Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 22 de junho de 2021

A Comunicação de luto no Estado do Ceará

  


                                                                   Foto Internet

Morreu, nesta terça-feira, em Fortaleza, o radialista Augusto Borges (89). Ele vinha enfrentando, desde o ano passado, complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Deixa cinco filhos e sete netos. O velório acontece na Ethernus e depois haverá a cremação.

Augusto Borges se confunde com a própria história da TV cearense, Desde criança brincava de imitar os locutores. Sua primeira oportunidade de trabalho foi na rádio, aos 13 anos.

https://youtu.be/P0ZjBNEXFAI

Na Ceará Rádio Clube fez seu nome, sendo considerado o “mais antigo radialista em atividade” no Estado. Augusto também é um dos pioneiros da TV Ceará (Canal 2), marco da televisão local, e, na TV Ceará comandou o programa Ontem, Hoje e Sempre por quase 30 anos.

Ficou conhecido por apresentar, na extinta TV Ceará, o programa Show do Mercantil, que revelou talentos do Estado em vários setores do mundo artístico. Tinha 71 anos de carreira.

DETALHE - Vários amigos, como a jornalista Ian Gomes, que o entrevistou em seu programa Viver Mais, na TVC, lamentam e divulgam a morte de Augusto Borges.

*Confira a entrevista que Augusto concedeu, entre outros convidados, à jornalista Ian Gomes, em seu Viver Mais aqui. Matéria vinculado no Jornal O POVO,
https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima/2021/06/22/morre-o-comunicador-augusto-borges.html

Nenhum comentário: