Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ECHOLINK FAZ ECO EM FORTALEZA

ABERTURA DO ENCONTRO NA CASA DO RADIOAMADOR PRAIA DO FUTURO

Final de semana de muita festa e visita aos pontos turísticos de Fortaleza, a capital cearense foi ponto de escala para o 6º encontro de RADIOAMADORES que utilizam o sistema ECHOLINK através da Internet, a conhecida sala INTERBRASILEIRA de comunicação, fundada em 24 de Janeiro de 2005 com 6 anos de bom bate-papo trouxe para Fortaleza nestes 3 dias 28, 29 e 30 de Janeiro vários companheiros de diversas regiões do BRASIL para este mega encontro da comunicação.


Para quem acha que o RADIOAMADOR está caindo de moda, está muito enganado, pelo contrário, tem se aperfeiçoado mais ainda a sua maneira de interagir na comunicação. O ECHOLINK (Que é um soft) veio trazer aos macanudos uma maneira mais fácil e segura de se comunicar.
OBS: Para você fazer parte deste grupo no ECHOLINK no mínimo tem que ser RADIOAMADOR classe “C” com sua licença homologada pela ANATEL e enviar para organização da sala uma cópia da sua licença.

Imaginem vocês que não têm um bom conhecimento nesta área, anos atrás os RADIOAMADORES e conservadores da prática da comunicação o que faziam para entender um QTC (Mensagem), apurando os seus tímpanos para juntar palavras e dar continuidade ao intercâmbio, tendo em vista a oscilação da propagação, nada contra aos companheiros que não aceitam essa prática de comunicação no caso o ECHOLINK.

É que, a globalização e o avanço da internet, fez com que um grupo de RADIOAMADORES do BRASIL colocasse em prática uma maneira de comunicar usando o casamento de um Rádio a um computador, e com a ajuda de um programa chamado soft, facilitando com que a sua voz chegasse ao seu companheiro sem precisar diretamente das ondas artesianas para facilitar a comunicação.

Mesmo assim, com a nova tecnologia na comunicação, alguns conservadores do RADIOAMADORISMO, que não adotam e nem aceitam que sejam chamados de RADIOAMADORES os operadores que usam o ECHOLINK, continuam sendo prestigiados pelos serviços voluntários, prestado a população do mundo.

Caso como ocorrido recentemente no estado do RIO DE JANEIRO onde perdemos famílias com crianças e idosos, causado pelas grandes chuvas que caíram naqueles municípios do estado, deixando-os sem luz, sem internet, sem telefone e sem suas casas, mais não ficaram sem os voluntários RADIOAMADORES que estavam sempre repassando informações às autoridades que prestavam socorro naquela tragédia.

Diante de todo este relato os RADIOAMADORES de Fortaleza e os que participaram deste mega encontro e organização recepcionaram seus visitantes com belas músicas tradicionais como forró e outras músicas da região nordestina, como um vídeo do grupo CAPIM CUBANO da Paraíba, projetado em telão na abertura do evento chamando a atenção dos participantes que ficaram até a madrugada do segundo dia curtindo e dançando.
https://picasaweb.google.com/115360248100164433027/6EIRISALABRASILEIRAFortalezaJaneiro2011#

No segundo dia, além de uma boa caipirinha patrocinada pela PITU, a diretoria da LABRE, na pessoa do RADIOAMADOR “DANIEL QUEIROZ PT7-VD, deixou um ônibus confortável da empresa CRATEÚS que tinha como Motorista e Guia o Sr. Sérgio, que diga-se de passagem um excelente profissional para conduzir os participantes aos pontos turísticos da cidade de FORTALEZA, com DVD, divulgando as belas praias e tudo que tem direito, todos ficaram encantados com produtos e artesanatos do lindo MERCADO CENTRAL, um dos pontos visitados pelos turistas que visitam a linda capital ALENCARINA.

OS RADIOAMADORES VISITARAM A CASA ARACATI NO MERCADO CENTRAL DO JOÃOZINHO DAS CASTANHAS



A organização da sala Interbrasileira na pessoa do RADIOAMADOR “FERNANDO PP6-PP” deixou nas mãos do diretor da LABRE-CE uma tocha (TROFEU) para ser conduzida até a cidade do próximo encontro a linda cidade de SÃO BENTO DO SUL-RS em Janeiro de 2012. As cidades onde foram ponto de apoio foram as seguintes:

1º EIRI 2006 BRAGANÇA PAULISTA-SP
2º EIRI 2007 ARACAJÚ-SE
3º EIRI 2008 QUARAI-RS
4º EIRI 2009 NITEROI-RJ
5º EIRI 2010 BRASILIA-DF
6º EIRI 2011 FORTALEZA-CE
7º EIRI 2012 SÃO BENTO DO SUL-RS

BOA SORTE AOS ORGANIZADORES DO 7º ENCONTRO DESTES HOMENS DA COMUNICAÇÃO, GRANDES RADIOAMADORES DO NOSSO BRASIL.

Veja as fotos e os vídeos do 6º encontro em FORTALEZA, gravado e fotografado pelo RADIOAMADOR “JONES CAVALCANTE, PT7-RU e PX7-B-1443.

OBS.ESTOU PREPARANDO OS VÍDEOS

Nenhum comentário: