Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

REUNIÃO DE ONTEM NA ABRACE/APCDEC

O  QUE  TINHA  ANTES  NO  CASTELÃO
                    O apoio as rádio na web falado pelo presidente da APCDEC Edilson Alves
"ANTIGO  ESTÁDIO – CASTELÃO"
DO CREDENCIAMENTO
Conforme estabelecido pela Lei Federal nº 12.395/2011 Art.90.F:

Art.90-F. Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.

                                                   ESTRUTURA ANTIGA DO CASTELÃO

1.     Estacionamento exclusivo e gratuito com 70 vagas (carros identificados).

2.     Portão de entrada exclusivo para crônica esportiva com a presença de um representante da APCDEC, que:

a.     Controla a apresentação das credenciais (carteiras) da APCDEC
b.    Distribui os coletes identificados para controlar o acesso ao campo dos profissionais repórteres.
3.     72 espaços individualizados em bancadas apropriadas  e com disponibilidade de ponto telefônico, internet e energia, destinados  a radialistas, jornalistas (jornal papel) jornalistas digitais (sites e blogueiros) devidamente credenciados por suas associações:

APCDEC, SINDICATO DOS JORNALISTAS e/ou ABRACE.

4.     Tribuna climatizada com capacidade para 30 pessoas.
5.     Acesso a Lanchonete/Alimentação
6.     Acesso a banheiros.
7.     21 cabines de rádios/TVs.
8.     Plataforma com capacidade para 12 câmaras.
9.     Acesso à bancadas por elevadores exclusivos(sem contato com torcedores)
10.                        Lanches gratuitos e água para o pessoal que trabalha no campo e não pode ter o acesso a  área de alimentação.
11.                        Local reservado(sentado e coberto) para os repórteres à beira do campo.
12.                        Sala especial para entrevistas coletivas com estrutura básica(energia,linhas telefônicas e internet). 

REUNIÃO DE ONTEM NA ABRACE/APCDEC

Aconteceu ontem dia 21 de Janeiro de 2013 no Auditório da ABRACE uma reunião com os chefes das equipes esportivas do Estado do Ceará para esclarecimento aos cronistas das mudanças do acesso ao novo estádio CASTELÃO (Arena Castelão), que será entregue dia 27 de Janeiro para uma arriscada rodada dupla entre FORTALEZA X SPORT (PE) e CEARÁ X BAHIA pela copa do NORDESTE. Os Srs. Aderson Maia(ABRACE) e  Edilson Alves(APCDEC), que juntos de suas diretorias presentes esclareceu as condições em que se encontra o Castelão às vésperas da entrega ao público, antecipadamente do prazo estabelecido pela FIFA para a copa do mundo de 2014, e a nova área esportiva do Estado do Ceará pronta para copa das confederações em 2013.
A diretoria da Rede Web de Rádio Cearense – RWRC, esteve presente representada por dois dos três diretores da equipe, o Radialista/Jornalista Vicente Alencar e o Radialista/Blogueiro Jones Cavalcante, o diretor Wilson Matos da RWRC estava em atividade profissional em SGA e não foi possível marcar presença, mas, foi bem representado pelos seus dois companheiros. A RWRC junto com os demais responsáveis das respectivas equipes de profissionais do esporte, entre eles registramos a presença dos Srs. Sérgio Pontes (RÁDIO O POVO/GLOBO), Nelson Oliveira (RÁDIO CIDADE), Carlão Genibaú(RÁDIO METROPOLITANA), Aldamir Amaral(EXPRESSO-FM) e outros profissionais como: Didi Vieira, Danilo Queiroz e muitos outros que me falha a memória e por ter muitos profissionais presentes prefiro parar nestes citados. A diretoria da ABRACE e APCDEC estão à frente das reivindicações favoráveis aos seus filiados da crônica esportiva cearense, no sentido de resguardar seus direitos federativos para expor aos seus ouvintes na hora das transmissões o melhor destes profissionais.
Lamentamos profundamente que a GLOBALIZAÇÃO e a MODERNIZAÇÃO como foi citado em esclarecimentos repassados aos presentes, venha hoje dar abertura para criticar as autoridades responsáveis pela engenharia do moderno e bonito estádio de futebol, deixando seus profissionais nativos e visitantes desgarrados, faltando-lhes seu confortável local de exercer seus trabalhos, deixando assim, saudade do velho castelão, a tal ARENA chamada, que, além de reduzir o número de pagantes trazendo prejuízos aos cofres das agremiações e deixando os cronistas aborrecidos com as empresas detentoras dos direitos de transmissão via TVs. com contratos assinados em seus escritórios e não lembraram com bons olhos para aqueles que iniciaram a história da comunicação no mundo que foi o rádio.
Mesmo oferecendo aos clubes uma determinada importância que já circula nas redes sociais no valor de 500 mil reais para cada clube (Ceará e Fortaleza), a redação da RWRC até o fechamento desta postagem não se tinha oficialmente confirmada pelos presidentes dos clubes os citados valores circulados para o público.
Na reunião de ontem (21) estiveram presentes vários cronistas e membros das duas diretorias ABRACE/APCDEC, os companheiros: Alano Maia, Patrícia Castro, Gualber Calado, Francisco Rocha, Morais Filho, Marcone Alves e muitos outros.
Obs. Até o fechamento desta matéria o novo CASTELÃO não tinha uma só linha instalada, a conhecida pelos nossos  técnicos (RX e TX) para as transmissões dos jogos como tinha antes, é bom deixar bem claro, que além de madrugar no domingo da rodada dupla, os profissionais saiam de casa com um bom suco de maracujá para não ficarem muito nervosos, levem seus modem de internet não esqueçam de passar no banco e levar dinheiro para o estacionamento(são só 70 vagas gratuitas), e como já sabemos como funciona as coisas no nosso BRASIL com o passar do tempo o estacionamento da ARENA CASTELÃO vai estar lotada com as 70 vagas gratuitas de carros importados dos cronistas e vamos ter que colocá-los do outro lado pagando ok. Companheiros tenhamos muita calma porque nada disso é seguro o oferecido para os cronistas no geral, ah... vamos logo nos acostumando com a modernidade da GLOBALIZAÇÃO os grandes estádios de futebol segundo os mais experientes não tem a mamãe CABINE NÃO, para deixar as nossas coisas guardadas para o próximo jogo e levar a chave. Diante de tudo quero deixar bem claro que confiamos muito no presidente da APCDEC Sr. Edilson Alves e da ABRACE Sr. Aderson Maia nas reivindicações a favor dos seus associados como fizeram acompanhando a reforma do PV dia e noite, deixando todos confortáveis para exercer seus trabalhos. E aos companheiros do interior do Estado, não se preocupem podem arrumar suas malas e venham para FORTALEZA dia 27 que vocês têm entradas garantidas por Lei. para transmitirem os jogos, só não podemos é garantir os itens acima citados(linha e internet) não vai ser estranho a bancada os companheiros do interior e dos Estados visitantes já vivem em seus dia-a-dia em outras praças em bancadas, porque não temos cabine para todos. Vamos aproveitar antes que o governo venda o CASTELÃO do povo cearense, assim como Fernando Henrique vendeu a Siderúrgica Nacional que era do povo Brasileiro.   

Nenhum comentário: