Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Maranguape X Maracanã fazem a final da Metropolitana de 2013


Em jogo realizado no ginásio Aécio de Borba sábado dia 27 de Abril a equipe do Sumov foi eliminada pelo Maracanã no primeiro jogo da seni-final da Metropoliotana/2013, o jogo teve início às 16hs com transmissão ao vivo via internet pela RWRC integrante deste jornal, o placar de 1 x 1 favoreceu a equipe da área Metropolitana já que o empate favorecia pela boa campanha realizada durante a competição, mesmo assim o time do SUMOV acreditava que a qualquer hora dominaria o jogo, mas a equipe do Maracanã ficava na marcação serrada e com muita cautela administrava o jogo. Terminado o tempo normal as duas equipes foram para a prorrogação que não saiu do 0 x 0, os gols foram marcados por Bob camisa 10 do SUMOV e Marquinhos camisa 5 do Maracanã. Foi um jogo bastante movimentado com lances de levantar a galera nas arquibancadas do Ginásio Aécio de Borba. A equipe administrada pelos companheiros Jaime Sena e Patrícia Castro do site WWW.jpesporte.com levou as emoções dos dois jogos realizados para o Estado e o mundo.

As equipes foram para quadra com os seguintes jogadores:
SUMOV= 20-Bag, 07-Thiago, 09-Jonathan, 10-Bob e 13- Eduardo, com o decorrer da partida as opções de rodízio foram fluindo e as substituições acontecendo. O técnico Olivaldo Facó, tinha como opções: 19-David,03-Rafael,06-Adison,05-Paulo,04-Jefferson,11-Tripa,21-Roner08-Hygor e 12-Aska.

MARACANÃ= 12-Matheus,05-Marquinhos,06-Allyson,08-Jaderson e 11-Rafinha, O Técnico PC Teixeira, contava com os seguintes jogadores para substituir durante o jogo: 01-Elton,02-Ellyson,03-Rafael,04-Juninho,07-Cleyson,09-Jr.Piu Piu,10-Cauê,13-Neto e 18-Tompson.
Arbitragem: Francisco Djacir e Carlos Rios.
Cronometrista: Alexandre Falcão
Anotador: Lúcio Brigido
                                                                        Maracanã
Na segunda partida essa é que foi movimentada e emocionante, a boa equipe do Horizonte imaginava que iria encontrar a mesma facilidade do 1º jogo do início da competição, quando perdia pelo placar de 2 x 0 e foi para virada de 4x3, nada disso, encontrou o conhecido técnico do Horizonte Francisco Aires. Já o técnico do Maranguape foi para o jogo seguro com uma nova armação tática dentro da quadra, marcando as criações de jogada e explorando seu adversário nas jogadas de velocidade, Elivesio Fernandes, havia preparado sua equipe para uma decisão com objetivo de dominar o jogo logo no inicio do 1º tempo, assim foi determinado aos seus comandados, “Vamos respeitando o adversário, mas encarando com superioridade porque aquele jogo era decisivo para tentar abiscoitar o titulo na competição”.
Elivesio massacrou o Horizonte do começo ao fim foi um jogo muito movimentado e proveitoso nas finalizações do gavião da serra, que tinha a vantagem do empate e levar para prorrogação com direto do empate.

Os times entraram em quadra com as seguintes formações.
HORIZONTE= 12-Alan,02-Beto,06-Leandro,10-Luciano e 20-João César O Goleiro Alan no começo do jogo foi substituído pelo seu companheiro de quadra por levar uma bolada no olho esquerdo e em seu lugar entrou 19-Pedro que durante o jogo foi expulso, entrando em seu lugar o Andison camisa-01. Durante a partida o técnico Fco.Aires tentou colocar em prática aquilo que treinou os seus jovens talentos em busca de um bom resultado que não veio. Mesmo assim contava com, o apoio dos seus atletas para essa classificação e posteriormente a decisão do titulo com: 03-Renan,05-Joab, 07-Edvardo,09-Vandinho,11-Marcio Gasolina,15-Kaká e 17-Fabinho. Os gols do Horizonte foram marcados pelos jogadores Leandro camisa-06 fez o 1º e o 3º, João César camisa-20 fez o 2º gol. 

MARANGUAPE: Que tem dois desfalques por expulsão dos jogadores 04-Fabio e 07-jacinilson para o jogo da decisão dia 14 de Maio no Ginásio Paulo Sarasate, que ainda aguarda a divulgação do horário no site da federação, que até a colocação desta matéria ainda não foi divulgada. O Gavião da Serra entrou em quadra com: 01-Kléber,04-Fábio,05-Flávio, 07- Jacinilson e 13-Reginaldo. No banco as opções que tinha Elivesio era as seguintes: 12-Jackson, 03-Zó, 08-Dil, 09-Josué, 10-Bruno, 11-Robert, 14-Tomaz, 15-João Paulo e 18-Neto.  Os gols do Maranguape foram marcados 4 gols por Flávio camisa 05=  2º,5º,6º e 8º, 2 gols pelo Tomaz camisa 14 = 3º e 4º, Bruno camisa-10 marcou 1º e 7º já o Neto camisa-18 fez o 9º e Zó camisa 03 fechou a goleada marcando o 10º gol para o Gavião da bola pesada.

Arbitragem: Alexandre Rodrigues
Cronometrista: Carlos Alberto
Anotador: Cléodon.
   

Nenhum comentário: