Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 4 de junho de 2014

FIFA divulga árbitros para a Copa. Sandro Meira Ricci é o representante brasileiro

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:


Entidade divulgou lista com 25 trios, com integrantes de 44 países

O Comitê de Árbitros da FIFA, em reunião em Zurique, apontou 25 trios de arbitragem e oito duplas de apoio para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Os trios incluem representantes de 44 países. O Brasil será representado por Sandro Meira Ricci e pelos auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. A FIFA implementou um programa abrangente para garantir que os árbitros do seu principal torneio estejam em excelentes condições até o dia 12 de junho.

O caminho dos árbitros para a Copa começou com um grupo inicial de 52 trios, provenientes de várias partes do mundo, em setembro de 2011, quando a FIFA tomou a decisão de criar um projeto de arbitragem. Os selecionados para a Copa do Mundo no Brasil foram escolhidos principalmente com base em suas personalidades e habilidades de compreensão do futebol, no sentido de analisar o jogo e as abordagens táticas dos times relativamente a cada jogo.

» Confira a lista completa de árbitros da Copa

No período de agora até a Copa do Mundo, o grupo selecionado de oficiais de partida irá participar de três seminários: fevereiro, março/abril e o último, dez dias antes do pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Os árbitros e árbitros assistentes selecionados serão acompanhados e monitorados regularmente durante esse período e a FIFA está pronta para oferecer-lhes todo o suporte necessário para se prepararem da melhor maneira possível para essa importante Copa do Mundo.

Fonte: FIFA.com


http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,fifa-divulga-arbitros-da-copa-de-2014-e-lista-de-confirmados-tem-trio-brasileiro,1118662

Nenhum comentário: