Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Copa Fares Lopes, chuva de gols do Moraisão em Maranguape.

(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Aconteceu ontem no Estádio Francisco Cardoso de Moraes (Moraizão) mais uma partida das quartas de final da Copa Fares Lopes no jogo de ida entre MARANGUAPE 3 x 4 BARBALHA. O Moraizão que tem a capacidade para 5 mil pessoas continua com seus portões fechados diante da liminar que proíbe os jogos naquela praça de esporte, o MARANGUAPE e outros clubes que tem seus mandos de campo neste Estádio terão que fazê-los com portões fechados.
Veja os gols, crédito FCFTV 

Os quatros clubes que disputam as semi finais da Copa Fares Lopes, copa que credencia o campeão a carimbar seu passaporte para a Copa do Brasil em 2014, são exatamente: Guarany(S), Icasa, Maranguape e Barbalha. O primeiro jogo do cruzamento aconteceu em Sobral e o time da casa venceu de virada, o Icasa por 2 X 1 no jogo de ida, a volta está marcada para terça-feira dia 29 com transmissão ao VIVO da FCFTV direto de Juazeiro do Norte.

Falando do jogo de ontem(23), o time do Maranguape foi para campo determinado em fazer o resultado e tentar administrar a partida de volta em Barbalha diante da raposa, e, posteriormente a classificação para final contra o vencedor de Icasa X Guarany(S), só que, não esperava uma formação tática do treinador Washington Luiz que foi para campo ofensivo e determinado no 3 x 5 x 1 surpreendendo seu adversário que logo aos 15min começou a gostar e mudar a história do jogo, que de inicio o domínio era do Gavião da Serra, mas DENER(3) zagueiro do MARANGUAPE aos 21min 1/T fez uma penalidade infantil no Juranilson(9), um dos atacantes da raposa que converteu e começou a dominar o jogo.

A Raposa jogava como se estivesse em seus domínios, administrando com jogadas individuais dos seus alas Carlinhos(11) e Rodrigo(6) como gosta de ser chamado, que é o mesmo Alisson nos lançamentos para seus dois atacantes que fizeram a festa na defesa do Gavião da Serra, Leilson(7) aos 23min.1/T amplia fazendo 2 x 0 deixando assim o técnico Vladimir de Jesus preocupado em retornar para o segundo tempo com mudanças positivas e assim o fez, retirando Dener(4) que já tinha o cartão amarelo e colocando Clevertos (14) que é volante e tentando preencher mais o meio do campo para ganhar espaço que estava perdendo no jogo. Washington Luiz não ficou esperando a chuva  cair naquela noite na Cidade de Maranguape fez também suas mudanças, mas no bate rebate da sua zaga sobrou para o zagueiro Nonato(5) que diminuiu logo aos 3min do 2º tempo deixando esperanças em seu elenco.

A Raposa parecia ter saído da sua mata bem alimentada e foi em busca da sobremesa fazendo 3 x 1 aos 15min com Leilson(7) que aos 20min fez seu 3º gol e o 4º da partida, mas, quem tem o artilheiro da competição com 5 gols e estava em campo e tudo poderia acontecer, como aconteceu, Adriano(9) fez o segundo gol do Maranguape que logo em seguida em uma jogada polêmica deixando todo banco e a diretoria do Gavião revoltada. O árbitro central deixou de marcar uma penalidade a favor do time da casa(palavra da sua diretoria e desabafo dos seus jogadores), mas Jessui(20) que havia entrado no lugar do Leandro(6) fez o 3º gol do Gavião da Serra aos 44min do 2T. Segundo seu presidente reclamando da penalidade não marcada pelo árbitro Adriano Barros e se marca a penalidade a favor do time da casa seria o gol do empate e deixaria o Maranguape em condições de brigar pela classificação no próximo sábado em Barbalha, agora com a derrota e seu jogador Cléverton(14) expulso o Maranguape para se classificar tem que ganhar com uma diferença de dois gols.   

Ficha Técnica.
Maranguape 3 X 4 Barbalha
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes Quartas de final
DATA/ HORÁRIO – 23 de outubro de 2013, às 20h30
TRANSMISSÃO. FCFTV
ÁRBITRO – Adriano Barros
ASSISTENTES – Armando Lopes e Marco Aurélio
ESTÁDIO. Moraizão
EXPULSÃO – 14-Cléverton (MAR) 38min/2ºT
GOLS –BARBALHA, Juranilson (BAR) 21min/1ºT, Leilson (BAR) 23min/1ºT, 15min/2ºT e 20min/2ºT,
MARANGUAPE,  05-Nonato (MAR) 3min/1ºT, 09-Adriano 27min/2ºT PENALT e 20-Jessuí (MAR) 44min/2ºT

MARANGUAPE
01-Renato; 02-Teles, 03-Denner (14-Cléverton 33min/1ºT), 04-Glauber e 06-Leandro (20-Jessuí,); 05-Nonato, 07-Mateus 08-João Neto e 10-Gugu; 09-Adriano e 11-Adilson (18-Sorin 7min/2ºT). Técnico: Vladimir de Jesus.
Árbitragem. Adriano Barros
Assistente 1. Armando Lopes
Assistente 2. Marcos Aurélio 
4º Árbitr. Iran Rocha
Obs. Hilton Alcantara
BARBALHA
12-Vitor Lagoa; 02-Wescley, 03-Netinho (14-Marcos Paulo),04-Regineldo; 11-Carlinhos, 06-Rodrigo,05-Josivan, 08-Serginho,10-Janeudo;07-Leilson (16-Paulo Robson 28min/2ºT) e 09-Juranilson (17-Romário 14min/2ºT). Técnico: Washington Luiz.
Repórter do Jornal Escanteio, Jones Cavalcante/RWRC   

Nenhum comentário: