Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Seleção para voluntários da Copa começa em 30 de junho


Fifa espera contar com 18 mil pessoas para Mundial e oito mil para Copa das Confederações

Quem deseja trabalhar como voluntário na Copa das Confederações de 2013 ou na Copa do Mundo de 2014 já pode se preparar. A Fifa pretende divulgar até 30 de junho todas as informações do Programa Oficial de Voluntários para o Mundial brasileiro no site da entidade.

O anúncio foi feito ontem, em Manaus, pelo gerente de voluntariado do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Rodrigo Hermida.

Segundo ele, o COL espera selecionar 18 mil pessoas para trabalhar em 2014, o que daria em média 1.500 por cidade-sede. Para a Copa das Confederações, o número de voluntários deve chegar a oito mil.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no site da Fifa, participar do processo seletivo e acompanhar as notícias que serão divulgadas ao longo dos meses pela entidade.
“As pessoas vão sendo qualificadas ao longo do tempo. Primeiro, identificamos as características e potencialidades de cada um. Depois, várias etapas se seguem, desde inserir os voluntários no mundo da Copa, pois muitos viram o evento pela televisão, mas não sabem como funciona a estrutura, até treiná-los nas funções e na mentalidade sobre o que queremos”, afirmou Hermida durante o 1º Seminário de Voluntariado da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Na primeira etapa do programa, serão escolhidos os voluntários para a Copa das Confederações. "Entre setembro e outubro vamos reforçar a presença do voluntariado na Copa das Confederações, sem deixar de estar sempre em contato com todas as 12 cidades-sede", disse Hermida.
O torneio-teste será disputado em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. A participação de Salvador e Recife depende do andamento das obras e será definida em junho. Confira no link,

Nenhum comentário: