um time para que vença um concorrente específico – o contrário da mala preta. "Se nós ganhássemos, teríamos uma ajuda do Cruzeiro. O Cruzeiro procurou alguns jogadores e a diretoria também deu um respaldo, falou que era coisa dos jogadores.
Tivemos que trabalhar a semana inteira com o rebaixamento e era um incentivo que a gente tinha. Claro, final de ano, o Cruzeiro dando um incentivo e a gente correu. E o Cruzeiro, com a nossa vitória, teve uma ajuda também", revelou Carleto, ao final da partida. O Cruzeiro, obviamente, negou a informação.
O caso ganha contornos mais curiosos com o técnico da Raposa, Vagner Mancini, e o lateral Gilson, do Coelho. O ex-treinador do Ceará disse, na última semana, que nunca havia visto "mala branca" na carreira. E Gilson, autor do gol da vitória sobre o Furacão, já está acertado com o Cruzeiro para 2012.
Ceará com 4 desfalques; Raposa com 3 Ceará e Cruzeiro não vão se confrontar na próxima rodada, mas as notícias para um interessam diretamente ao outro e as coisas estão equilibradas, ao menos no critério de desfalques. No Ceará, estarão suspensos o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Daniel Marques (autor do gol de empate no último domingo), o lateral Eusébio e o meia Thiago Humberto, todos titulares. Por outro lado, o artilheiro da equipe, Felipe Azevedo, retorna.
Já no lado mineiro, os desfalques são menores em número, mas tão ou mais importantes que os do Alvinegro. O Cruzeiro não terá o goleiro Fábio, o volante Marquinhos Paraná e o meia Montillo, disparado o principal jogador da equipe. Noticia do link, confira

Santa perde título em casa, mas é aplaudido pelo acesso

O time do Santa Cruz entrou em campo pela última vez, de maneira oficial, nesta temporada de 2011. A partida final foi a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Tupi/MG. O Tricolor Precisava de um resultado positivo para levantar a taça, por conta da derrota em Juiz de Fora/MG, na semana passada. Mas quem garantiu mais um bom resultado foi o Galo Carijó, vencendo por 2x0, com gols de Alan e Henrique, e garantindo o título nacional da Série D.
O Mais Querido encerrou a temporada vitoriosa, na qual conquistou o título do Campeonato Pernambucano e o acesso à Série C de 2012, que eram os principais objetivos. Portanto, apesar de não ganhar a competição nacional, a torcida saiu satisfeita com o desempenho do grupo no ano.

Jogo: Santa Cruz/PE 0 x 2 Tupi/MG
Campeonato: Campeonato Brasileiro / 1º Turno / 1ª Fase
Data: 20/11/2011
Hora: 15:50
Local: Recife/PE
Estádio: Arruda
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Criselildo Dantas (PB) e Eduardo Neves (RN)
Público: 54.815
Renda: R$ 754.760
Santa Cruz/PE
Escalação: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra (Kirus); Memo, Bismarck (Washington), Renatinho e Weslley; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Ludemar)
Técnico: Zé Teodoro
TUPI/MG
Escalação: Rodrigo; Marquinhos (Adalberto), Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitinho e Luciano Ratinho (Vitinho); Allan e Ademilson
Técnico: Ricardo Drubscky
Gols: Alan e Henrique
Cartões Amarelos: Vitinho e Henrique
Font Postada no coralnet, confira toda informação do Santa Cruz.e: Agência CoralNET de Notícias
http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=16507


Pobre futebol paraense

Seis títulos brasileiros.
Terra do único clube da regiao Norte que esteve em uma Copa Libertadores.
O futebol paraense já foi grande.
Já foi.
Neste domingo amargou mais um fracasso.
Pelo quinto ano, o Paysandu tentou sair da Série C.
Após cinco meses de disputa, intrigas e três técnicos, teve o destino óbvio.
Fracassou.
Quanto ao Remo, não fracassou nos últimos meses.
Até porque nem teve onde fracassar.
Sem vaga na Série D, virou um time itinerante, que roda pelo interior do Pará em busca de algum respeito.
Algo que perdeu faz tempo.
Bravo mundo novo da bola que falou aos quatro ventos qual era a nova ordem do futebol.
Remo e Paysandu se fizeram de surdos.
Sócio-torcedor?
Não sabem não querem saber e tem raiva de quem sabe.
Também não sabem por que são desprezados por patrocinadores.
Valorização das categorias de base?
Praticamente um palavrão.
Preferem investir em jogadores veteranos a sua imagem e semelhança.
Atletas que assim como eles, já foram grandes.
Hoje não são.
Preferem ouvir empresários, que ano após ano, empurram jogadores de qualidade duvidosa e salários astronômicos.
Salários que ao longo do tempo, não são pagos.
E os dirigentes viram reféns de atletas de profissionalismo nulo.
"Nossa torcida nos levará ao acesso", pensam eles.
Não leva, porque não há paixão que bata tanto amadorismo.
O "presidente-coronel", que invade vestiários para dar esporro em atleta, ainda existe.
A segunda bicolor era pra ser de segunda.
Será de terceira.
Há cinco anos, os bicolores gritam a frase "Vamos subir, Papão".
E continua sendo apenas isso.
Uma frase.
"Por LEANDRO SANTIAGO GARCIA É JORNALISTA,
Matéria postada no blog do juca,

Blog do Juca

O esporte está na alma do Brasileiro, o futebol então, nem se fala! E para comentar todos estes esportes e jogos que temos diariamente, nada melhor que Juca Kfouri, um dos mais importantes comentaristas brasileiros da atualidade.
Formado em Ciências Sociais pela USP. Já passou por grandes canais de TV como SBT, Rede Globo, CNT entre outras. Atualmente está na ESPN-Brasil.
Diretor da revista Playboy entre os anos de 1991 e 1994 e também da revista Placar entre 1979 e 1995, possui uma vasta experiência no ramo esportivo e conhece muito bem o que faz.
Alimenta um blog muito visitado e respeitado http://blogdojuca.blog.uol.com.br/, falando sobre futebol e tudo que acontece no mundo do esporte. No blog você ainda encontra vídeos com entrevistas e um pouco sobre a vida do Juca.
Quer conhecer mais sobre o Blog do Juca? Acesse agora mesmo o site http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
http://blogdojuca.uol.com.br/2011/11/pobre-futebol-paraense/

Pelé rebate criticas e diz que romário é "mal informado"

Pelé rebate críticas e diz que Romário é 'mal informado' - Yahoo!
http://br.esportes.yahoo.com/noticias/pel%c3%a9-rebate-cr%c3%adticas-diz-rom%c3%a1rio-%c3%a9-mal-informado-195500304.html
Pelé rebateu nesta sexta-feira as recentes críticas que recebeu de Romário, que o acusou de não ter "consciência" do que está acontecendo na preparação para a Copa de 2014 e chegou a insinuar que ele pudesse receber dinheiro da CBF.
Leia o artigo completo


Pelé rebate criticas e diz que romário é "mal informado"
http://www.jornalescanteio.com.br/2011/12/fortaleza-viaja-para-disputar-copa-sao.html

Pelé rebate críticas e diz que Romário é 'mal informado' - Yahoo!
http://br.esportes.yahoo.com/noticias/pel%c3%a9-rebate-cr%c3%adticas-diz-rom%c3%a1rio-%c3%a9-mal-informado-195500304.html
Pelé rebateu nesta sexta-feira as recentes críticas que recebeu de Romário, que o acusou de não ter "consciência" do que está acontecendo na preparação para a Copa de 2014 e chegou a insinuar que ele pudesse receber dinheiro da CBF.
Leia o artigo completo
As fotos da saída do grupo no link abaixo cortesia do blog Jones Cavalcante, aguardem matéria completa da chegada dos jogadores do tricolor em São Paulo 
7° JOGO BENEFICENTE AMIGOS DE SÃO GONÇALO

7° JOGO BENEFICENTE AMIGOS DE SÃO GONÇALO
10 de dezembro de 2011
HISTÓRICO
A rádio FM princesa dos Anacés,vendo as dificuldades de algumas famílias carentes em São Gonçalo do Amarante,no ano de 2005 realizou o primeiro jogo beneficente AMIGOS DE SÃO GONÇALO,com a presença de alguns jogadores de futebol renome (estadual e nacional), obtendo mais de uma tonelada de alimentos.
Em 2006, com um pouco mais de estrutura, e o apoio de alguns amigos a rádio FM princesa dos Anacés, conseguiu realizar o segundo jogo AMIGOS DE SÃO GONÇALO com a presença de diversos jogadores, de destaque até internacional, assim obtendo o objetivo de pouco mais de uma tonelada e meia.
No ano de 2007 com o apoio de igrejas evangélicas e católicas do município. Com a presença recorde de jogadores de futebol, conseguindo o numero de dois mil quilos de alimentos distribuídos em todo município entre famílias carentes que no final do ano recebem essa ajuda em sua ceia de natal.
Em 2008 e 2009 mesmo com o jogo consolidado no calendário de jogos beneficentes do estado do Ceará, tivemos algumas dificuldades em sua realização, mais sempre contando com os apoiadores e amigos conseguimos nesses dois anos ajudar mais de 500 famílias em todo município.
PÚBLICO ALVO
Famílias carentes de todo município de SÃO GONÇALO DO AMARANTE cadastrados por igrejas e moradores de área de risco cadastrados por membros da comissão organizadora do evento e igrejas evangélicas e católicas.
OBJETIVO
Proporcionar á população de SÃO GONÇALO DE O AMARANTE uma oportunidade impar de ver seus ídolos no futebol estadual, nacional e ao mesmo tempo com a arrecadação de 1 kg de alimento de cada pessoa presente no estádio municipal de São Gonçalo do Amarante e com doações de comerciantes locais. Ajudar famílias carentes de nosso município a poder ter uma ceia de NATAL mais digna, farta, com essa pequena doação que fazemos através do jogo AMIGOS DE SÃO GONÇALO.
Desde já agradecemos a sua presença e sua contribuição, para que esse evento seja realizado com sucesso que nossos irmãos carentes tenham um natal SEM FOME.
http://www.princesadosanaces.com.br/
FEDERAÇÃO CEARENSE ESTUDARÁ PoSSIBILIDADE DA 1ª COPA DAS PRAIAS
O jornalista Vicente Alencar, que participou do XXI congresso de cronistas na Cidade de ARACATI-CE na ocasião da sua falação sugeriu ao Presidente da FCF, Dr. Mauro Carmélio a possibilidade para realização no próximo ano da 1ª copa das PRAIAS, a sugestão foi aceita de imediata pelo Sr. Mauro Carmélio, agradeceu ao jornalista pela ideia e levará para sua diretoria estudar com bons olhos.
A ideia do Radialista e Jornalista Vicente Alencar empolgou os palestrantes presentes que foram parabenizar pela brilhante edeia. Vicente Alencar ainda citou que pelo menos 60 equipes de Fortaleza e de todos os municipios da costa banhados pelo litoral cearense participem deste evento, fazendo movimentar ainda mais os finais de semana na capital,área metropolitana e municípios praianos como:
Barra do Ceará, Praia de Iracema, Mucuripe, Arpoador, Colonia, Pecém, Iguape, Prainha, Praia das Fontes, Sabiaguaba, Morro Branco, Canoa Quebrada, Ponta Grossa, Cumbuco, Taíba, Frecheiras, Paracuru, Parajuru, Lagoinha, Jericoacoara, Pontal de Maceió, Barreiras, Manuel de Sousa, Gijoca, Pontal das Almas, Bitupitá, Tatajuba, Guriú, Sucatinga, Barra do Curu, Preiá, Lagoa do Mato, Quixaba, Fortim, Tabuba, Icaraí, Canto Verde, Retirinho, Baleia, Peroba, Barreira, Quitérias, Tremembés, Manibú, Caponga, Majorlândia, Mosquito(Chaval) e Redonda, como muitas outras que me falha a memória.
Lançada a sugestão Sr. presidente da FCF, o blog só faz registrar a mesma para não cair no esquecimento, só resta colocar em prática e o nome do 1ª trofeu é uma sugestão deste blog: Troféu "JORNALISTA VICENTE ALENCAR" , gostou!
Tem muito mais na porta de VICENTE ALENCAR, confira
Série D: Mais de 32 mil ingressos vendidos para decisão no Arruda
Torcida do Santa Cruz
Recife, PE, 17 (AFI) - Como já era esperado a torcida do Santa Cruz já começa a esgotar os ingressos para a final do Campeonato Brasileiro da Série D - a Quarta Divisão - domingo diante do Tupi, de Juiz de Fora (MG). Ao fechamento do borderô, nesta quinta-feira, o balanço é altamente positivo: 32.100 bilhetes vendidos. A expectativa é de mais de 50 mil torcedores domingo no Estádio do Arruda, comprovando a força da torcida tricolor.

A assessora de imprensa do clube confirmou, inclusive, que existem ainda bilhetes para o setor do anel superior. As vendas vão seguir normalemtne até o próximo domingo, no horário da partida. Isso, é claro, se até lá sobrarem ingressos. A média de público do Santa Cruz na Série D foi fantástica: perto de 36 mil torcedores. No jogo de ida, em Juiz de Fora, estavam presentes pouco mais de 14 mil torcedores. Ms todos sabiam que a final no Arrudão iria mesmo reunir uma multidão. O Tupi venceu em casa por 1 a 0 e agora joga pelo empate. Uma derrota por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Para evitar isso, o Santa Cruz precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Matéria postada no futebolinterior confira,

Julio Cesar agradece confiança do elenco e comemora vitória no Ceará

Destaque do triunfo corintiano em Fortaleza, goleiro lembra de críticas após tropeço diante do América e festeja boa atuação no Presidente Vargas

Criticado pelo gol que causou a derrota do Timão contra o América-MG, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Julio Cesar foi um dos principais destaques da vitória alvinegra na noite desta quarta-feira, em Fortaleza, diante do Ceará.
Autor de grandes defesas, principalmente na segunda etapa, o jogador, ainda no gramado do Presidente Vargas, agradeceu a confiança dos companheiros de time ao término do duelo. Confira matéria completa no link
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/11/julio-cesar-agradece-confianca-do-elenco-e-comemora-vitoria-no-ceara.html
De olho no Grêmio, Ceará embarca para Porto Alegre/RS
Os jogadores alvinegros estão 100% focados no jogo diante da equipe gaúcha
Os jogadores do Ceará já estão 100% focados no jogo diante da equipe do Grêmio, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011, no estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS. Pensando nesta partida, os jogadores do Vovô seguiram viagem hoje, para a capital gaúcha. O embarque da equipe alvinegra aconteceu nesta manhã, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.Confira essa e outras no link do Ceará.
O duelo contra o Grêmio acontecerá no próximo sábado, 19/11, às 18 horas (horário da capital cearense). veja mais, http://www.cearasc.com/noticia/de-olho-no-gremio-ceara-embarca-para-porto-alegre
Icasa surpreende Guarani e vence com gol aos 46 do segundo tempo

Em jogada individual, o meia Diego Palhinha driblou dois zagueiros bugrinos e fez gol da vitória já nos acréscimos do segundo tempo

Para quem pensava que o Guarani seria favorito e poderia ganhar fácil, viu um Icasa aguerrido e que marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo, suficiente para garantir a vitória sobre o Bugre, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, interior paulista, aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão do Cariri empurra o ASA-AL para a zona de rebaixamento e sobe para a 16ª colocação, com 43 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o rebaixado Salgueiro-PE, em casa, no Estádio Romeirão, enquanto o Guarani vai a Curitiba encarar o Paraná Clube, no Estádio Durival de Brito.
No primeiro tempo, o Icasa começou pressionando o Guarani, mesmo jogando fora de casa. Afinal, com a necessidade de vencer para fugir da zona de rebaixamento, o Verdão do Cariri só tinha a opção de atacar.
Aos 13 minutos, Luís Henrique teve a melhor chance do primeiro tempo, ao acertar cabeçada forte. Mas o goleiro do Guarani conseguiu defender. Aos 29 minutos, foi a vez do Guarani mandar bola na trave em cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Denilson mandou uma bomba também na trave. Carlos Luna pulou na bola, mas não conseguiu desviar. Quase gol do Bugre. A partir daí, o jogo caiu em produção. Contudo, as chances para os dois lados continuaram.
Segundo tempo e gol decisivo
Nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, o Guarani pressionou o quanto foi possível o Icasa. Mas a defesa cearense aguentou e conseguiu evitar que as investidas adversárias, principalmente de Denilson, resultassem em gol.
Do outro lado, Diego Palhinha e Júnior Xuxa comandaram as ações de ataque do Verdão do Cariri, a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Com eles, o Icasa começou a criar muitas jogadas perigosas para a zaga do Guarani.
E quando o jogo caminhava para um término com um simples empate em 0 a 0, o meia Diego Palhinha confiou no seu talento e, em jogada individual, driblou dois zagueiros adversários, e tocou para as redes na saída do goleiro do Bugre campineiro, aos 46 minutos do segundo tempo.
Resultado disso é que o Icasa saiu do Estádio Brinco de Ouro da Princesa com uma vitória suada, mas rendeu sua saída da zona de rebaixamento e também um sopro de vida a mais na Série B. Matéria postada do globoesporte.com, confira completa no link
O técnico do Icasa, Arnaldo Lira, deixou o cargo após a vitória do time em cima do Guarani, nesta terça-feira. O comandante alegou que está deixando o time por motivos de saúde. Em entrevista a uma rádio de São Paulo, Arnaldo Lira ainda criticou a diretoria do Icasa.
- Tirei o time da zona do rebaixamento, estou doente e o Zacarias (Zacarias Silva, presidente do clube) que arrume outro treinador. Não dá para continuar se desgastando e aguentando pressão para escalar este ou aquele jogador. Tem um monte de diretor no Icasa que acha que sabe de futebol, então um deles que assuma o time – declarou.
O técnico assumiu o time, após a demissão de Márcio Bittencourt na 31ª rodada. Em comando do Verão do Cariri, Lira conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Faltando apenas 3 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Icasa ocupa a 16ª colocação na tabela, com 43 pontos. O próximo jogo será contra o Salgueiro- PE, nesta sexta-feira, no estádio do Romeirão.
Jorginho comemora primeiro título como treinador e cita ex-clubes

Ainda sem saber se continua no comando da Portuguesa, treinador festeja e agradece a chance dada pelo Palmeiras, que o projetou como técnico

Apesar da curta carreira como treinador, Jorginho já pode colocar no currículo seu primeiro título importante fora das quatro linhas. Aposentado dos gramados em 2002, o comandante da Portuguesa viveu algumas experiências como auxiliar e nas categorias de base antes de se aventurar como técnico profissional.
A primeira grande chance surgiu em 2009, quando dirigiu o Palmeiras por sete rodadas do Campeonato Brasileiro antes da equipe de Palestra Itália ser assumida por Muricy Ramalho. De lá para cá, Jorginho acumulou passagens por Goiás e Ponte Preta antes de acertar com a Lusa, em fevereiro deste ano. Confira matéria completa no link Veja os gols no link
Fortaleza recebe essa semana Copa América de Showbol
Torcedor cearense poderá acompanhar belas jogadas de craques de um passado recente.

A partir da próxima quinta-feira, 17, a capital cearense pela primeira vez servirá de palco para uma disputa de Showbol. A Copa América de Showbol Desafio de Seleções chega para abrir a alta estação em Fortaleza colocando em disputa uma rivalidade sul-americana entre brasileiros, argentinos, uruguaios e colombianos.

Os jogos acontecerão no Ginásio Paulo Sarasate, onde o torcedor terá a oportunidade de acompanhar em ação craques como Djalminha, Juninho Paulista, André Cruz, Gêra e Maisena esses 2 últimos com serviços prestados ao futebol cearense. Além de Goicochea, Hugo De Leon e Valderrama que representam seus países.

O torcedor já pode a partir dessa segunda-feira, 14, se dirigir as agências do Banco do Nordeste de Fortaleza no expediente bancário e realizar a troca de ingressos de forma antecipada para a Copa América de Showbol por livros ou brinquedos, um livro ou um brinquedo valem um ingresso para cada dia do evento.

Importante ressaltarmos que nos 3 dias do torneio, os primeiros mil torcedores a entrarem no ginásio receberão camisas exclusivas do evento. Os ingressos também estarão à disposição do torcedor para a troca de livros ou brinquedos no dia dos jogos no Ginásio Paulo Sarasate.

Tabela de jogos:

Dia 17/11

17 horas: Argentina X Colômbia

18 horas: Brasil X Uruguai

Dia 19/11

10h30min: Argentina X Uruguai

11h30min: Brasil X Colômbia

Dia 20/11

10h30min: Uruguai X Colômbia

11h30min: Brasil X Argentina

Obs. A competição será de pontos corridos

Doações

Os livros e brinquedos trocados por ingressos serão doados ao Instituto Nordeste Cidadania, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que mantém vínculo com mais de 30 projetos sociais de apoio a crianças carentes em Fortaleza.

A Copa América de Showbol Desafio de Seleções tem o Apoio da Lei de Incentivo ao Esporte- Ministério do Esporte (Governo Federal) e realização SC PRO.

Serão realizadas ainda 3 oficinas de futebol com crianças carentes de projetos sociais, no BNB Clube Sede Praia, Cuca e Jardim União, contando com 40 crianças por oficina.

O tetra-campeão Ricardo Rocha um dos organizadores da Copa América de Showbol chega na terça-feira, 15, e estará a disposição da imprensa para qualquer esclarecimento.

Mais informações com a assessoria de comunicação do evento pelos telefones 85-87320147 e 85-99222733 Adriano Júnior Roxton

Siga o Twitter @showbolnoceara
Confira matéria da morte do ex-massagista Pai Santana do Vasco da Gama
Vasco de virada
Veja os gols do vasco da gama e outras do esporte no link da globo.com
CEARÁ 4 X 0 AMÉRICA-MG Vídeo do Gol YOU TUBE NOVO TREINADOR DO FORTALEZA
Arthur Bernardes Ribas da Silva Filho, mais conhecido como Arthur Bernardes, nasceu no Rio de Janeiro, 15 de maio de 1955 56 Anos. Altura 1,84 é o possível treinador do Fortaleza em substituição ao Ferdinando Teixeira, "que se aposenta do futebol" segundo ele, Ferdinando.
Artur começou sua carreira de treinador no Madureira, em 1988. Ganhou destaque quando foi auxiliar técnico de Washington Rodrigues, o "Apolinho", no Flamengo, no ano de 1995, e passou grande parte de sua carreira fora do Brasil.
Assumiu o América do Rio no dia 2 de setembro de 2010 após a queda de Gabriel Vieira. Foi dispensado do clube ao fim da disputa da Copa Rio. Em 27 de dezembro do mesmo ano acertou sua ida para o Duque de Caxias, para comandar o time no Campeonato Estadual e no Campeonato Brasileiro da Série B 2011. Entretanto, após maus resultados, foi dispensado.
Veja detalhes:
1988
1989
1990
1991
1991
1992
1992
1993
1994
1994-1995
1995
1996
1996-1998
1999
2000
2001-2002
2002
2003
2003-2004
2005
2006
2007
2008-2009
2010
2011
Brasil Madureira
Brasil América-MG
Brasil Atlético Mineiro
Brasil Sport
Brasil América-SP
Brasil Fluminense
Brasil Goiás
Brasil Marília
Brasil Bahia
Portugal CF União
Brasil Flamengo (assistente)
Arábia Saudita Al-Riyadh
=Emirados Árabes Unidos Al-Wasl
=Emirados Árabes Unidos Dubai Club
Peru Alianza Lima
Arábia Saudita Al-Shabab
Brasil Botafogo
=Emirados Árabes Unidos Dubai Club
=Emirados Árabes Unidos Al-Wasl
Angola Atlético Petróleos Luanda
Brasil Marília
Brasil Juventus
Coreia do Sul Jeju United
Brasil América-RJ
Brasil Duque de Caxias
TV DIÁRIO NA TRANSMISSÃO, VÍDEO YOU TUBE VEJA OS MELHORES MOMENTOS Gol do Ronaldo Angelim