Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 13 de setembro de 2011

VICENTE ALENCAR INFORMA: No 108. 13 SET 2011. TERÇA-FEIRA.

 
TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO - HOJE
Será hoje, dia 13, segunda semana do mês,  a TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, promoção que há 12 anos se repete mês a mês, em Fortaleza. Congrega poetas, escritores, trovadores, comunicadores, professores, estudantes, e, todos aqueles que atuam na área da Cultura cearense. Tem lugar na séde da Academia Cearense de Letras, no Palácio da luz, ao lado da  Igreja do Rosário no centro. Começa às 19h30min e termina às 21h30min.
 
LIVRO DE JOSÉ MARIA CHAVES
Na noitada de hoje da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, por volta das 20 horas, em meio a programação, o médico e escritor José Maria Chaves lançará seu livro "ALÉM DO MAIS..." com apresentação do também médico e escritor Pedro Henrique Saraiva Leão, presidente da ACL. Uma jornada de muito brilhantismo na mais antiga Academia do Brasil.
 
PEDRO SISNANDO LEITE
O professor Pedro Sisnando Leite, do Instituto do Ceará, continua recebendo cumprimentos pelo sucesso do seu livro "Desenvolvimento Agrícola, Industrialização e pobreza Rural do Nordeste" recentemente editado. Está a venda na Livraria Oboé, no Center Um. Um volume de 870 páginas.
 
ROUBARAM OS BANCOS !
Você pode dizer, roubaram ou furtaram, pois, se trata de uma violência. Pelo menos, 18 bancos das Praça General Tiburcio (Praça dos Leões) foram levados. Vendem aos intrujões a madeira e o ferro fundido. Desgoverno é assim mesmo. Mas, a publicidade é enorme, grande, mentirosa. E os bobos acreditam!
 
ITALO GURGEL EM SOBRAL
O Jornalista e professor Ítalo Gurgel (presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa) proferiu conferência para os amigos da Zona Norte, falando, em Sobral sobre COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMUNICADOR, numa promoção da Associação Dom José, com a presença de profissonais de Imprensa da Região, além de estudantes e professores.
 
LOURDINHA LANÇA LIVRO
A professora Lourdinha Leite Barbosa, integrante do elenco da Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE, lançará seu novo livro, no próximo dia 22 de setembro no Ideal Clube. Trata-se de PELA MOLDURA DA JANELA, com 142 páginas, de contos. Inclusive, ganhou análise de Laéria Fontenele, na última edição do Caderno de Cultura do Duiário do Nordeste. De parabens a autora!
 
A PRAÇA É DA CIDADE
Enquanto muitas praças estão em situação calamitosa - Ferreira e José de Alencar são exemplos, -  a RÁDIO CIDADE AM, vem apresentando aos sábados, das 22 às 24 horas o programa A PRAÇA É DA CIDADE, com produção e apresentação do Radialista Pedro Sampaio, parceria com o Sinditaxi e a presença de uma boa equipe de Reportagem.
 
FALHAS DO GOVERNO!
O Jornal DIÁRIO DO NORDESTE, em sua página 20, edição do último domingo, trouxe em manchete de 6 colunas, ponta a ponta: ROUBO DE VEÍCULOS AUMENTA. E o corpo da notícia informa: 3.833 VEÍCULOS já foram roubados nos u8 meses do ano, no Ceará. Se é falta de gente, de profissionais policiais, é preciso que se faça um CONCURSO PÚBLICO ese dê treinamento a muita gente.
 
LEMBRETES:
1 - Amanhã, quarta-feira, das 20 às 20 horas o Encontro das Quartas no BNB Clube, movimentando 22 cantores e cantoras. Coordenação de José Barbosa Hissa e Maurício Benevides. 2 - Quinta-feira às 19h30min, no Centro Cultural Oboé o lançamento do novo livro de Maria Luísa Bomfim: Cheiro de Saudade. 3 - Sábado às 10 horas da manhã no Palácio da Luz, reunião da ALMECE quando o presidente Lima Freitas dará posse a dois novos sócios. 4 - SOBRAMES já encaminhou a sua Comissão Julgadora os trabalhos apresentados para seu Concurso Literário.
 
CUIDADO!
Trafegando pela av. Santos Dumont, cuidado ao dobrar a esquerda na Rua Dr. José Lourenço. Um esgoto com tampa defeituosa poderá prejudicar seu veículo.
 
NÃO ESQUEÇA:
No Brasil - aqui no Ceará - um litro de gasolina custa mais ($$$$$$) que um litro de leite!

Nenhum comentário: