Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

domingo, 26 de abril de 2015

BRASILEIRAS GANHAM TUDO E SÃO CAMPEÃS GERAL

Recepção familiar, 

Chegou ontem no aeroporto internacional pinto martins em fortaleza, após o titulo de campeã Sul-Americana de nado sincronizado em Lima no Peru, a atleta cearense Inês Facundo, que orgulhosamente trazia no peito uma das medalhas de OURO, conquistada pelo BRASIL na cidade peruana. A família facundo, fez questão de recepcioná-la com seu estilo bem familiar e pousando para arquivo o jovem talento cearense, essa que foi mais uma conquista na sua vida de atleta. Inesinha, como é chamada carinhosamente pelos seus pais(Niloncio Facundo, Sandra Facundo) e parentes,focando agora seus dias em estudar e fazer provas para recuperar os dias de aulas perdidas em treinamentos e viagens. Nós que fazemos a RWRC Rede Web de Radio Cearense,  parabenizamos a nossa atleta cearense e desejamos boa sorte no seu futuro. Confira toda reportagem de Mariana de Sá do site oficial na cobertura.   

                                                                     
                                               Foto d Nilo Facundo 

Sul-Americano Juvenil 2015,

Lima / Peru – O título de Campeão Sul-Americano Juvenil de Nado Sincronizado é do Brasil! Com 132 pontos as meninas brasileiras, das Seleções Juvenil e Junior, conquistaram o título geral e também faturaram todas as sete medalhas de ouro disputadas no torneio, realizado entre 21 e 24/04, em Lima no Peru. No último dia de competição, nesta sexta-feira (24/4), as brasileiras venceram as últimas duas provas. Com 120 pontos, a Colômbia ficou na segunda posição geral, seguida pela Chile, com 96. A brasileira Sofia Pinheiro da Costa recebeu o Prêmio Señor de Sipanoferecido pela Orden de Los Caballero das Américas, como melhor atleta da competição.
                                                                                Foto CBDA Divulgação
A sensação de ganhar tudo e ser reconhecida como a melhor é inexplicável. Esse sentimento é incrível. Amo meu esporte e quero continuar crescendo. No começo da competição eu estava apreensiva por nadar todas as provas, mas as treinadoras e a equipe técnica fizeram um excelente trabalho e me deixaram preparada. Agradeço à todos – comentou Sofia Costa.

Na manhã desta sexta-feira (24/4), Sofia conquistou mais um título, desta vez na prova de Solo, da categoria junior. Com 74.133 pontos , a brasileira conquistou sua terceira medalha de ouro, com 144.018 no total. A prata foi para Maria Luisa Villasana (148.351) da Venezuela, e o bronze para Martinez Letelier (138.996), do Chile.
- Hoje eu estava confiante, porque sei que treinamos muito, mas confesso que também estava nervosa antes de começar. O apoio de todas as meninas antes da prova me fez sentir bem e tranquila. Na hora da apresentação eu consegui passar a felicidade de poder nadar pelo Brasil – finalizou Sofia
No dueto juvenil, última prova do Campeonato, Anna Giulia e Laura Miccuci, ao som de “Jazz” somaram 74.400 pontos e encerraram a competição com mais um título para o Brasil. Somada a nota da figura, a dupla brasileira garantiu o título com 141.818 pontos, no total. O pódio teve a Colômbia na segunda colocação, com 134.852 pontos. Na terceira posição, a dupla argentina somou 131.775 pontos, ao se apresentar ao som instrumental de "Tico-Tico no Fubá".

- A responsabilidade de nadar pelo Brasil é muito grande, mas nós conseguimos fazer tudo certo, como as técnicas nos treinaram. Sabemos que esse título é muito importante para as nossas carreiras e estamos muito felizes. O dueto têm que ser muito unido e nós nos damos muito bem, isto ajuda muito - comentou Anna Giulia.

- Subir no pódio e ouvir o hino brasileiro é indescritível. Sempre fico muito emocionada. Eu trabalhei muito para fazer uma boa competição e estava confiante. Para mim, o mais importante é nadar feliz e gostar do que faz. Isso com certeza é o que fizemos aqui – comentou Laura Miccuci.
Além da premiação geral, o Brasil garantiu o título na categoria junior e juvenil. No junior, com atletas de 16 a 17 anos, o Brasil garantiu a pontuação máxima de 78 pontos. As meninas do juvenil, de 13 a 15 anos, também com 100% de aproveitamento, três títulos em três provas, somaram 54 pontos.Com este título a equipe brasileira mantém sua hegemonia sul-continental na modalidade. Sônia Hercowitz supervisora de Nado Sincronizado comentou a relevância destas medalhas para o esporte nacional.

- Este 100% de aproveitamento só comprova a força do trabalho de base realizado no Brasil. Mesmo com o crescimento dos demais países, o que é ótimo para o nível do torneio, a seleção brasileira ainda têm seu diferencial. Hoje na seleção temos meninas vindas do Nordeste e isto é muito importante para a expansão e fortalecimento do Nado Sincronizado. Reforça também, que o projeto de desenvolvimento implementado pela CBDA já está rendendo bons frutos para o país. Ter o grupo Juvenil revelando novos talentos, que conseguem manter o nível da equipe, foi muito bom. As meninas do junior também estão de parabéns – finalizou Sônia Hercowitz.

Países participantes: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Brasil participa do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Seleção Campeã Juvenil: Anna Giulia Velloso, Laura Miccuci, Jullia Catharino, Luiza Lopes, Caterina Trofa, Vitória Casale, Sophia Philadelphi, Clara Urrutia Noriega, Inês Bessa Facundo e Isadora Serafini.
Técnicas: Juliana Ricardo e Marcela Takami
Seleção Campeã Júnior: Mariana Giorgi, Sofia da Costa, Rafaella Catharino, Giovanna Cerino, Vivian Santos, Victória Mussa, Gabriela Regly, Thafnnys Mylka, Rebecca Nogueira, Rafaella Costa, July Castro e Ana Luiza Nascimento.
Técnicas: Priscila Pedron e Twila Cremona.

Mariana de Sá


Nenhum comentário: