CRIAÇÃO DE RÁDIOS WEB,S

DJAIR NOGUEIRA 85-985009910

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Avião da Emirates bate em aeronave estacionada no aeroporto do Galeão (RJ)

Foto da UOL,
Uma aeronave da companhia Gol foi atingida por um avião da Emirates na tarde desta quarta-feira (4) quando estava estacionada no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido e o terminal funciona normalmente, de acordo com a Infraero.
A Gol informou que, no momento do acidente, a aeronave estava estacionada em posição remota, e os comissários realizavam procedimentos para liberar o desembarque de passageiros. O avião da empresa brasileira foi atingido na área do leme de direção (estrutura que permite ao piloto fazer deslocamentos) pela asa da aeronave da Emirates.
 

O avião da Gol operava o voo G3 1026, que saiu de São Paulo (Congonhas) em direção ao aeroporto Santos Dumont, na zona sul do Rio. No entanto, a aeronave foi deslocada para o Galeão em razão do mau tempo na capital fluminense.

De acordo com a empresa, os 47 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente. Já a Infraero informou que o caso será investigado pela Aeronáutica. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Emirates, porém ainda não obteve retorno.

Na madrugada da última segunda-feira (2), um voo da TAM com 121 passageiros que havia partido de Madri precisou fazer um pouso de emergência em Fortaleza para o atendimento de 15 pessoas que ficaram feridas durante uma forte turbulência --12 passageiros e três tripulantes.

As causas do incidente estão sendo apuradas. "A aeronave, um Airbus A330, foi entregue pela a fabricante à TAM em outubro de 2005. Como toda a frota da companhia em operação --uma das mais jovens do mundo--, está em perfeita condição de voo e cumprindo todos os requisitos de segurança", informa trecho de uma nota divulgada pela TAM. Materia vinculada no UOL confira mais informações do acontecido com aviões este ano no link

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/09/04/aviao-da-emirates-bate-em-aeronave-da-gol-estacionada-em-aeroporto-no-rio.htm#fotoNav=2

 

Nenhum comentário: