Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Com apoio da torcida de Belém, Brasil vence Argentina por 2 a 0 e é campeão do Superclássico das Américas

RIO - Em noite de festa em Belém, na noite desta quarta-feira, o Brasil venceu a Argentina por 2 a o e conquistou a taça do Superclássico das Américas. Na primeira partida, há duas semanas, em Córdoba, na Argentina, as duas equipes não haviam marcado. Os gols no Mangueirão foram feitos por Lucas, em linda arrancada, e Neymar. Um dos destaques da partida, o lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, deixou o campo ovacionado.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da partida

TEMPO REAL: Veja como foi a partida lance a lance

Em um primeiro tempo com poucas chances de gol, o Brasil foi o primeiro a criar uma jogada de perigo. Aos 13 minutos, após jogada de Cortês, Neymar recebeu e chutou forte de fora da área. O goleiro Orión espalmou. Aos 31, Ronaldinho bate falta com perigo. Aos 39, Lucas fez linda jogada, tocou para Borges que cruza para Neymar. A bola passou pelo atacante do Santos, que não conseguiu marcar de frente para o gol livre.

O segundo tempo começou melhor. Após chance de Fernández que chutou cruzado para a defesa de Jefferson aos 7 minutos do segundo tempo, Lucas marcou um golaço no minuto seguinte. Em linda jogada, com passe de pé em pé passando por Cortês, Borges, Danilo e Lucas, o meia do São Paulo avançou sozinho e chutou na saída do goleiro para marcar.

Aos 30, o segundo gol definiu a partida. Após ótima jogada de Cortês pela esquerda, Diego Souza cruzou para Neymar, que conseguiu escorar para marcar entre o goleiro e um zagueiro argentino. Antes do fim do jogo, a Argentina ainda teve duas chances de marcar, com Fernández e Viatri. Nas duas bolas, Jefferson fez boas defesas.

Brasil 2 x 0 Argentina

Local: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)

Renda e público: R$. 2.579.160,00/43.038 pagantes

Brasil: Jefferson, Danilo, Dedé, Réver e Cortês (Kleber); Ralf, Rômulo e Ronaldinho; Lucas (Diego Souza), Neymar e Borges (Fred). Técnico: Mano Menezes.

Argentina: Orion; Cellay, Domínguez e Desabato; Pillud (Mouche), Augusto Fernández, Canteros (Bolatti), Guiñazú e Papa; Montillo e Viatri. Técnico: Alejandro Sabella
Metéria do Jornal o Globo http://oglobo.globo.com/esportes/copa2014/mat/2011/09/29/com-apoio-da-torcida-de-belem-brasil-vence-argentina-por-2-0-e-campeao-do-superclassico-das-americas-925470827.asp

Nenhum comentário: