CRIAÇÃO DE RÁDIOS WEB,S

DJAIR NOGUEIRA 85-985009910

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Papa dedica mensagem ao Dia de Todos os Santos

O papa Bento XVI dedicou o Angelus de hoje na Praça São Pedro, ao dia dos Santos que se comemora amanhã. "A comunhão dos santos é uma realidade que começa aqui embaixo na terra e alcança a sua plenitude no Céu", afirmou o papa.    

"Nos santos vemos a vitória do amor sobre o egoísmo e sobre a morte, vemos que seguir Cristo leva à vida, à vida eterna, e dá sentido ao presente, a cada átimo que passa, porque o preenche de amor, de esperança", destacou o Pontífice.    

"Só a fé na vida eterna nos faz amar de verdade a história e o presente, mas sem apegos, na liberdade do peregrino, que ama a terra porque tem o coração no Céu", disse Bento XVI.    Segundo o papa, "no mundo terreno, a Igreja está no começo deste mistério de comunhão que une a humanidade, um mistério totalmente concentrado em Jesus Cristo, é Ele que introduziu no gênero humano esta nova dinâmica, um movimento que a conduz em direção a Deus e ao mesmo tempo para a unidade, em direção a paz no sentido mais profundo".

"Ser cristãos, fazer parte da Igreja significa abrir-se para esta comunhão, como uma semente que brota na terra, morrendo, e brota em direção ao alto, em direção ao céu".   

E os Santos "viveram intensamente esta dinâmica, em cada um deles, de forma muito pessoal, Cristo se fez presente, graças a seu Espírito que opera diante da Palavra e os Sacramentos. De fato, o estar unidos em Cristo, na Igreja, não anula a personalidade, mas a abre, a transforma com força no amor, e lhe confere, já aqui na terra, uma dimensão eterna", finalizou o Pontífice. Matéria vinculada no Jornal do Brasil, confira no link

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2012/11/01/papa-dedica-mensagem-ao-dia-de-todos-os-santos/

Nenhum comentário: