Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

domingo, 20 de abril de 2014

Médico que socorreu Luciano do Valle acredita em 'morte súbita'

Narrador morreu após passar mal em voo que chegava a Uberlândia.


Narrador Luciano do Valle 
Cardiologista estava na mesma aeronave que Luciano.


O cardiologista de Uberlândia Roberto Botelho estava no mesmo voo que Luciano do Valle, de 66 anos, e foi quem fez os primeiros socorros antes da morte do narrador esportivo. O médico conversou com o G1 no início da noite deste sábado (19) e comentou sobre o ocorrido.
O narrador estava sentado ao lado de um amigo do médico que, ao perceber que Luciano do Valle estava se sentindo mal, chamou Roberto Botelho. "Eu cheguei perto do Luciano e o examinei. Avaliei os sinais vitais e como no avião não existe aparelhos necessários para um diagnóstico preciso, pedi para chamarem uma ambulância no aeroporto", relembrou o cardiologista.

​Repórter Jones Cavalcante(Rádio Cidade 860-AM Fortaleza) e Luciano do Valle(Narrador) 
Roberto Botelho disse que logo que o avião pousou em Uberlândia, o narrador esportivo disse que queria ir para o hotel mesmo passando mal, mas ao descer da aeronave já foi encaminhado direto para a ambulância, que já estava no pátio esperando por ele. O cardiologista afirmou que ainda dentro da ambulância o narrador teve a primeira parada cardiorrespiratória. "Acredito que Luciano do Valle teve o que chamamos de morte súbita. Os sintomas apareceram e evoluíram em menos de uma hora", ressaltou.
Roberto Botelho ainda levantou algumas hipóteses que podem ter ocasionado na morte do narrador, como uma infecção na aorta, embolia pulmonar e infarto. "Ainda é cedo para determinar a causa da morte, mas essas são algumas presunções", concluiu.
No início da noite, o corpo do narrador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia e segundo o diretor geral da Bandeirantes Triângulo, Ricardo Cunha Soares, será transportado para São Paulo entre 21h ou 21h30. "Não se sabe o motivo ainda, por isso a necropsia será importante. Ele veio cobrir o jogo e estava tudo norma, mas infelizmente foi uma surpresa que pega todos do grupo Bandeirantes. Ele estava com o Fernando Fernandes, o produtor e toda equipe", disse o diretor Morte narrador O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros.
O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece neste domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
Segundo assessoria da Infraero, o apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital.  
De acordo com assessoria de imprensa do Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .
O jornalista da TV Globo Marco Aurelio Souza estava no mesmo voo do narrador e contou ao Globo Esporte.com o que se passou no avião. "Ele não se sentiu bem durante o voo. Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico. A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração", relatou o jornalista.
Galvão lamenta morte
A morte de Luciano do Valle foi lamentada por esportistas e jornalistas do país. O narrador da TV Globo, Galvão Bueno, disse em entrevista à Band que tinha orgulho de ter um colega e um concorrente como Luciano. "Como será fazer a Copa sem ter ele na outra linha? Vai ser difícil. É um momento de muita emoção. Como foi bom tê-lo como amigo, como referência e como grande concorrente nesses quase 40 anos. Fica muito mais pobre a comunicação desse país a partir de hoje com a morte de Luciano do Valle", disse Galvão. Veja mais fotos e videos do Luciano neste link 


Nenhum comentário: