Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Política: Genoino pede aposentadoria por invalidez na Câmara

Quinta-feira, 05 de setembro de 2013 - 14h35

O deputado federal José Genoino (PT-SP) entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara. Segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco, o estado de saúde dele recomenda repouso e inspira cuidados.

O pedido foi feito com base nos problemas de saúde do parlamentar, que em julho foi submetido a uma cirurgia na aorta, e dias depois sofreu uma isquemia cerebral.

O deputado, então presidente do PT na época do esquema do mensalão, foi condenado pelo STF a 6 anos e 11 meses de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

Genoino foi suplente na eleição de 2010 e assumiu o cargo, em janeiro deste ano, após o titular, Carlinhos de Almeida, tomar posse como prefeito de São José dos Campos, no interior pauilista.

Se a junta médica confirmar que a doença impede Genoino de trabalhar, ele será aposentado com o salário integral de deputado federal, que, atualmente, é de R$ 26,7 mil. Matéria vinculada na internet,

http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=681440&tc=pol%C3%ADtica-genoino-pede-aposentadoria-por-invalidez-na-c%C3%A2mara

Nenhum comentário: