Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

NO SUFOCO O LEÃO CONSEGUE MAIS UMA VITÓRIA

Quarta-feira (9) mais uma decepção para os torcedores tricolores que foram ao Estádio Alcides Santos, o Fortaleza jogando um futebol MEDÍOCRE pelo tamanho da sua torcida e da sua história, conseguiu vencer com o placar magro de um gol, a boa equipe do Quixadá, que me faz perguntar, como é que uma equipe como essa do Quixadá está nas últimas colocações do campeonato cearense, o resultado com os dois grandes da capital (CEARÁ e FORTALEZA) perdendo pelo placar de 1 x 0 mostra o seu potencial.

A prova desta MEDIOCRICIDADE do tricolor foi exatamente o placar 1 x 0, o Fortaleza não se encontrava em campo, não tinha um meio de campo criativo, e diante destes pequenos detalhes provou mais uma vez para sua torcida que os seus objetivos realmente não é, um penta-campeonato e sim, tentar fazer do seu fraco elenco, um laboratório para jogar uma copa do Brasil e uma série “C”(Tentando o retorno para a série B).

O Presidente Paulo Artur está demonstrando grande esforço para tentar este campeonato, mas as dificuldades deste time são muito maiores do que se pensa, sabe-se que as despesas do tricolor são grandes, mas tá na hora do torcedor chegar junto para tirar o Fortaleza desta má aparência deste começo de campeonato de 2011.

O Fortaleza tem que fazer logo contratações de peso, para dar seqüência nesta competição e tentar este sonhado Penta-campeonato. A diretoria tem um bom argumento para se defender, é perguntar ao torcedor se ele contrata e paga, que o Flávio coloca para jogar. Nestes dois últimos jogos o time só chegou ao G-4 por sorte, não por mérito.

As duas últimas vitórias, não foram no talento não, foi de pura sorte, se é, que existe sorte no futebol, que muita gente confirma. Só um detalhe: se não tem quem faça os gols, uma coisa é certeza a sorte não vem do além não. Diante de tudo isso o torcedor espera que o time apresente no restante do campeonato um elenco convincente com o tamanho da sua torcida.

Veja a ficha técnica do jogo:

FORTALEZA 1
FABIANO; RONIERY (FELIPE ALMEIDA), PLÍNIO, GILMAK E ANDRÉ LUIZ; RICARDO BAIANO, LEANDRO, BISMARCK E LUCIANO HENRIQUE; MAIQUEL (REGINALDO JÚNIOR) E VINÍCIUS (FELIPE KLEIN).
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO.

QUIXADÁ 0
TONY; AURÉLIO (GUSTAVO), TONY BELÉM, EMERSON E WESCLEY (MAILSON); LEANDRO, MIMI, EDUARDINHO E PAULINHO; WELLINGTON E LEONARDO.
TÉCNICO: PAULO MAURÍCIO.

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO CEARENSE, PRIMEIRO TURNO. ESTÁDIO: ALCIDES SANTOS, EM FORTALEZA (CE). DATA: 9 DE FEVEREIRO DE 2011. ÁRBITRO: ÉLBER VIEIRA. ASSISTENTES: CARLOS FEITOSA E RICARDO DANTAS. RENDA: R$ 30.303,00. PÚBLICO: 3.051 PAGANTES. GOL: VINÍCIUS (38/1ºT). CARTÕES AMARELOS: PLÍNIO, ANDRÉ LUIZ E VINÍCIUS (FORT). TONY BELÉM, MIMI E WELLINGTON (QUI).

FORTALEZA NO G-4
Sábado(5) no Estádio Alcides Santos, no Pici. Jogando um futebol ainda muito inferior às suas pretensões, o Fortaleza consegue uma vitória de 2 x 1 sobre o bom time do Guarany de Sobral, deixado a sua torcida preocupada. Com a fraca equipe tricolor, mas o que importa para o torcedor são os três pontos, que foi o conseguido.

Com essa vitória, o tricolor passa ao G-4 na 2ª posição, abrindo as esperanças de terminar o primeiro turno do campeonato cearense na disputa do titulo, visando a conquista do campeonato cearense e assim sagrar-se penta-campeão em 2011.

Mas, é bom deixar bem claro ao torcedor do tricolor de aço que falta muito, mas muito mesmo, para uma equipe que visa um título inédito na sua história, de brigar com o seu principal adversário (no caso o Ceará) essa façanha, sem querer tirar os méritos das outras equipes que participam desta competição.

Quando falo do Ceará é porque essa é a única equipe que tem este título (não interessa de que maneira apareceu), e a diretoria do alvinegro não vai deixar o seu principal adversário se aproximar da sua galeria de títulos.

A diretoria do Fortaleza tem que trabalhar muito para dar aos seus torcedores a confiança nesta equipe para o ano de 2011, que tem como principal meta nesse ano o inédito título cearense, mas não é só isso não, entre os desejos tricolores também está o retorno à série “B” em 2012, sendo essa uma das reivindicações da torcida. O ano todo será de muita luta para os cardiais tricolores que juntos precisam se unir para resgatar o que diz a letra do hino “TIME DE GLORIA E TRADIÇÃO”.

É bom que se unam mesmo os tricolores, para tentar este inédito PENTA campeonato para essa grandiosa torcida, está na hora de deixar a vaidade individual de cada um que se diz tricolor, está mais fácil conquistar este titulo, mesmo com um time inferior tecnicamente. Não se pode deixar passar essa oportunidade para uma próxima chance, levando em consideração o momento do TETRA PARA O PENTA, porque se perder essa oportunidade, quando será que este time chegará a um TETRA novamente?

Quarta-feira (9) é outra batalha, chega a vez do time do Quixadá no Pici, às 20:15h. Flávio, não é mais hora de tentar ajustar o time jogando com um esquema tático diferente em cada partida. Já é hora de firmar uma equipe competitiva para tentar engrenar de uma maneira que conquiste essa torcida. O 1º turno conquistado abre as portas da esperança em termos financeiros, deixa o teu torcedor um pouco mais tranqüilo, cabendo a cada um deles, fazer a sua parte, sendo um sócio torcedor e pagando em dia as suas contribuições.


Veja a ficha técnica do jogo:

CAMPEONATO CEARENSE 2011 – 8ª RODADA.

LOCAL: ESTÁDIO ALCIDES SANTOS, EM FORTALEZA.
DATA E HORÁRIO: 05 DE FEVEREIRO DE 2011, ÀS 16 HORAS.
ÁRBITRO: CARLOS CUSTÓDIO.
ASSISTENTES: ARMANDO LOPES E ROGÉRIO RAMOS.
RENDA: R$ 44.109,00.
PÚBLICO TOTAL: 4.620 (3.445 PAGANTES).
CARTÕES AMARELOS: GUTO, PLÍNIO, MENEZES, RÉGIS, TATU (FORTALEZA); JÚNIOR ALVES, JULINHO, TIAGO GRANJA, JEAN, MARQUINHOS, JHONE, EDMILSON, TOBIAS (GUARANY).
CARTÃO VERMELHO: JHONE.
GOLS: LUCIANO HENRIQUE 47M/1ºT, BISMARCK 23M/2ºT (FORTALEZA); WANDERLEY 6M/2ºT (GUARANY).

FORTALEZA:
FABIANO; PLÍNIO, MENEZES, GILMAK; RICARDO BAIANO, GUTO, RONIERY (BISMARCK), LEANDRO (ANDRÉ LUIZ), LUCIANO HENRIQUE (RÉGIS); MAIQUEL E TATU.
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO.

GUARANY:
RICARDO; TIAGO GRANJA, JÚNIOR ALVES, TOBIAS, JHONE; EDMILSON, MARQUINHOS, JULINHO (MARCO TÚLIO), JEAN; SAULO (FAGNER) E WANDERLEY (ADVALDO).
TÉCNICO: ERASMO FORTE.

CLASSIFICAÇÃO

CLUBES PG J V

1º CEARÁ 25 9 8

2º FORTALEZA 18 9 5

3º GUARANI (J) 14 8 4

4º GUARANY (S) 14 8 4

5º ITAPIPOCA 13 9 4

6º TIRADENTES 12 9 4

7º HORIZONTE 11 9 3

8º ICASA 10 8 3

9º CRATO 9 9 2

10º LIMOEIRO 7 8 2

11º QUIXADÁ 6 9 1

12º FERROVIÁRIO 4 7 1

Nenhum comentário: