Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ferrão tem gol lícito anulado e volta do Cariri com um empate

Ferrão foi a Juazeiro do Norte e deveria ter saído com a vitória
Foto: Agência Miséria

Jogando pela terceira rodada do Cearense Chevrolet 2013 na tarde desse sábado, o Ferroviário empatou em 1x1 com o Icasa. O time coral obteve o seu quinto ponto na competição, mas deixou a partida lamentando o resultado em razão de um gol lícito vergonhosamente anulado pelo árbitro Paulo Marcelo e pelo auxiliar Samuel Oliveira.

Jogando em casa sob um forte calor de 40 graus, o time do Icasa coordenou as principais ações ofensivas no primeiro tempo do jogo em razão de deter a posse de bola por mais tempo que o Ferroviário. Assim, os jogadores de verde passaram a dominar o meio campo e a rondar a área coral. Numa cobrança de falta, o jogador Chapinha tocou de cabeça e abriu o placar a favor do time da casa. 1x0 foi o resultado do primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, o técnico Gilson Maciel promoveu uma mudança tática que equilibrou as ações do jogo. O zagueiro Anderson Borges cedeu seu posto para o atacante Luisinho, o volante Lima recompôs a zaga e Ted passou a atuar pelo lado direito do meio campo coral. A partir dai o Ferroviário passou a dominar as ações e criar oportunidades de empatar a partida.

O gol de empate coral saiu após uma bola parada do lateral direito Everton. Ele mandou a bola em direção à área e Kleyton raspou de cabeça. A bola morreu no fundo da meta do goleiro André. O árbitro validou o gol para o lateral coral. Logo em seguida, o Ferrão virou o placar através de Giancarlo. O árbitro e assistente validaram o gol de imediato. Na comemoração dos jogadores corais, o árbitro Paulo Marcelo voltou atrás e resolveu anular o lance após a reclamação de dois jogadores do Icasa, alegando falta no primeiro lance do jogador Leandro. 

O Ferrão ainda colocou uma bola na trave com Everton e outra com Luisinho. O Icasa teve um gol no fim do jogo anulado em razão de um impedimento corretamente assinalado pelo auxiliar Thiago Brígido. Ao final do jogo, apesar de um bom resultado fora de casa, os jogadores do Ferrão lamentaram o empate já que a vitória estaria assegurada caso o gol lícito de Giancarlo não tivesse sido erroneamente anulado pela arbitragem.

O técnico Gilson Maciel formou o Ferroviário na tarde de hoje com o futebol de Fernando Jr, Everton, Anderson Borges (Luisinho), Cleylton e Tinga; Lima, Foguinho, Leandro (Maico Motta) e Kleyton (Márcio); Ted e Giancarlo. O próximo jogo do Ferrão será na quarta-feira, dia 16, contra o Tiradentes, no Presidente Vargas. Tem mais no link do Ferrão, confira.http://www.ferrao.com.br/noticia.asp?id=4976 


Nenhum comentário: