Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quinta-feira, 3 de maio de 2012

IBGE/CE REALIZA TREINAMENTO DA PENSE 2012

O IBGE realiza treinamento com os seus profissionais para mais uma pesquisa de fundamental importância no BRASIL. A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar - PENSE/2012, que vai a campo ainda neste mês de MAIO.

O treinamento acontece no auditório do IBGE na Av. 13 de Maio e tem a coordenação do experiente técnico, ANTONIO NOGUEIRA AMORA, que foi ao RIO DE JANEIRO para receber orientações e repassar aos coordenadores da pesquisa, e está à frente da pesquisa como o Coordenador Estadual da PESQUISA NACIONAL DE SAÚDE DO ESCOLAR , enquanto que o Sr. MARCO ANOTONIO RATZSCH DE ANDREAZZI é o Gerente para todo o Brasil..

A PENSE foi realizada no CEARÁ pela 1ª vez em 2009 e foi um sucesso para os objetivos do MS e do MEC, com relação as informações repassadas pelos alunos. Este ano, a pesquisa acontece em 26 capitais e no DF. Aqui no CEARÁ, a pesquisa envolve servidores da casa e contratados para realização dos trabalhos em 141 escolas no Estado. Em FORTALEZA serão 54 escolas entre publicas e particulares, e no CARIRI, zona sul do Estado, 69 escolas divididas em municípios como: Juazeiro(29), Crato(18) e o restante da região.

ABEL e AMORA
Com apoio do Ministério da Saúde - MS, Ministério da Educação - MEC e a Organização Mundial da Saúde OMS e contando com a colaboração dos estabelecimentos escolares relacionados, o IBGE parte para mais uma importante tarefa para a sociedade BRASILEIRA.

Nenhum comentário: