Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Santa Cruz, Fortaleza, Brasiliense e Luverdense são favoritos também na palpitaria da Redação Web

Foto do DN

Clube campeão pernambucano leva ligeiro favoritismo em relação ao 'Tricolor de Aço', na visão dos jornalistas

Sucesso no Guia do Brasileirão da Série B, lançado na última sexta-feira (24), a Palpitaria da Redação Web do Diário do Nordeste também apontou os favoritos nas Séries C e D 2013.

Os jornalistas, que já acompanharam várias edições das duas competições, chegaram à conclusão parecida com a do índice matemático, mudando só as posições das quatro equipes favoritas às vagas do grupo A da Terceirona.
Já na Quarta Divisão, há apenas uma diferença entre os dois favoritos do grupo A3, na comparação dos apontados pelos redadores e editores web, em relação à matemática.

"Santa" deve roubar liderança do "Leão"

Campeão Pernambucano, o Santa Cruz (PE) é o favorito na opinião dos profissionais do webjornalismo do Diário do Nordeste. Já o Fortaleza, vem logo atrás, e assim como o rival de Recife, levaria vantagem de decidir em casa no confronto das quartas-de-final contra uma equipe do grupo B.

Completariam a lista de classificados para a fase seguinte, as equipes do Brasiliense (DF) e do Luverdense (MT), ambas do Centro-Oeste. Correndo por fora, na visão dos jornalistas aparece o CRB, atual campeão de Alagoas. Sampaio Côrrea (MA) e Treze (PB) devem ficar no meio da tabela.

Por sua vez, o Cuiabá (MT), embora tenha recebido votos até para classificação, aparece mais como um dos candidatos ao rebaixamento, além do "ressuscitado" Rio Branco (AC). Já o recém-elevado Baraúnas (RN) e o fraco Águia (PA) são os favoritos para o rebaixamento à Série D 2014.

Guarany favorito no grupo A3 da Série D

Assim, como na matemática, na palpitaria jornalística da Redação Web, o Guarany de Sobral é o grande favorito do grupo A3, da Série D do Brasileirão.

Contudo, o outro classificado, na visão dos redatores e editores web, deve ser o Potiguar (RN) e não o Central (PE), como projeta o índice criado pela Redação Web. O título estadual sobre o tradicional América de Natal, convenceu os participantes da votação.

Os jornalistas também tem uma visão mais otimista do Tiradentes, que aparece como terceiro nas indicações empatado com o Ypiranga (PE), Já a "Patativa", também pernambucana, não foi lembrada por ninguém na Redação Web e na visão deles deve fazer mera figuração. Veja mais informações neste link do DN

Nenhum comentário: