Amadorismo

BOMBEIROS SUB-15 REPRESENTA O ESTADO DO CEARÁ NO PARÁ
Veja o CONVITE dos Bombeiros para apresentação do uniforme, parabéns ao Cel.Cleyton

O time dos BOMBEIROS masculino sub-15 vai representar o estado do CEARÁ no Campeonato Brasileiro de Seleções no futsal, usando do direito como CAMPEÃO CEARENSE DE 2011 nesta categoria, a usar a camisa da Seleção Cearense em nome da FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTSAL. De bom acordo com o Cel. Cleyton, responsável pelos garotos Campeões, a Federação de futsal cearense chamou o responsável pela categoria campeã sub-15 de 2011 para uma conversa informando que não tinha caixa para bancar a delegação em viagem à Belém do Pará. Representantes da federação indagou ao Cel. Cleyton, Campeão junto com a garotada, se ele teria condições de assumir a responsabilidade de representar o estado do Ceará nesta competição, o Cel. Cleyton como homem que enfrenta desafio no seu dia-a-dia logo foi atrás como verdadeiro herói e guerreiro de patrocínios  e vai honrar o estado do Ceará com a meninada. 

Na verdade é vergonhoso para uma federação chamar seus filiados e declarar falta de verba para bancar uma delegação em uma competição tão importante para um estado como essa que acontecerá no Pará, aliás em época de eleição tudo pode acontecer, falta de dinheiro, mudança de local na competição, quem paga mais para ter em sua cidade um evento como esse. É fácil de se imaginar, quantos atletas irão participar de uma competição como essa? o lucro e movimentação financeira deixado pelos atletas e comissão técnica, sem contar com os familiares que fazem questão de acompanhar seus filhos, até porque, ainda são de menores, para não ficar uma sub-carga com os responsáveis. 

A competição estava certa de acontecer em Ananindeua, agora já se fala em Marabá, coitado do Cel. Cleyton, até o inicio da competição pode acontecer mudanças com relação as quadras das competições, afinal, será que vai mudar ainda de cidade? Uma coisa tá certa 15 atletas estão treinando firme e forte na quadra dos BOMBEIROS visando sair de ônibus dia 21-04(sábado de abril) para o estado do Pará a cidade ainda fica em duvida, volta para Ananindeua ou vai mesmo para Marabá como foi divulgado a mudança de cidade, até lá os pais que pretendia acompanhar seus filhos nesta viagem, alguns deles já cancelaram hotéis que haviam reservados, vamos esperar até que ponto vai chegar os organizadores. E olha que não tem nada a ver com Ricardo Teixeira.

Uma coisa certa é o elegante uniforme que será apresentado a imprensa dia 23/03/2012 no HOTEL TABAJARA FLAT às 17hs, tudo organizado pelo Cel. Cleyton Bastos Bezerra com um coquetel de fazer inveja a qualquer federação no BRASIL. As chaves foram determinadas de acordo com o ranking de federações, divulgado pela CBFS há poucos dias. A seleção Cearense(BOMBEIROS) está na chave B, e terá em seu grupo Paraná (2°), Rio de Janeiro (5°) e Rondônia (11°) o Ceará é 8º no ranking. A tabela ainda não foi divulgada até a postagem desta matéria.      

Este Campeonato Brasileiro de Seleções, teve mudança no número de equipes e no formato, a competição se tornou ainda mais perigosa. Serão três grupos, com o melhor de cada um deles se classificando junto com o melhor segundo colocado no geral. A pior equipe de cada grupo será rebaixada da Divisão Especial para outra divisão.

Confira as 12 equipes e seus grupos na competição de 2012:

Chave A

Santa Catarina – 1°

Pará – 6°

Paraíba – 7°

Mato Grosso do Sul – 12°

Chave B

Paraná – 2°

Rio de Janeiro – 5°

Ceará – 8°

Rondônia – 11°

Chave C

São Paulo – 3°

Minas Gerais – 4°

Rio Grande do Sul – 9°

Distrito Federal – 10°

Obs. Sr. Secretário de Esporte do Estado do Ceará GONY ARRUDA, o recado é para o Senhor olha para estes guerreiros com bons olhos, eles estão indo representar o nosso estado.

João Gabriel o garoto bola cheia do Fantástico no Globo esporte
O vencedor do bola cheia do ano e seu treinador Marquinhos foram hoje(19) ao Globo Esporte local, agradecer aos cearenses e a todos que colaboraram com o garoto João Gabriel, veja a matéria: