Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Labre e casa do Radioamador juntos com os Radioamadores de LUTO no Ceará


RADIOAMADORISMO BRASILEIRO DE LUTO, FALECEU QUIXADÁ - PT7-QR 
Com tristeza comunicamos aos radioamadores e PX’s, que vitima de um infarto fulminante, faleceu na noite de quarta feira passada, dia 06 de fevereiro de 2013 um dos maiores ícones do radioamadorismo brasileiro, Raimundo de Souza Quixadá – PT7-QR. A Dona Olga e seus filhos os nossos mais sinceros sentimento de pesar. A LABRE.CE e Casa do Radioamador do Ceará declara LUTO em nome da família radioamadorística Cearense e Brasileira.
Alguns detalhes do companheiro e amigo Quixadá, saudade muita saudade.... 
O seu QTC dominical será dedicado ao coordenador da Rodada da Ibiapaba que não vai calar com a partida do irmão querido dos radioamadores. Quixadá que foi pra mim um amigo e conselheiro quando estava a porta de adentrar ao DENTEL a fazer parte daquela repartição, fui chamado por ele, para uma conversa em sua residência, lá chorei e fui acalentado pelo mesmo, "dizendo ele, que coisas melhores virão ao meu encontro" e logo adentrei ao IBGE que estou até hoje, já há quase 30 anos. É uma história longa bem particular entre eu e o amigo QUIXADÁ, são pequenos detalhes meu e dele, na época três pessoas passaram para uma vaga de motorista, entre os três, na opinião dele (PT7-QR) ficaria Jones Cavalcante, mas existia uma solicitação política no meio, é bem longa a história paro aqui, que me traz raiva e decepção. Quixadá amigo, obrigado pela sua amizade sou sabedor da sua admiração e respeito que tinha por mim, onde eu chegava que ele estava logo vinha me cumprimentar "Me chamando filho de um outro ícone  que partiu e deixou saudades, Sales PT7-KP" (Jones Cavalcante PT7-RU Filho do Sales). 
EDITORIAL DO QTC DA LABRE TODOS OS DOMINGOS AS 09:00h DA MANHÃ NA FREQUÊNCIA 27.100
SAUDADE, TRISTEZA E RECORDAÇÃO.

Na leitura do QTC, do dia 10 a abertura será em nome do amigo que partiu. Assim será a leitura: "hoje é um domingo(10) diferente, vamos falar de um “Homem” que durante muito tempo se dedicou com responsabilidade, perfeição e amor ao Radioamadorismo. É fácil e, ao mesmo tempo, difícil, falar sobre o grande
colega radioamador Raimundo Quixadá, PT7QR! Fácil, porque eu poderia dizer, que ele foi um cidadão e colega radioamador completo. Difícil, porque ele fez muito e  eu poderia até cometer o erro de não comentar algum evento meritório da sua vida cidadã e de radioamador."Raimundo de Souza Quixadá", ou simplesmente Quixadá-PT7QR,  eterno comandante da  Rodada da Ibiapaba, que  com trabalho, dedicação e carinho conquistou  seu espaço neste mundo dos radioaficcionados. Exerceu vários cargos da LABRE.CE, aonde chegou inclusive a ser Presidente. Ainda em um passado recente era o responsável pelos exames de admissão para o ingresso de Radioamadores no DENTEL, hoje ANATEL. Poucas horas fazem do seu falecimento e já sentimos saudade do seu comando a frente da Rodada da Ibiapaba, de suas participações no QTC da LABRE.CE. onde sempre pedia para ser o último a dar sua opinião. Como era bom na hora do almoço sintonizarmos a frequencia de 7.060 mhz,  e escutar a voz que com muita satisfação transmitia .......... “Rodada da Ibiapaba um dos caminhos para a fraternidade Universal”. Aquele radio a sua frente e os amigos que participavam enchiam de alegria, luz e vida nosso querido companheiro que para os radioamadores mais novos, era chamado de “Nosso Professor”. Mesmo tendo comandado tropas no Exercito, exercidos vários cargos de Chefia no DENTEL, seu orgulho maior no entanto, era ter sido fundador da Rodada da Ibiapaba, tendo coordenado e comandado a mesma, ininterruptamente, por quase 33 anos. De repente somos surpreendidos pelo seu desencarne de nossa convivência, mais sabemos que lá de cima, em breve, ele estará no comando de uma nova “Rodada da Ibiapaba”, com a participação de velhos companheiros, que já nos deixaram. Aguardamos o aparecimento daquele que dará continuidade ao trabalho incansável realizado pelo amigo Quixadá-PT7QR que deixou uma lacuna irreparável. Guardamos com carinho os momentos que ele passou conosco e a colaboração preciosa que nos deu durante todos estes anos." Nosso Radioabraço, Editorial escrito pelo companheiro Daniel Queiroz (PT7-VDamigo de longas jornadas do PT7-QR.     



Nenhum comentário: