Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Instituto Feminino elege nova Miss Penitenciária

A novidade desta 2ª edição foi a disputa na categoria ´Plus Size´, para mulheres acima do peso

Recuperar a autoestima e trazer alegria para as detentas. Este foi o objetivo da 2ª edição do concurso Miss Penitenciária, realizado na manhã de ontem (28) no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz. A vencedora foi Nayara Silva, 21, de Maracanaú. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

A categoria principal foi disputada por doze mulheres, e a vencedora foi Nayara Silva, 21,de Maracanaú, que também desfilou ao lado de ´Zé Modesto´

O evento contou com a participação de personalidades locais, como o humorista João Neto e a vice-campeã do Miss Ceará, Julielenn Mourão, além de artistas globais, como o ator Caíque Machado, da novela teen Malhação. O som do forró da banda Kbra da Peste animou a festa.

A novidade deste ano foi a disputa do concurso também na categoria "Plus Size", para mulheres acima do peso, na qual desfilaram nove participantes. A vencedora na modalidade foi a detenta holandesa Shira Hienkensi, com Alexandra Araújo ficando no segundo lugar.

Já na categoria principal, a disputa foi bastante acirrada. Doze candidatas deram um show de beleza e simpatia na passarela. No final, quem comemorou foi a detenta Nayara Silva, que ficou com o primeiro lugar e foi eleita a nova Miss Penitenciária. Em segundo lugar, Jéssica Alexandre. Após o anúncio das vencedoras, houve ainda distribuição de prêmios entre os primeiros colocados.

Enquanto o resultado do concurso não saía, coube ao humorista João Neto, na pele do personagem Zé Modesto, levar alegria para às prisioneiras com um show de humor. Piadas e ´causos´ arrancaram gargalhadas das candidatas, jurados e das demais detentas que lotaram o ginásio da instituição para prestigiar o concurso. No final, as palavras de despedida do comediante emocionaram e arrancaram lágrimas das mulheres da penitenciária. "Em dez segundos, eu fiz elas mudarem do riso para as lágrimas. Eu disse a elas que confiassem sua vida a Jesus Cristo e que fizessem isso ainda dentro da cadeia. Que estar privada da liberdade é muito ruim, mas que Jesus Cristo é o grande caminho para a recuperação delas e de um novo recomeço fora dali", disse o humorista.

A vice-campeã do Miss Ceará 2013, Julielenn Mourão, declarou que é preciso que as reclusas sejam vistas como algo mais do que pessoas erradas. "Apesar de elas estarem aqui, nessa situação, elas são mulheres, são mães. Elas erraram, mas querem mudar isso e sair daqui", disse.

Quem também falou sobre a necessidade de uma segunda chance para as pessoas que são recolhidas ao sistema prisional foi o ator Caíque Machado, um dos jurados do concurso. "Pra mim, é uma experiência muito gratificante. É incrível você ver o sorriso delas (detentas). Torço pra que elas mudem. Não sei o motivo pelo qual elas estão aqui, mas que aprendam. É muito importante uma segunda chance", opinou o artista. Confira mais fotos e videos no link do DN. http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1310908

Nenhum comentário: