CRIAÇÃO DE RÁDIOS WEB,S

DJAIR NOGUEIRA 85-985009910

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sessão solene homenageia 52 anos da Aceji







Sessão solene em alusão aos 52 anos da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji) 
                                                                                Foto: Marcos Moura
A Assembleia Legislativa do Ceará celebrou, na tarde desta quinta-feira (03/09), os 52 anos da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji). O deputado Heitor Férrer (PDT), requerente da homenagem, lembrou que a Constituição protege o direito de informar e ser informado. Segundo ele, nenhuma democracia sobrevive sem liberdade de expressão e, por isso, é obrigação do estado democrático defender esse direito.
O deputado Capitão Wagner (PR), que também subscreveu o requerimento, enfatizou que os jornalistas são porta-vozes do povo do Interior, abordando os deputados e também trazendo as informações sobre as dificuldades enfrentadas nas cidades. 
Segundo ele, hoje, mesmo os municípios mais distantes têm acesso à informação e isso não se deve só às novas tecnologias, mas também ao esforço dos jornalistas. Para o deputado Walter Cavalcante (PMDB), a atuação dos jornalistas garante a transparência das ações da Assembleia Legislativa.
Durante a sessão solene, o jornalista Paulo Neves leu a declaração de Chapultepec ,assinada em 11 de março de 1994, no México, cujos princípios determinam a liberdade de imprensa como condição fundamental a democracia. 
O prefeito de Icó, José Jaime Bezerra Rodrigues Júnior, lembrou que o pai era radialista e ressaltou que os profissionais do Interior têm grande importância para o jornalismo no Ceará. Ele afirmou, ainda, sempre respeitar a opinião da imprensa, mesmo quando é alvo de crítica, e lamentou a morte de radialistas no Interior do Ceará este ano. 
Durante o evento, a nova diretoria da Aceji tomou posse. O novo presidente da entidade, João Ferreira, comentou que há muitas dificuldades para se fazer jornalismo no Interior. Ele informou que a Associação busca amparar todos os profissionais da informação, incluindo jornalistas, radialistas e blogueiros. Ele pediu que a Assembleia apoie os profissionais do Interior, que têm sido vítimas de violência em razão do trabalho realizado. 
Também participaram da solenidade o deputado Odilon Aguiar (Pros); o conselheiro do Tribunal de Contas do Municípios (TCM) Domingos Gomes de Aguiar Filho; o jornalista Pádua Lopes, representando a presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Vidal Queiroz; a segunda-secretária da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Sylvia Helena Medeiros, representando a presidente da entidade, Adisia Sá; o prefeito de Icó, José Jaime Bezerra Rodrigues Júnior; a presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão 9Acert), jornalista Carmen Lúcia Dummar Azulai; o advogado Marcelo Mota, representando o presidente da Ordem doas Advogados do Brasil; além de jornalistas, radialistas, políticos e a sociedade em geral.
JM/GS Toda essa matéria foi copiada do site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com mais informações neste link, confira.http://www.al.ce.gov.br/ 

Informações adicionais

  • Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
  • E-mail:agencia@al.ce.gov.br
  • Twitter:@Assembleia_CE


Nenhum comentário: