Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DECISÃO NO SALÃO DA FECEDE DEU DARWIN CAMPEÃO

DARWIN CAMPEÃO DO 1º TURNO


7 DE SETEMBRO VICE-CAMPEÃO

Em jogo emocionante dos garotos do 7 DE SETEMBRO X DARWIN na quinta feira(15) deu empate de 2 x 2 no tempo normal, a decisão da partida sairia no gol ouro, que daria o titulo de campeão, e aí acontece um “filme do passado”, Jonathan, goleiro do 7 de setembro, Bombeiros e do Fortaleza Esporte Clube sub-14, com uma semana bastante preenchida de responsabilidades e concentração, vem o que jamais esperava as torcidas na quadra da Faculdade Christus, IAGO e JONATHAN.

Sem saber da realidade deste filme que eu rotulo, como “filme do passado” do goleiro JONATHAN que tinha a responsabilidade de defender a meta do 7 DE SETEMBRO, e o garoto IAGO do DARWIN que tinha a responsabilidade de bater a falta direta. IAGO que já foi jogador do TIRADENTES, e que se diga de passagem, um bom zagueiro que tem uma cabeçada certeira e fulminante, o garoto IAGO não é diferente dos outros, que sonha com o futuro em ser jogador de futebol, dedicado aos estudos e treinos, que também é obrigado a faltar em alguns momentos. Ele consegue conciliar com suas responsabilidades esportivas e suas obrigações, que são muitas das matérias e provas escolares, ele fez a diferença na quadra.

IAGO, JONATHAN, LÉO que são jogadores do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, 7 DE SETEMBRO e BOMBEIROS são amigos fora das quatro linhas, participam de competições defendendo suas escolas com responsabilidades de gente grande, chegam às vezes a uma final de turno ou mesmo dos campeonatos que jogam.

No caso particular do goleiro JONATHAN e IAGO, que naquele momento a história seria contada de coincidências da vida que tem o destino destes dois garotos, ou aconteceu por acaso? IAGO jogando na época pelo TIRADENTES deu o titulo de campeão para aquela agremiação na disputa da copa DANONE/2009, com o gol de cabeça no finalzinho do segundo tempo e fez a festa dentro do PICI, e o goleiro, quem era? JONATHAN !
JORGINHO(COL.SALOMÉ,LÉO(7 DE SETEMBRO/BOMBEIROS)e JONATHAN(7 DE SETEMBRO/BOMBEIROS)


Hoje: IAGO, LÉO, EDNARDO, JONATHAN, JORGINHO, EGIDIO, ARMANDO e outros, que me falha à memória agora, defendem este tricolor de aço com uma dedicação tão grande que dar orgulho aos pais destes meninos, mas também, não podemos deixar de reconhecer os trabalhos de todos que fazem as categorias de base do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, que trata estes meninos como filhos e irmãos.

Nesta competição escolar da FEDERAÇÃO CEARENSE DE DESPORTO ESTUDANTIL-FECEDE, tanto 7 DE SETEMBRO como DARWIN jogavam pela vitória, para sagrar-se campeão do 1º turno, e assim, representar o estado do CEARÁ fora de casa em jogos nacionais. Comentários surgiram dias antes, que essa partida daria este direito, o que não posso afirmar se é verdade ou não, mas o fato de ser ou não verdade, não tira a concentração e dedicação destes atletas.

O GOL DO TITULO

O jogo em si, foi bastante equilibrado e bonito de se ver, o jogador PEDRO GURGEL abre o placar para o 7 de SETEMBRO logo no começo do jogo, mas não demorou muito, para surgir o empate e a virada do jogo com os jogadores IAN camisa 10 e LUCAS camisa 11 do DARWIN, o desespero ficou grande do 7, que já haviam perdido vários lances de gols durante a partida, se não fosse o goleiro BAN camisa 1 do DARWIN que eu elevo como salvador da partida e merecedor do bicho do jogo. A historia do jogo seria outra, os garotos do PAULO tentavam... tentavam... e não saia o gol do empate, que só aconteceu dois minutos para o término da partida, entra JOÃO VITOR camisa 2 do 7, sabe aquele gol que você não imagina como fazer da linha de fundo sem ângulo e o garoto consegue o empate, gerando a esperança no gol OURO para sagrar-se campeão.

Termina o jogo, 2x2, começa a morte súbita (gol ouro). Surge a falta direta ocasionada pelo jogador Pedro Gurgel, foi aí que o técnico NETO tira um dos seus jogadores e coloca IAGO camisa 4 só para gerar toda essa historinha do “FILME DO PASSADO” do goleiro JONATHAN, bola parada expectativas em quadra dos jogadores e torcidas, vem a autorização do árbitro VLAMIR RICARDO, IAGO bate JONATHAN toca na bola mas não evita o gol, o grito de campeão fez eco na quadra do Christus.

Só não entendo como um jogador de qualidade do IAGO fica no banco como opção de LUXO do técnico NETO. Claro, que em todos os seguimentos de nossas vidas temos os nossos, que não posso afirmar com relação ao experiente e estrategista NETO que é meu amigo particular.

FICHA TÉCNICA DO JOGO.

DARWIN
01-BAN, 10-IAN, 11-LUCAS, 07-ANDREI e 03-CAIO, (09-WAGNER, 05-VINICIUS, 20-LUCAS, 02-SANDRO, 08-IURY e 04-IAGO).
TÉCNICO: NETO

7 DE SETEMBRO
01-JONATHAN, 11-PEDRO GURGEL, 08-EDNARDO, 19-LÉO e 12-JEIVAN (09-AUDISIO, 17-MÁRCIO, 10-THIAGO, 20-THIAGO HENRIQUE, 02-JOÃO VICTOR, 06-PEDRO HENRIQUE e 07 ABRAHAN)
TÉCNICO: PAULO


ARBITROS: VLAMIR RICARDO e ADIVAN LOBO
DELEGADA DA PARTIDA: LIDUINA SANTOS

Um comentário:

Nardinho disse...

Esse comentário é só para você. Levando em conta que no outro dia no treino, lá nos Bombeiros, o Ian(camisa 10 do Darwin) disse com todas as letras que o juiz teria errado na marcação da penalidade. Espero que aquele juiz possa ter dormido tranquilo naquela noite. É dificil de ter acontecido isso, depois de tudo que ele ouviu.