Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A CAMINHO DO HEXACAMPEONATO.

EDITORIAL DE UM RADIO AMADOR.
 


Eu Radioamador Jones Cavalcante PT7-RU tenho orgulho de ser LABREANO. Parabéns a todos nós da 1ª comunicação no mundo.

Amigo Radioamador, está chegando a hora do ponta pé inicial do esporte que mais encanta e fascina o povo brasileiro, "O futebol". A bola começa a rolar nos gramados, no dia 12 de junho, onde o time brasileiro estreia jogando contra a seleção da Croácia, no novo estádio do Corinthians em São Paulo, iniciado os jogos no Brasil, da Copa do Mundo de futebol "FIFA 2014", a qual encerra-se no dia 13 de julho.

32 seleções do mundo afora se farão representar em nosso pais. A nossa 
seleção canarinha está em Teresópolis, treinando para a Copa e espero que logo fique bem entrosada. Torço para que a galera brasileira dite o ritmo desta Copa, seguindo a todo vapor, como fez no ano passado, na conquista da Copa das Confederações.

Só tem um senão: Esta Copa do Mundo da FIFA, que vai acontecer no 
Brasil, não foi feita para brasileiros. O futebol virou um negócio, não é mais a arte do povo. O desânimo para o Mundial é notório: as ruas não estão tão enfeitadas como costumavam ficar, os prédios não estão com bandeiras penduradas nas janelas como costumavam estar.

A revolta do povo não é contra a Seleção ou contra o futebol. É apenas a 
manifestação contra a elitização e comercialização do esporte que é paixão nacional. Os ricos até que podem pagar o preço cobrado pelos ingressos, mas as classes média e pobre brasileira não podem. O Brasil não é um país de ricos. 

Então, para quem foi preparada a Copa do Mundo?

É verdade amigo radioamador, quem vai assistir os jogos nos estádios?

Burguesia e a gringolandia? Não sei. A Arena Castelão aqui em Fortaleza, vai sediar vários jogos, inclusive do 

Brasil contra o México. A FIFA e as nossas administrações, atendendo o apelo das classes miúdas, por fim estão agindo certo, disponibilizando vários locais apropriados para que todos assistam em telões, as partidas do maior esporte bretão. No aterro da praia de Iracema em Fortaleza, estará funcionando a FAN FEST, shows patrocinado pela FIFA, onde artistas de renome nacional, vão animar o antes e o depois de cada partida de futebol.

O futebol, assim, se mistura com tudo no calendário turístico da nossa bela cidade de "Fortaleza". Tal qual o Carnaval que extrapolou os limites da dança e da música para se tornar o ambiente mítico por excelência do Brasil, o futebol habita uma dimensão imaginária, para além da lógica e das referências concretas. 

Por fim, na verdade, não vai funcionar aquele velho ditado "que vença o 
melhor", e sim " que vença o Brasil". 

Obs. Este comunicado foi retirado do QTC que recebemos todas as quartas para ser repassado aos Domingos pelo canal da LABRE-CE. Freq. 7.100

Nosso radio abraço. Daniel Queiroz -PT7VD.

Nenhum comentário: