Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

domingo, 8 de julho de 2012

Fortaleza conquista o Bicampeonato Cearense Sub-14 e Sub-12 é o Campeão



Com sofrimento, o Fortaleza empatou com a FIC em 1 a 1 e conquistou o bicampeonato cearense na categoria Sub-14. A partida foi disputada no Estádio Alberto Targino, em Aquiraz. 

Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Com 30 segundos, Bruno Diniz aproveitou boa jogada do meio campo leonino, limpou a marcação e chutou rasteiro, para fazer 1 a 0 para o Tricolor do Pici. 

Com a vantagem do empate, o Leão recuou e permitiu o empate da FIC através do jogador João Victor, ex-jogador do próprio Fortaleza. O atleta aproveitou rebote em cobrança de escanteio para fazer o gol. 

O jogo ficou brigado, com o time da FIC assustando principalmente em cobranças de faltas. Porém, com segurança, o Leão passou a gastar o tempo e segurou o resultado que deu a conquista do bicampeonato para o Pici. 

Escalação 

Arthur; Jairo, Everton, William e Felipe; Júnior, Iago, Bigode e Thiago; Bruno e Pablo (Matheus). 
Treinador: José Carlos. 

Campanha 

O Clube da Garotada terminou a competição com 90,4% de aproveitamento. Ao todo, foram 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate. O Leão marcou 29 gols e sofreu apenas 2. 

Fortaleza 1x0 Atlético - Fase Classificatória 
Fortaleza 5x1 Ajax 
Fortaleza 12x0 Unibol 
Fortaleza 2x0 Ferroviária - Oitava-de-final 
Fortaleza 6x0 ADS - Quarta-de-final 
Fortaleza 2x0 Água Verde - Semifinal 
Fortaleza 1x1 FIC - Final



Garotos do time sub-12
Com gol de Lucas Sukita, Leão derrota Ceará e se torna Campeão Cearense Sub-12


Clássico é clássico em qualquer categoria e a final do Sub-12 não poderia ser diferente. Com muita emoção, o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Cearense Sub-12.

O gol do título foi marcado por Lucas Sukita, aos 7 minutos do segundo tempo. Apesar da maior posse de bola do adversário, o Tricolor do Pici quem criou as melhores oportunidades e poderia ter saído com um placar mais elástico.

A conquista da taça coroa o inicio do trabalho do treinador Jurandir Branco no Sub-12, cujo objetivo é a participação do clube no Campeonato Cearense Sub-13 do próximo ano. A ideia da diretoria leonina é apagar a má impressão deixada no campeonato deste ano.

Escalação

Gabriel; Vinicius, Samuel, Jordan e Felipe; Andrei, Laercio, Sávio e Léo; Lucas (Jefersson) e Denilson (Kelton).
Treinador: Jurandir Branco.

Campanha

Fortaleza 7x3 Atlético – Fase Classificatória
Fortaleza 5x1 Ajax
Fortaleza 8x0 Spartak
Fortaleza 2x0 Maraponga - Quartas-de-finais
Fortaleza 5x3 ADS - Semifinal
Fortaleza 1x0 Ceará - Final

Citações

“A conquista coroou o nosso trabalho, que foi muito bem realizado. Tivemos muitas dificuldades, mas conseguimos superar todas. Merecemos o título”, afirmou Jurandir Branco, treinador do Sub-12.

“Eu tive a felicidade de aproveitar o lance confuso na área e concluir para o gol. Agora é só comemorar”, afirmou Lucas Sukita, o autor do gol do título do Fortaleza.

“Emoção muito grande ser campeão, ainda mais contra o Ceará, que é o nosso maior rival”, afirmou Léo, o meio campista.

Visita ilustre

A final do Sub-12 foi acompanhada pelo jogador Eduardo, formado nas categorias de base do Fortaleza. Atualmente no Fluminense, mas de férias, o atleta teve a honra de entregar o troféu ao capitão Samuel. Matérias e fotos do site do Fortaleza,
http://www.fortalezaec.net/2009/HomePage.aspx

Nenhum comentário: