CRIAÇÃO DE RÁDIOS WEB,S

DJAIR NOGUEIRA 85-985009910

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Primeiro rival do Brasil, time inglês sonha com amistoso em 2014

Exeter City pretende festejar cem anos da estreia da Seleção no Rio

Um amistoso histórico pode preceder a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Exeter City, clube inglês que disputou a primeira partida oficial da história da Seleção Brasileira, em 21 de julho de 1914, quer reeditar o confronto exatamente 100 anos depois, no Rio de Janeiro. À época, o jogo aconteceu nas Laranjeiras, mas o palco do novo amistoso festivo poderia ser o Maracanã.
Dois dirigentes do Exeter, da terceira divisão da Inglaterra, inclusive, já estão na Cidade Maravilhosa para tentar negociar um acordo para a realização da partida. Segundo informações do Daily Mail e da BBC, ambos foram ao Fluminense para conversar com a diretoria do clube e ainda estariam em busca de parceiros para tentar viabilizar o confronto.

Edward Chorlton, presidente do clube, confirmou aos veículos ingleses que existe a intenção de organizar, sim, um jogo para comemorar os cem anos do confronto, que terminou com vitória brasileira por 2 a 0 (gols de Osman e Osvaldo Gomes).

- Ainda não temos garantias de que poderemos reeditar este jogo incrível, mas devemos isso a nós mesmos. Ao clube e aos torcedores. Seria importante que este centenário fosse celebrado. Os brasileiros são gentis e tenho certeza de que com a visita dos nossos embaixadores, a negociação vai progredir da melhor forma para organizarmos isso - afirmou.

O Exeter e o Brasil já se encontraram em outra oportunidade, no ano de 2004, quando o clube inglês comemorou o seu centenário. A equipe enfrentou um time de ex-jogadores brasileiros, que tinha, entre outros craques, nomes como Dunga e Careca (que marcou o gol da vitória por 1 a 0). Outro detalhe curioso é que o time utiliza como slogan a frase "Have you ever played Brazil?" ("Você já jogou contra o Brasil?") para provocar os adversários.

Julian Tagg, um dos dirigentes que vieram ao Rio nos últimos dias, explicou que o movimento certo visto neste momento pelos representantes do clube foi justamente viajar para o Brasil para tentar fechar um acordo.

- Por diversas razões, acreditamos que esta era a hora de irmos ao Brasil. Queremos ainda formalizar áreas de ação e potencializar o retorno financeiro. No entanto, ainda há um grande caminho entre o sonho e a realidade e não podemos nos ater a ilusões - completou. Matéria vinculada na internet, 

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/01/primeiro-rival-do-brasil-time-ingles-sonha-com-amistoso-em-2014.html

Nenhum comentário: