Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mundo: Papa pede aos líderes do G-20 que descartem solução militar

Quinta-feira, 05 de setembro de 2013 - 12h35

O Papa Francisco exortou os líderes do G-20 a abandonar a "busca fútil" de uma solução militar na Síria e dialoguem para encontrar uma alternativa negociada que garanta os direitos das minorias, o que inclui os cristãos.

Em carta endereçada a Vladimir Putin, anfitrião da reunião do G-20 que acontece em São Petesburgo, o Pontífice revelou tristeza com o predomínio dos interesses unilaterais na Síria, o que estaria impedindo a solução diplomática para os conflitos e permitindo a continuidade dos massacres sem sentido de pessoas inocentes.

"Para os líderes presentes, faço meus sinceros apelos para encontrar maneiras de superar as posições de conflito e deixar de lado a busca fútil de uma solução militar", escreveu o Papa.

Francisco convocou para o sábado uma vigília na Praça São Pedro a fim de enviar uma mensagem de paz para todos os envolvidos no conflito. Confira mais detalhes no link

http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=681416&tc=mundo-papa-pede-aos-l%C3%ADderes-do-g-20-que-descartem-solu%C3%A7%C3%A3o-militar

Nenhum comentário: