Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O castigo cai nas laranjeiras e o Campeão Brasileiro de 2012 amarga a série B em 2014

O rebaixamento não é novidade para o Fluminense. De 1996 até 1999, o clube enfrentou sucessivas quedas e articulou duas viradas de mesa para retornar a primeira divisão sem precisar conquistar a vaga no campo.
Fluminense enfrentou sucessivos rebaixamentos na década de 90,(Todo texto de responsabilidade do site FOLHA DE SÃO PAULO veja o link abaixo) 
 
Campeão em 2012, Fluminense é rebaixado para a Série B
 

Mesmo vencendo o Bahia por 2 a 1 neste domingo, o Fluminense não conseguiu evitar o rebaixamento. Na Fonte Nova, a equipe carioca, campeã nacional em 2012, teve a queda para a Série B decretada na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Coritiba --rival direto na briga contra a degola-- venceu o São Paulo por 1 a 0 e garantiu sua permanência na elite do futebol. Assim, o Flu termina o ano com 46 pontos, na 17ª colocação.

Por causa de uma briga generalizada entre torcedores na Arena Joinville, o jogo Atlético-PR e Vasco foi paralisado por mais de uma hora.

O Bahia, que se livrou do sufoco na penúltima rodada, encerra sua participação no Nacional com 48 pontos, na 14ª posição.

William Barbio, aos 42 min do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, Wagner empatou, e Samuel marcou o gol da vitória do Fluminense.

Fred, em processo de recuperação, assistiu à partida em Salvador. Quando ficou sabendo do resultado final do jogo entre São Paulo e Coritiba, o atacante deixou um dos camarotes da Fonte Nova com os olhos marejados.

O rebaixamento não é novidade para o Fluminense. De 1996 até 1999, o clube enfrentou sucessivas quedas e articulou duas viradas de mesa para retornar a primeira divisão sem precisar conquistar a vaga no campo.

No primeiro ano, o time caiu, mas foi beneficiado por uma virada de mesa no ano seguinte após denúncias de pagamento de propina para árbitros. Ivens Mendes, então diretor da comissão de arbitragem da CBF, foi o principal acusado. A virada de mesa foi comemorada pelos cartolas tricolores com champagne nas Laranjeiras.

No campeonato seguinte, o Fluminense não aprendeu e o time fracassou novamente. Desta vez, o time do coração de João Havelange, então presidente da Fifa, caiu.

Em 1998, o clube sucumbiu pela terceira vez e caiu para a terceira divisão, a última do futebol Brasileiro na época.

No ano seguinte, a Unimed começou a parceria, que dura até hoje. Com dinheiro, o clube apostou no trabalho de Carlos Alberto Parreira, que também torce pelo tricolor, e venceu a Série C, mas não jogou a segundona.

Em 2000, o Fluminense pulou para a primeira divisão ajudado por uma nova virada de mesa. Desta vez, o caso Sandro Hiroshi, jogador do São Paulo que disputou o Brasileiro do ano anterior com documentação irregular, foi a desculpa.

Na época, o time do Morumbi perdeu pontos e criou um impasse sobre o último rebaixado (Botafogo ou Gama). Com o time de Brasília lutando na Justiça, a CBF articulou uma virada de mesa ao passar a organização do campeonato somente naquele ano para o Clube dos 13, entidade que reúne os principais times do país. Neste jogada, Fluminense, Juventude, América Mineiro e Bahia de voltaram à elite.
 
Dica da RWRC, veja o que fez elimina A Importância de uma vitória de três pontos, não foi a derrota do São Paulo que eliminou o Fluminense e nem tão pouco a vitórioa do Coritiba que fez a torcida do coxa aliviar mais uma amarga descida para série B em 2014. Se você observar a classificação da ultima rodada verá que os numeros de pontos abscoitados pelo coritiba não é tão vantajoso em cima do tricolor carioca 
Agora o tricolor vai jogar para tentar a subida sem virada de mesa. Veja tabela e mais matérias neste link.
 
 
 

Nenhum comentário: