CRIAÇÃO DE RÁDIOS WEB,S

DJAIR NOGUEIRA 85-985009910

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Barbalha perde para o Guarany de Sobral, mas fica perto do titulo da Fares Lopes

Foto: Eugênia Else / Rota Esportiva

A Raposa barbalhense precisa apenas de uma vitória simples em casa para conquistar a vaga para Copa do Brasil

O Barbalha vendeu caro a derrota para o Guarany de sobral por 2 x 1 na noite desta terça no Junco na "Princesa" do região norte. O placar acabou sendo injusto para a "Raposa" caririense, que merecia um resultado melhor. O árbitro da partida deixou de assinalar um pênalti claro que foi bastante reclamado pelo técnico Washington Luiz que acabou excluído da partida pelo senhor Cleuton Lima. Antes também por reclamar de uma falta não marcada o preparador físico barbalhense Adriano silva já havia sido excluído da partida. A partida já começou com uma anormalidade que foi a substituição do Assistente Thiago Brígido pelo seu irmão Marcos Brígido o que ninguém entendeu.

O Barbalha começou o jogo tendo, errando muitos passes e desestabilizado dentro de campo. Deste nervosismo do Barbalha e empurrado por quase quatro mil torcedores que foram ao junco, o "Cacique do Vale" se aproveitou para abrir vantagem logo no inicio da partida. Aos 8 minutos com o jovem volante Fernando e aos 16 com o atacante Danilo Pitbul. Pensava-se que o "bugre" sobralense iria deslanchar e aplicar uma goleada no tricolor da terra dos verdes canaviais, ledo engano. O Barbalha teve frieza e tranquilidade para equilibrar o jogo no primeiro tempo.

A essas alturas o Técnico Washington Luiz tirou o volante Josivan que não estava bem clinicamente e colocou o experiente meia Lamar. A partir desse momento o Barbalha começou a pressionar e ter mais a posse de bola em campo. Mas não deu, mas tempo para nada. Final do primeiro tempo Guarany de sobral 2 x 0 Barbalha.

No segundo tempo o Barbalha voltou com mais uma substituição processada. A entrada de Edson Cariús no lugar de Leílson que hoje não esteve bem. Na tentativa de administrar o placar o rubro negro sobralense recuou, ai foi a vez do Barbalha dominar o jogo e buscar incessantemente o gol que teimava em não sair. O zagueiro Breno pendurado tomou o amarelo e tá fora da fora da final. Argeu dos Santos vendo o Barbalha pressionado, começou a fazer modificações pra segurar o resultado e segurou até os 47 minutos, já nos acréscimos de tanto insistir o Barbalha chegou ao gol. Marcos Vinicius cobrou falta com perfeição na cabeça do zagueiro Reginêldo que mandou para as redes. Guarany 2 x 1. E este foi o placar final porque ao Guarany bater o centro o árbitro terminou a partida.

Nos paradoxos da partida, foi uma vitória com gosto de derrota para o "Cacique do Vale" e uma derrota com gosto de vitória para a "Raposa" caririense que na partida de volta sábado no Inaldão as 18h30 só precisa ganhar por diferença de um gol ou um simples 1 x 0. "Sabíamos que seria difícil vencer eles aqui, o que tínhamos que fazer era buscar um empate ou evitar um placar elástico, o que conseguimos. La também é difícil vencer a gente. Ficamos perto do titulo, respeitamos o adversário qualificado que é o Guarani, mas agora a preocupação deles." Explicou ao final do jogo o técnico Washington Luiz. Perguntado sobre sua exclusão, Washington desabafou: "Não fiz anda para ser expulso, apenas reclamei de um pênalti licito que ele não marcou, só isso."

Alegre estava Reginêldo que marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor: "Tava custando, mas eu tinha paciência e valeu apenas esperar. Esse gol nos dá uma grande tranquilidade para o jogo de volta e conquistarmos o titulo." 

A partida de volta será sábado 9 no Inaldão as 18h30 com a "Raposa" jogando por uma simples vitória para conquistar o titulo e a vaga na Copa do Brasil 2014. "Desde já conclamamos a torcida de toda a região do cariri as organizadas de Icasa, Guarani e Crato para juntarem-se a Nação tricolor e a Força Jovem tricolor para incentivar nosso time" finalizou o supervisor Elder Luna.

O jogo de volta acontece no próximo sábado(9) em Barbalha e tem transmissão ao vivo pela FCFTV 

Obs. alguns detalhes da matéria foi complementada pelo repórter Jones Cavalcante


FICHA TÉCNICA
Guarany/S 2 x 1 Barbalha
Taça Fares Lopes – Final jogo de Ida
Local: Junco em Sobral
Publico 4.875 Pagantes 
Arrecadação R$ 57.632,00
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Marcos Brígido e Nailton Oliveira. 4º Árbitro. Carlos Custódio, Delegado Fabiano Teixeira e Obs.Manoel Sidney

Cartões amarelos: Breno(A), Zé Augusto e Leandro (Gua), Marcos Vinicius, Serginho, Lamar e Juranilson (Bar).
Vermelhos não houve.

Guarany/S–01-Eliardo,02-Tiago Granja,03-Breno,04-Anderson Rosa e 06-Vitor Cearense; 05-Zé Augusto, 07-Fernando, 08-Junior Cearense (17-Leandro(A) e 10-Márcio Tarrafas (14-Joécio).09-Danilo Pitbul (20-Zé William) e 11-André Cassaco. Técnico: Argeu dos Santos.

Barbalha–12-Vitor Lagoa,02-Marcos Vinicius,04-Reginêldo(Gol 47/2T),03-Marcos Paulo e 06-Rodrigo. 05-Josivan (16-Paulo Robson-(A)Lamar),08-Serginho,11-Carlinhos e 09-Janeudo.07-Leílson(19-Edson Cariús) e 09-Juranilson (18-Romário). Técnico: Washington Luiz(Expulso) Elder Luna fica os minutos do empate.


Matéria vinculada no site rota esportiva, confira mais detalhes neste link
http://www.rotaesportiva.com.br/pag.php?idpag=1807

Nenhum comentário: