Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ferrão não passa pelo Guarany de Sobral e empata de 1 x 1

Leandro e Leonardo, não é uma dupla de musica caipira não, eles saíram das categorias de base do Ferroviário.

Precisando vencer por 2 gols de diferença, o Ferroviário até saiu na frente ontem(17) na cidade de Sobral distante 240 km de Fortaleza para enfrentar o Guarany-S no Estádio do Junco. Vagno (7) do coral abriu o placar aos 36min-1T, lançamento da direita do jogador Helton(8) para dentro da área do Guarany e Vagno(7) só teve o trabalho de colocar a bola para dentro e sair para o abraço, estava sacramentado o 1º e único gol coral.

A locomotiva coral parecia gostar do jogo e fez o que seu treinador havia determinado antes da partida, partir em busca do resultado que lhe fosse favorável com responsabilidade, no caso 2 gols de diferença para cobrir o gol sofrido no 1º jogo no estádio Presidente Vargas, onde perdeu pelo placar de 1 x 0, deixando assim o time da princesinha do norte jogar com o regulamento que até a derrota pelo placar de 1 x 0 era favorável ao rubro-negro da zona norte do Estado.

No 2º tempo, o Guarany-S acelerou seu ataque, voltando para etapa complementar mais aceso  com o meia Leandro(16), saindo de cara que entrou no lugar do Helton(5), o tubarão da barra não se deu por abatido sabendo que as experiências dos jogadores do Guarasol era maior do que a sua juventude em campo, mas, os garotos do FERRÃO pareciam determinados, o peixe até que tentou nas arrancadas de contra ataque, mas não levava sorte nas finalizações.

Julinho fez as três substituições com intuito de furar o bloqueio do adversário, mas não teve êxito, trocou Anderson Seffin(4) por Thiago(13), Vagno(7) por Adilton(16) e no final Diego(11) por Haron(14) as tentativas continuaram em busca do 2º gol, mas a sorte não estava do lado dos jogadores corais, foram várias tentativas sem objetividade.

Argeu dos Santos, técnico do único time Cearense campeão brasileiro em 2010(Série D) querendo deixar também história na vida do Guarany-S, logo tratou de fazer mudanças por observar seu time se deixando envolvido com a juventude coral, preocupou-se em voltar a campo com o time mais agressivo e assim o fez, como já tinha substituído no intervalo do 1º tempo logo tratou de tirar o meia Marcio Tarrafas(10) colocando em seu lugar Diogo Capela(17) que também era meia e estava no banco mais descansado, com isso, pouparia seus jogadores para o cruzamento já que o resultado de 1 x 0 para o visitante não descartava a possibilidade de continuar na briga e ele(Argeu) não acreditava em uma derrota com diferença de 2 gols do seu time. 

Argeu em seguida tratou de tirar Danilo Pitbul(9), colocando em seu lugar o atacante Zé William (18), o time do peixe não resistiu a pressão do Guarany-S e deu uma caída na produção e por azar do Ferroviário aos 42min 2T um lançamento do mesmo lado, que foi feito o gol coral. André Cassaco(11) premeditado ele que fez o gol na vitória no PV, empatando a partida e deixando assim a locomotiva coral sem ação e sem tempo para reagir, terminando o 6º confronto entre ambos no empate de 1 x 1. Credenciando o Campeão Brasileiro a sonhar com uma participação na Copa do Brasil, essa competição(Copa Fares Lopes) da Federação Cearense de Futebol carimba o passaporte do Campeão a chegar a determinado sonho internacional na disputa pelo titulo de campeão Brasileiro na Copa do Brasil.

Arbitragem muito boa do quarteto sem comentários, trabalho sem problemas na disciplina dos atletas marcação correta e Edson Galvão em cima do lance com um preparo físico exemplar. Seus assistentes nada que deixassem em dúvida suas atuações. Parabéns a todos.   

Os cruzamentos da copa Fares Lopes após os jogos, é o seguinte: 
Barbalha 2 X 1 Uniclinic, Classifica-se Barbalha que pega o vencedor de Maranguape X Maguary, Domingo(20) no moraisão com transmissão da FCFTV.
Guarany-S 1 X 1 Ferroviário Classificado o Guarany-S, que joga contra o Icasa em Juazeiro. 

Ficha técnica:
Guarany-S.
01-Eliardo, 
02-Tiago Granja
03-Breno
04-Anderson Rosa
06-Vitor Cearense
05-Helton(16-Leandro)
07-Fernando
08-Jr.Cearense
10-Marcio Tarrafas(17-Diogo Capela)
09-Danilo Pitbul
11-André Cassaco(18-Zé William) 
Técnico. Argeu dos Santos

Ferroviário
12-Fernando Junior
02-Mota
03-Junior Carvalho
04-Anderson Seffin
06-Sami
05-Marcos Rogerio
07-Vagno
08-Heltom
10-Jack Chan
09-Éder
11-Diego
Técnico. Julinho Camargo

Árbitro.
Apito. Edson Galvão
Assistente 1. Anderson Farias
Assistente 2. Jailson Albano
4ª Árbitro. Paulo Ferreira.

O repórter do Jornal Escanteio, Jones Cavalcante presente em Sobral.
crédito da Foto. JC 




Nenhum comentário: