Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

39ª Copa INTERMUNICIPAL à antiga COPA DO SERTÃO como era conhecida anos atrás tem um novo campeão.

  ITAITINGA CAMPEÃO INTERMUNICIPAL DE 2013

Com um público empolgante no estádio DOMINGÃO em Horizonte e campo neutro para as duas equipes, a 39ª  COPA INTERMUNICIPAL apoiada pela APCDEC chegou ao final neste último domingo(29) do ano de 2013, a ultima competição do ano, e tem um novo campeão, a seleção de ITAITINGA do empolgante prefeito Dr.Abel, que fez a festa com seus atletas e recebe a taça das mãos do presidente da FCFA radialista Tony Pereira e do representante e vice-presidente da APCDEC radialista Alano Maia.
Prefeito do Itaitinga Dr. Abel ao JP ESPORTE(RWRC)
Prefeito de Pindoretama Prof. Valdemar , entrevista ao repórter Jones Cavalcante(RWRC)  
O INTERMUNICIPAL que teve inicio em 1940 e era conhecido como COPA DO SERTÃO, tem na sua história o primeiro campeão a seleção de MARANGUAPE, de lá para cá, 73 anos se passaram, mudanças aconteceram, mas, a tradicional competição cearense não perdeu seu brilho, várias seleções dos diversificados 184 municípios do Estado já participaram desta brilhante competição. Troféus, medalhas e revelações de craques para o nosso futebol cabeça chata, como é conhecido no linguajar radiofônico, foram as principais conquistas dessa história.
Troféus e Medalhas aos Campeões e Vice-Campeões
Troféu de Campeão do 39º Intermunicipal de 2013 a Seleção de Itaitinga
Esse ano de 2013 tivemos várias novidades, como: aconteceram nas duas últimas competições, não foi cobrada taxas de inscrições, tivemos a bela participação de uma equipe da capital o DENDÊ SPORTING CLUBE, representando o charmoso bairro EDSON QUEIROZ, um somatório positivo das equipes que participaram, como ex. em 2011/24 equipes, 2012/26 equipes e em 2013 foram 28 equipes que participaram dessa competição e para 2014, o presidente tem em meta, como declarou ao repórter JONES CAVALCANTE, fechar o 40º ano de competição com 40 equipes no minimo. Sucesso absoluto na sua administração conforme relata o radialista TONY PEREIRA que em 2010 só 7 equipes participaram desta competição, claro, mesmo assim, não perdeu o brilho da sua história.
Prefeitos no ponta pé inicial (Prof. Valdemar e Dr. Abel, (Respectivamente Pindoretama e Itaitinga)
Este foi o troféu da Copa Gol de Placa da seleção de Pindoretama
Troféu Gol de Placa
O selecionado de PINDORETAMA do Sr. prefeito prof. Valdemar, que foi as finais das ultimas três decisões, junto com a outra autoridade municipal, Dr. Abel prefeito de ITAITINGA deram o ponta pé inicial da partida para a corrida ao troféu de 2013, o time da BAIXINHA(PINDORETAMA) como era conhecida a cidade no passado já vinha do dia anterior de um titulo de campeão acontecido na cidade de AQUIRAZ da copa GOL DE PLACA onde levou um CARRO como troféu para sua cidade, a seleção de PINDORETAMA ainda comemorava este titulo, com isso apresentou um desconforto físico dentro da partida, que na visão deste repórter é normal para uma equipe com menos de 24h já estava disputando um outro titulo. Mas, mesmo assim não se deixou se abater em campo, foi guerreira do começo ao final, fazendo assim levantar sua torcida com o 1º gol da partida fazendo vibrar a sua pequena torcida no DOMINGÃO, e isso aconteceu aos 20min do 1º Tempo com um lançamento perfeito e na medida do habilidoso Leozinho lá para esquerda por onde penetrava o jogador DANÚBIO, que já brilhou aqui no nosso futebol a abrir o placar para os campeões da COPA GOL DE PLACA, fazendo a festa dos torcedores na arquibancada.
Arbitragem e os capitães das duas equipes Pindoretama e Itaitinga 
Mesmo assim, o time do goleiro COXINHA, que era o mais empolgado nas entrevistas ao JP ESPORTE que fez a transmissão ao vivo com áudio e vídeo para o BRASIL e o MUNDO, não deixou de acreditar em sua equipe e aos 32min do 1º tempo STENIO empatou a partida deixando seu treinador JOCIVANIO e seu auxiliar técnico e presidente Vereador João ROBERTO acreditando no titulo para vizinha cidade da área metropolitana de Fortaleza. O titulo de campeão da 39º INTERMUNICIPAL de 2013 foi mesmo para ITAITINGA.E assim aconteceu, voltando para o segundo tempo as duas equipes em busca do gol do titulo que só aconteceu aos 35min do final da partida em uma jogada de bola parada na cobrança de escanteio, jogando assim, uma ducha de água fria nas cabeças dos jogadores da seleção de PINDORETAMA que ainda tentou aplicar um ritmo acelerado no final da partida em busca do empate para levar a decisão para as cobranças do tiro direto, que não aconteceu. Ficando o TITULO DE CAMPEÃO com a seleção de ITAITINGA que fez uma festa na cidade até a madrugada de segunda feira(30).
 Entrega de medalhas aos atletas de Pindoretama e Itaitinga (Alano Maia e Tony Pereira)
Arbitragem perfeita do trio que fez as decisões(Gol de Placa e Intermunicipal), segurança, compreensão e experiência em conduzir uma decisão de uma partida de futebol, parabéns ao trio.
Trio de árbitro da decisão do Intermunicipal 2013
Apito: Carlos Custódio(Nas duas últimas competições organizada pelo radialista TP) e seus assistentes: Roberto Menezes e Elias Sena. Parabenizar aos amigos e parceiros da RWRC-Rede Web de Rádio Cearense à Sra. Patricia Castro e Jaime Sena por mais um convite nesta transmissão que proporcionou essa entrevista aos companheiros radialistas TONY PEREIRA(FCFA) e ALANO MAIA que marcou presença nas entregas de medalhas representando a nossa gloriosa APCDEC.
A entrega do troféu de campeão de 2013
Transmissão do JP ESPORTE: Narrador J. FILHO, Comentarista Breno Rebouça, Repórter Jones Cavalcante e Técnica Patricia Castro e Jaime Sena.    

FICHA TÉCNICA:

PINDORETAMA: 01-Antonio Carlos,02-Magno(07-Wellington),03-Natan,04-João Carlos(A) e 06-Elvin(21-Nadiel): 05-Tita,18-Tiaguinho(16-Otoniel),08-Moisés,20-Estrela: 09-Danúbio(Gol) e 13-Leozinho(11-Aléssio) Técnico Evilásio e o Presidente do clube Sgt. Mendes

ITAITINGA: 01-Coxinha,02-Léo,03-Miguel,04-IGOR e 19-Panda:05-Pombo(A),13-Dedé(08-Manoel), 07-Vani(20-Adelânio),10- Da Silva: 11-Stênio(Gol),18-Paulinho) e 17-Dean(Gol), 14-Paulinho. Técnico Josivânia e o Presidente Vereador João Roberto
Fotos: Tony Pereira e Jones Cavalcante(RWRC)              

            

Nenhum comentário: