Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

domingo, 13 de julho de 2014

ALEMANHA VENCE A ARGENTINA NA PRORROGAÇÃO E É TETRA CAMPEÃ DO MUNDO

Deu a logico, Alemanha é a Campeã da Copa do Mundo no Brasil.

​ 
É tetra! O grito que os brasileiros soltaram da garganta em 1994 voltou a ser ouvido 20 anos depois. Diante de um Maracanã lotado, a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0, na prorrogação, e conquistou seu quarto título de Copa do Mundo no Maracanã.
 
Mário Gotze, que entrou no lugar do maior artilheiro das Copas, Klose, foi o responsável pela festa alemã aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação.
 
Após o apito final do árbitro, os novos tetracampeões fizeram a festa. Com a conquista, a Alemanha igualou a Itália em número de títulos e abriu dois de vantagem para os europeus contra os sul-americanos, 11 contra nove.
 
O JOGO
 
No primeiro tempo a Alemanha teve maior posse de bola, mas a melhor chance foi da Argentina. Aos 20 minutos, Kroos errou corte de bola e entregou nos pés de Higuaín. De cara para o gol, o atacante chutou para fora e levou a torcida à loucura.
 
Nove minutos depois, o argentino quase se redimiu. Após cruzamento da direita, Higuaín desviou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
 
Aos 36, a Alemanha respondeu. Muller achou Schürrle livre na área. O atacante chutou forte e Romero fez bela defesa para salvar.
 
No último lance do primeiro tempo, os alemães tiveram sua melhor oportunidade. Após cobrança de escanteio, Höwedes cabeceou livre e acertou a trave.
 
SEGUNDO TEMPO
 
A Argentina voltou melhor para o segundo tempo e pressionou a Alemanha nos primeiros minutos. Messi e Aguero perderam chances claras.
 
A Seleção europeia só chegou com perigo aos 36. Mais uma vez kroos recebeu livre e chutou para fora.
 
PRORROGAÇÃO
 
Logo no primeiro minuto da prorrogação, os alemães assustaram os Hermanos. Schürrle chutou forte da entrada da área e Romero fez mais uma grande defesa para evitar.
 
A Argentina devolveu aos sete minutos. Palacio recebeu bola livre na entrada da área, mas tentou encobrir Neuer e mandou para fora.
 
Mas, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, finalmente a bola entrou pra valer. Após lançamento pelo esquerda, Gotze invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Romero, que desta vez nada pode fazer. Foi o gol que garantiu o quarto título de Copa do Mundo para a Alemanha.
 
Alemanha 1 x 0 Argentina
Copa do Mundo de 2014 - Final

 
Data: 13/07/2014
Local: Maracanã
Horário: 16h
Arbitragem: Nicola Rizzoli (ITA)  e os assistentes Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Gols: Gotze (ALE)
 
Alemanha
Neuer; Boateng, Hummels, Höwedes, Lahm, Schweinsteiger, Kramer (Schürrle), Müller, Kroos e Ozil, Klose (Gotze). Técnico: Joachim Löw.
 
Argentina
Romero, Zabaleta, Garay, Demichelis e Rojo, Mascherano, Biglia e Perez (Gago); Lavezzi (Aguero), Messi, Higuaín (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella. Matéria vinculada na internet, 
http://www.galaticosonline.com.br/noticia/13/07/2014/45437,alemanha-vence-a-argentina-na-prorrogacao-e-e-tetra-campeao-do-mundo.html 

Nenhum comentário: