Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Veja coluna do Jornalista Vicente Alencar

TÂNIA GURGEL DIA 04/05
TÂNIA GURGEL DIA 03/05
DESAFIOS DA LÍNGUA
Merece toda a atenção dos educadores cearenses a promoção da Faculdade de Educação da UFC, através das Doutoras Ana Paula Medeiros e Ana Iório Dias. Elas coordenam, no Curso de Pedagogia, o Seminário "Desafios da Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos".

DISCIPLINA
Estão tomando parte no Seminário os alunos da Disciplina Ensino da Língua Portuguesa. Com três semanas de duração, tendo começado em abril, o evento reúne, nas noites em que se realiza, uma média de 80 pessoas, entre alunos, educadores e convidados.

CONTEXTO
O Contexto histórico do Seminário reúne: Colônia, Império, Primeira República, Período de Vargas, Período de Luzes, Período militar, atividades do Mobral, Paralelismo, organização orçamentária e centralização de direção do processo educativo.

NA FACED
Todo o desenvolvimento do Seminário tem lugar na FACED - Faculdade de Educação, observando-se o horário das 18h30min às 22 horas.

UBT AMANHÃ
Renovamos o convite, a todos os amigos da UBT, para comparecerem sábado, às 10 da manhã, ao Palácio da Luz, onde se realizará mais uma reunião da UBT- União Brasileira de Fortaleza, Secção de Fortaleza.

MUITA GENTE
As reuniões da UBT-Fortaleza re´unem comunicadores, entre eles jornalistas, raduialistas e homens de TV, professores, educadores de uma maneira geral, músicos, poetas, escritores, enfim, aqueles que são trovadores e, muitos outros que estão enveredando pelos versos de 4 linhas.

CLÁSSICO DOMINGO
Começa domingo no PV (Bonitinho mas Ordinário como afirmava Nélson  Rodrigues) a série de 2 jogos decisiva entre FORTALEZA (O Clube da Garotada) e CEARÁ (alvinegro de Porangabussu). O jogo começará as 16 horas.

2012 = DIA 14 DE MAIO,  A DATA DE CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO PROFESSOR AMORIM SOBREIRA, UM DOS GRANDES NOMES DA NOSSA FACULDADE DE DIREITO DA UFC.

CIDADE ENFORCADA
Quarta-feira às noite, somando-se aos engarrafamentos que prejudicam Fortalea, uma cidade sem adminstração, inclusive de trânsito, e com uma série de ovbras onde os operários trabalham, apenas entre 10 horas da manhã e 15 horas, exceto sábado e domingo, quando todos param, verificou-se um dos maiores engarrafamentos na história da Cidade. Fortaleza esteve enforcada entre 17 e 19 horas e 30 minutos, até um pouco mais, em face do jogo Fortaleza e Grêmio, no Estádio Presidente Vargas. Todos os corredores que levavam ao Benfica estavam em situação dos piores.

PARA VOCÊ PENSAR
O futebol brasileiro já ganhou 5 (cinco) vezes o Campeonato de Futebol do mundo (Copa), tendo sido bicampeão em 1958 e 1962. Porém, não existe profissionalismo na arbitragem. Todos os árbitros têm outra profissão. Ninguém vive do apito, que é "bico". Até mesmo aqueles que pertencem a FIFA.

UM EXEMPLO
Quarta-feira à noite na partida entre Fortaleza (O Clube da Garotada) e o Grêmio de Futebol Portoalegrense, o árbitro MARCELO DE LIMA HENRIQUE, árbitro da FIFA, é Fuzileiro Naval e estudante de Sociologia. E, vejam que o futebol é de suma importância no Brasil, principalmente na área econômica, movimentando MILHÕES de reais, todos os anos.

PERGUNTINHA:
Até quando vão continuar roubando os bancos e os refletores de solo da Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões)? Cidade sem administração é realmente diferente!

PROSA E VERSO
No próximo dia 8 de maio, mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, no Palácio da Luz. Quarta-feira, o Jornalista CID CARVALHO, no programa Antenas e Rotativas, fez os maiores elogios ao evento, que vem se desdobrando há 11 anos, em Fortaleza.

COMPANHIA DO ESPORTE
No horário das 6 às 7 da manhã, de segunda a sexta-feira, na RÁDIO METRO AM 930, que se localiza em Caucaia, o programa COMPANHIA DO ESPORTE.  Participam Vicente Alencar, Gualber Calado, Saulo Tavares e Jonas Cavalcante. O titular do programa, Bené Lima, continua em recuperação física e em breve voltará ao Comando do seu programa.

O CONTO DO VIGÁRIO
Existe um novo "Conto do Vigário" no futebol. Agora é a categoria SÓCIO TORCEDOR a maior enganação que os clubes provocaram para "engabelar" o seu torcedor.

UM FELIZ FINAL DE SEMANA PARA TODOS.

Nenhum comentário: