Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 26 de junho de 2012

PROFESSOR MARCELO BRAGA RECEBE TITULO DE CIDADÃO DE FORTALEZA

                                                                                Foto. Jones Cavalcante
Acontecerá nesta quarta-feira(27), na Câmara Municipal de Fortaleza às 19:30min, a entrega do título CIDADÃO DE FORTALEZA ao mestre e conhecedor do idioma da língua portuguesa, Professor Marcelo Braga, em reconhecimento pelo serviço prestado aos cearenses em suas aulas e palestras ministradas em seu curso de língua portuguesa, interagindo também pela internet.
                                     
Professor Marcelo Braga é merecedor do titulo de autoria do vice-presidente da casa, vereador ADAIL JÚNIOR, com a força e apoio do poeta e radialista PEDRO SAMPAIO e todos os radialistas participantes do curso oferecido pela gloriosa APCDEC. Demonstrando grande preocupação com a maneira como é aplicada as regras nas mudanças ortográficas.
                                                       Foto. Junior Pinto
O professor Marcelo Braga compareceu nesta terça-feira(26) no auditório Francisco Cronje no IBGE, localizado na Av.13 de Maio, 2901 Bairro Benfica e ministrou uma palestra com os servidores daquela instituição contando com a participação do jornalista, escritor e radialista Vicente Alencar, onde o tema palestrado foi o "Novo Acordo Ortográfico e Algumas Particularidades do Idioma." 
                                                   Foto. Jones Cavalcante 
Ao término da palestra o Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Ceará, Sr. Francisco José Moreira Lopes, agradeceu e parabenizou o palestrante pela maneira como conduziu a mesma, motivando e interagindo os participantes do começo até o final. 

Na ocasião do término, o chefe da UE/IBGE-CE fez deferências ao servidor da casa e radialista Jones Cavalcante, responsável pela iniciativa de trazer o palestrante Professor Marcelo Braga ao maior banco de dados de informações do BRASIL, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

"Veja matéria vinculada no site da câmara , Legislativo concede titulo de cidadão de Fortaleza ao Professor Marcelo Braga".
                                       
                                                        Foto. Genilson de Lima

 Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realiza, na próxima quarta-feira, 27, uma sessão solene para a outorga do título de cidadão de Fortaleza ao professor Marcelo Braga. De propositura do vereador Adail Júnior (PV), a solenidade terá início às 19h30min, no plenário Fausto Arruda.
O homenageado, nascido, em 1967, em Saboeiro, é graduado em Letras – Português e Literatura pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Há mais de vinte anos dedica-se ao magistério, lecionando as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Interpretação de Texto.
Além de ministrar aulas nas maiores instituições de ensino particular em turmas de Ensino Médio e Pré-vestibular, é autor de duas obras, Redação: Teoria e Prática e Facilitando o Estudo de Análise Sintática, obra que encontra-se em fase final de produção.
Marcelo Braga se dedica ainda a seu Curso de Língua Portuguesa e Redação, onde prepara os alunos para concursos públicos e vestibulares. Além disso, é consultor em Língua Portuguesa (Português Instrumental e Redação Oficial), tendo prestado consultorias em órgãos como Coelce, Infraero e Ministério Público.
Marcelo Braga prestou consultoria em Língua Portuguesa (Português Instrumental e Redação Oficial) à diversos órgãos, entre eles Coelce, Infraero e Ministério Público. Além disso, se dedica a seu Curso de Língua Portuguesa, Redação e Interpretação de Texto, onde prepara os alunos para concursos públicos e vestibulares. Bem como ensina Português Instrumental e Redação Oficial e Empresarial para empresas públicas e privadas. Confira

Nenhum comentário: