Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Orgulho de ser NORDESTINO


​Família Cavalcante
Política e Indignação, com respostas aos SUDESTINOS e SULISTAS do meu BRASIL.........

             Olá companheiros de leitores deste blog, meu nome é Jones Cavalcante, sou servidor Público Federal, Radioamador, Radialista, CEARENSE e NORDESTINO. Estive envolvido durante alguns dias de segunda a domingo nessa febre política do nosso  país, dando um pouco de mim com certa parcela de colaboração na política Cearense e Brasileira, eu digo, CEARENSE e BRASILEIRA pelo fato de torcer e trabalhar com muita dedicação e empenho durante as campanhas de deputado Estadual e Federal, respectivamente, Professor Marcelo Braga, Luizianne Lins e outros, em particular e na minha visão, independente da sua, reeleger a nossa presidente Dilma Roussef.

Companheiros,  durante esses momentos políticos recebi várias postagens de insultos com falta de respeito a minha pessoa, mesmo que usamos em falar de democracia. Sabe companheiros, me deixou realmente muito chateado com os mesmos, como não sei e não vivo de politicagem, me preparei para deixar as águas rolarem e esperar os resultados. E diante dos resultados da minha torcida, que foram positivas, preparei um relato para responder as selecionadas para mim enviadas. A minha esposa Tereza Luz me pediu para não postar, e assim o fiz, atendendo sua solicitação e procurando conservar as minhas amizades.

Mas, diante das postagens feitas pelos irmãos SUDESTINOS e SULISTA mudei de idéia. Eu, até havia prometido em postagem passada no face de responder determinados insultos provocados por companheiros de face (alguns, doentes políticos) que colocavam em jogo a minha, a nossa amizade, eles criavam ou até mesmo compartilhavam por falta de conhecimentos e esquecimentos, certos comentários bestas. Coisa  bem peculiar de alguns Brasileiros.

Companheiros, nos últimos dias após a vitória da nossa PRESIDENTE DILMA ROUSSEF,  o que me deixa mais indignado, foram as postagens escritas e de vídeos postados em veículos de comunicação, seja ele lá qual for, redes sociais ou até mesmo escritas em papel de pão pelos irmãos SUDESTINOS e SULISTAS ou até mesmo, falsos NORDESTINOS e NORTISTAS em compartilhar as opiniões impensadas de alguns derrotados espiritualmente.

Estou defendendo e postando este relato por que estou defendendo as minhas origens de NORDESTINO, não só eu, como todos da minha família, temos muito orgulho das nossas origens, e com detalhe, tenho orgulho do meu sangue está espalhado em outras origens, companheiros, ser NORDESTINO e NORTISTA não tira os méritos de inteligência de nenhum cidadão BRASILEIRO somos todos filhos de um só DEUS.


Só lembrando, do meu orgulho de ser CEARENSE e NORDESTINO  escrito pelo Autor Sanjo Santos.
.

"Fiz umas pesquisas de ontem para hoje, pensei  em algumas coisas, levantei alguns dados e cheguei a uma conclusão do meu orgulho e da minha família sermos NORDESTINO.

Quer saber? Nós NORDESTINOS TEMOS O PODER DE DECISAO,  mandamos, decidimos e determinamos quem seria o nosso governo federal, e vai ser sempre assim.

Diz SANJO SANTOS, Queremos como apoio dividir o Nordeste do Brasil. Apoio mesmo. Lá só tem burro e ignorante. Gente que depende de Bolsa Família e que vive às custas do Governo, sendo manipulados e encabrestados por esse governo manipulador. É um povo fraco, sem história e sem cultura. E eu vou te provar como o Nordeste é fraco.
Lá nasceram Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Rachel de Queiroz, Gregório de Matos, Graciliano Ramos, Manuel Bandeira, Ariano Suassuna, Ferreira Gullar, João Ubaldo Ribeiro, Dias Gomes Raimundo Correia, Aluísio de Azevedo, Tobias Barreto e outros mais. Sendo que alguns desses são tão insignificantes que foram ou são membros da Academia Brasileira de Letras. O lugar é tão bosta que Clarice Lispector que era ucraniana, dizia que no Brasil era pernambucana. Além desses nomes dotados de burrice, tem os sem graças do Chico Anysio, Tom Cavalcante e outros por aí. Esse lugar é tão mal visto que o dicionário mais popular no país leva o nome do alagoano Aurélio Buarque de Holanda.
No cenário do cinema o baiano do Wagner Moura é tão fraco que fez um filme em Hollywood. Esse povo é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim que imagino um filme dirigido pelo alagoano Cacá Diegues, estrelado pelos cearenses Marco Nanini e baiano Lázaro Ramos teria uma música tema do Luiz Gonzaga cantada por Caetano Veloso e Lenine só para terminar de esculachar o filme. Ainda por cima, o tema do personagem principal seria um som do Dorival, cantado pela Maria Bethânia, para terminar de ser merda do jeito que é.
O carnaval de Salvador é considerado a maior festa popular do planeta pelo desprestigiado Guiness Book. E tem gente que ainda perde tempo, gastando dinheiro para curtir o "Pré-caju", "Fortal", "Carnatal", além do Festival de Verão de Salvador. Sem contar a galera que acha graça no Bumba-meu-boi. E ainda sai como se fosse bonito dançando frevo, xote, xaxado, por lá. Fico imaginando o que os gringos veem no tal do Olodum quando vêm pro Brasil. Deve ter o mesmo distúrbio mental que os portugueses tiveram quando chegaram aqui e encontraram o Pau-brasil, que não tinha na evoluída Europa, mas tinha na Mata Atlântica que percorre 8 estados nordestinos.
Essa região é pobre desde a Colônia. Pau-brasil e cana de açúcar eram extraídas de lá. Aliás, esse segundo ainda é produzido lá por Alagoas, Pernambuco e Paraíba, principalmente. Da Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, o algodão. Da Bahia, Maranhão e Piauí, a soja. Sem contar o sal do Rio Grande do Norte e o cacau de Ilhéus, na Bahia. E pensar que além disso os caras criam gado na Bahia, Maranhão, Pernambuco e Piauí. Esse povo é pobre demais da conta.
Esse povo que só sabe fazer de comer ainda possui o maior complexo industrial integrado que do Hemisfério Sul, que fica na Bahia. Em Caruaru está o segundo maior polo de confecções do Brasil. Ceará é o 4º maior pólo têxtil e Mossoró é o maior produtor de petróleo em terra do país. Na metrópole ainda tem o Recife que foi considerada em uma pesquisa como a cidade mais desenvolvida economicamente dos mercados emergentes do mundo. E pra descansar ainda iam ver o Brasil Open Tênis que rola na Costa do Sauípe.
Esse povo é muito burro mesmo. Veja que o pernambucano José Leite Lopes é o único filósofo brasileiro detentor da UNESCO Science Prize. Seus conterrâneos Paulo Ribenboim é o único matemático brasileiro com verbete no The MacTutor e João Cabral de Melo Neto o único brasileiro galardoado com o Prêmio Nestadt. O baiano Jorge Amado é um dos escritores com maior número de livros traduzidos no mundo.
Já passou da hora de separar o Nordeste do Brasil. Esse país que começou na Bahia e foi proclamado República por um alagoano tinha tudo para dar errado mesmo. Deixa o Brasil pro resto. E deixa o Nordeste ser República Nordestina de onde ele começou".

Nenhum comentário: