Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sábado, 7 de junho de 2014

O ex-atacante do Internacional não resistiu a um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado

Através de seu Twitter, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, lamentou a morte do ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, conhecido por todos como Fernandão. O ídolo do Internacional, de Porto Alegre, estava no helicóptero que caiu nas proximidades do Rio Araguaia na madrugada deste sábado.
"Fernandão deixará saudades. Lamento muito a morte de #Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol", escreveu Dilma.
"Campeão mundial de clubes dentro de campo, Fernandão era fora de campo exemplo de caráter", acrescentou a presidente.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também usou a rede social para homenagear o ex-craque do Colorado, e decretou Luto Oficial de 3 dias: "Acordamos com a triste notícia do acidente que vitimou o ex-atleta do Inter, Fernandão, um exemplo de cidadão dentro e fora do campo."
"Estou decretando Luto Oficial pelo falecimento do atleta Fernandão. Como atleta e treinador sempre participou das atividades sociais da cidade. Estou propondo que a atual rua A (anterior ao Gigantinho) passe a ser denominada "Fernando Lúcio da Costa-Fernandão" homenageando o craque", completou. 

​A morte de Fernandão na madrugada deste sábado pegou a todos de surpresa. Aos 36 anos, o ídolo do Internacional e do Goiás, que defendeu também o São Paulo, se preparava para sua primeira Copa do Mundo como comentarista do canal SporTV quando seu helicóptero caiu às margens do rio Araguaia, na cidade de Aruanã, no interior de Goiás. Além do ex-jogador, a tragédia deixou mais quatro vítimas fatais. Arrasados, ex-jogadores e atletas lamentaram a tragédia nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e foi encontrada sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce), às margens do rio Araguaia. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade ainda com vida, mas faleceu pouco depois.  
Revelado pelo Grêmio e rival de Fernando em 2006 e 2007, o volante Lucas Leiva, que foi cotado para ser convocado por Felipão para a Copa do Mundo até o último momento, foi um dos primeiros a se manifestar na internet.
- Aqui deixo a minha homenagem a este grande atleta e pessoa. Descanse em paz Fernandão e muita força para a família .#RIP #LUTO - postou o jogador sobre o ex-atleta, que também foi técnico e diretor colorado.
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/06/arrasados-amigos-de-fernandao-lamentam-morte-nas-redes-sociais.html

Nenhum comentário: