Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

domingo, 19 de junho de 2011

DIA IMPORTANTE PARA OS ADMIRADORES E AMIGOS DO SALES

foto Fernando Carvalho

Música preferida do Mestre SALES


Terça, dia 14 de junho, às 19: 30h, na Academia Cearense de Letras, aconteceu a 2ª terça-feira de prosa e verso apresentada pelo jornalista, radialista e escritor, Vicente Alencar. Foi uma noite de festa e de muita alegria.

 Os alunos do Liceu Municipal de Maracanaú e do Liceu Estadual fizeram várias apresentações: músicas, poesias e prosas que deixaram os acadêmicos orgulhosos dos jovens talentos da Região Metropolitana de Fortaleza.

Nessa marcante noite, o diretor da Unidade Estadual do IBGE no Ceará, o escritor Francisco José Moreira Lopes (representando os servidores da instituição) juntamente com os amigos da família do Sales, eu, Jones Cavalcante, radialista, radioamador e servidor do IBGE e o Dr. Sarquis Queiroz, Juíz de Direito e também radioamador, sorteamos, entre os participantes do evento, 04 exemplares do livro Francisco Sales Carvalho (in memoriam) História de Vida - oitavo volume da Série História de Vida dos Servidores do IBGE/CE - Edição comemorativa dos 75 anos de fundação do IBGE, do Estatístico e do Geógrafo.

Na ocasião, entreguei um exemplar assinado pela viúva do conhecido mestre Sales, dona Juracy Leite Carvalho, ao Jornalista e escritor Vicente Alencar. Este, por sua vez, ficou muito grato e elogiou o ex-radioamador e ex-servidor do IBGE pela sua história de vida.

 O lançamento do referido livro aconteceu no dia 30 de maio, no auditório Edmar Bacha, na sede do IBGE/CE, situado à Avenida 13 de Maio em evento fechado para os servidores da unidade estadual por ocasião da comemoração dos 75 anos da instituição.

Lopes, na sua fala aos presentes - jovens e acadêmicos - relatou o valor que tem o IBGE na sociedade brasileira.

 



Dr. Sarquis Queiroz, representando os radioamadores amigos do Sales, levou ao conhecimento de todos os presentes na Academia Cearense de Letras, a saudade que ficou em todos os radioamadores da Rodadinha dos Apressados do grande amigo Sales. Conhecida como a mais charmosa, a rodada foi coordenada pelo mestre Sales durante 27 anos, todos os dias de 05: 30h até a hora de muitos irem aos seus afazeres. Hoje, como todos os que dela participam sabem, a rodada tem a minha coordenação, Jones -PT7-RU e PX7-B-1443. Que fique registrado: um dia após a partida do mestre dos mestres, dia 10 de outubro, a Rodada dos Apressados foi ao ar no horário de sempre. Mesmo com as vozes embargadas e a emoção falando mais alto, Dr. Sarquis e os amigos freqüentadores não deixaram a peteca cair.

 Parabéns Lopes, pela iniciativa de organizar a série "História de Vida dos Servidores do IBGE"! Que DEUS lhe cubra com o manto sagrado, conservando a sua saúde e inteligência para continuar com sucesso na sua vida profissional e familiar.

Agradeço ao Dr. Sarquis em nome de Dona Juracy; Fernando, Célia e Clélia - filhos do Sales - por ter aceitado o convite e ter representado tão bem os radioamadores e amigos do mestre demonstrando seu respeito e admiração por ele.

 

Nenhum comentário: