Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Do conjunto Ceará para o mundo.

Marcos Paulo, um jovem talento que saiu dos braços do maior conjunto residencial da América Latina para o mundo. Veja essa entrevista da QueroWorkar:.
                                                                    Marcos Paulo
ueroWorkar: Como você começou na área de TI e como a sua carreira está hoje?
Marcos Paulo: Eu fiz o curso técnico integrado no antigo CEFET, hoje IFCE (Eu espero, mudou de novo de novo?). Durante o curso eu me apaixonei por programação e acabava fazendo muito mais do que o professor pedia nos projetos da escola. Na época o professor Serra me chamou pra trabalhar com ele em um projeto como estagiário, depois apareceu outro estágio, dai o meu primeiro emprego e pronto.
Em 2010 eu participei do primeiro QCON São Paulo e foi demais, todos os projetos que os palestrantes trabalhavam eram super desafiadores e interessantes, eu me apaixonei pela cidade, pelas pessoas, por todas as oportunidades que podia ter ali e etc. Voltei com a cabeça feita de que ia morar lá, 2 meses depois me demiti do meu emprego, larguei a faculdade e fui, alguns amigos apoiaram, outros tentaram me fazer desistir, mas eu tava decidido. Pouco tempo depois comecei a trabalhar com mobile e curti bastante.
Hoje trabalho numa empresa bem legal chamada Mirego, a gente faz aplicativos pra Start Ups e pra algumas empresas que precisam de uma solução mobile completa.É bem legal, tenho estado bastante envolvido na comunidade de desenvolvedores Android, em 2014 e esse ano palestrei no Droidcon New York. Junto com a Mirego, organizei o Droidcon Montreal que foi um sucesso, vou palestrar no Droidcon Londres mês que vem pela primeira vez, que é o maior de todos com mais de 1000 participantes e faço parte da bancada que seleciona as palestras pro Droidcon San Francisco. Gosto muito de conferências, foi através delas que aprendi muita coisa e conheci muita gente. É um prazer poder compartilhar meu conhecimento. Confira toda entrevista.
- See more at: http://queroworkar.com.br/blog/queroworkar-entrevista02-a-saga-para-trabalhar-fora-do-brasil/#sthash.VzGnRKbv.dpuf

Nenhum comentário: