Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Minha fortaleza querida

"Fortaleza do meu CHEM EM EM", era assim que ele chama a capital alencarina o meu grande mester, FRANCISCO SALES CARVALHO, também, muito amigo do Dr.Nelson Quesado. Na verdade, queria eu, ter nascido com o dom do meu admirado e amigo, o poeta Pedro Sampaio.

Fortaleza, capital do Estado do Ceará, fundada em 13 de Abril de 1726  hoje completando 289 anos de existência, com histórias, acontecimentos e grandes revelações pólicas com nomes no cenário nacional, como também, empresários, humoristas, atores, poetas e guerreiros complementando essa nossa história.

Gostaria eu, de escrever versos ou poesias parabenizando a minha capital, mas, infelizmente deus não me proporcionou essa grandeza, diante disso, uso das palavras escrita em um rede social, um poema rabiscado de quem sabe fazer a coisa acontecer, foi em manhã de sol que DEUS, abençoado pelos raios solares que o arquiteto iluminou este grande amigo PEDRO SAMPAIO(POETA) parabenizando a minha querida FORTALEZA. Me dê licença meu poeta.



MINHA FORTALEZA!!!
Fortaleza se eu pudesse...
Nesta data te presentear...
Te daria meu coração...
E o desejo de te amar...
Fortaleza de Iracema...
O teu sol é um poema...
Reluzindo o verde mar...
É também de Alencar
A loura desposada do sol...
Tão linda no arrebol...
Ah fortaleza que fascinas...
Ednardo e as longarinas...
Com seu terral a encantar...
É intenso por você...
Todo nosso grande amor...
O tempo não deixa esquecer...
Nem mesmo o bode iôiô...
O Mucuripe, enseada e sua vela...
Forma a linda aquarela...
Das jangadas rumo ao mar...
O teu centro Fortaleza...
expressa tanta beleza...
E desperta nossa paixão...
Nossa praça do Ferreira...
Aconchegante, linda e fagueira...
É do teu corpo, o coração...
Tuas praias, eu amo e juro...
Sempre, sempre irei amar...
Desde a praia do futuro...
À Barra do ceará...
Fortaleza nesse dia...
Com amor e alegria...
Hoje eu quero te dizer...
Tú és parte da minha vida...
Nesta data tão querida...
Parabéns para você...
(Pedro Sampaio)
Parabéns Fortaleza,.

Nenhum comentário: