Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ferroviário vence mais uma na Copa Ecohouse pelo Grupo B, a vitima foi o Vitória/BA por 3x1 e garante classificação

Com dois gols de Éder e um de Diego, o Ferroviário venceu o Vitória/BA por 3x1, neste domingo, pela segunda rodada da Copa Ecohouse, no Rio Grande do Norte. Como já havia vencido o ABC por 1x0 na rodada inaugural, o Tubarão da Barra garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

O técnico Julinho Camargo, que já não contava com o volante Marcos Rogério, voltando de contusão, sofreu com um outro problema de última hora: o zagueiro Anderson Seffrin sentiu uma fisgada na coxa durante o aquecimento e cedeu lugar ao jovem Thiago. Nada que abalasse a confiança da equipe, que entrou determinada em buscar mais uma grande vitória.

O Ferrão foi superior durante toda a partida, com o placar sendo aberto logo aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante Éder escorou, com categoria, o cruzamento de Mota pela direita e fez 1x0 para o time coral. Na volta do intervalo, o Ferroviário seguiu ofensivo e, aos 7 minutos, Diego recebeu sozinho na grande área e bateu sem chances para o goleiro do rubro-negro baiano, ampliando para 2x0 o marcador.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o Vitória tentou reagir e fez o de honra com Eudair, diminuindo provisoriamente para 2x1. Porém, aos 28, novamente Éder balançou a rede e decretou números finais para o confronto: Ferroviário 3x1 Vitória/BA. Faltando cerca de 10 minutos para encerrar a partida, Julinho Camargo procedeu uma série de substituições na equipe e movimentou o banco de reservas.

Pela Copa Ecohouse, o Ferroviário encerra os jogos da primeira fase contra o Ceará, que perdeu hoje para o ABC/RN por 4x0, no dia 22 de setembro, mais uma vez no Estádio Ninho do Periquito, na Grande Natal/RN. Antes, o Ferrão faz dois jogos pela Taça Fares Lopes, com a estreia marcada para o dia 11 de setembro diante do América. A Federação Cearense de Futebol ainda irá confirmar horário e local do confronto.

Ferroviário 3x1 Vitória (BA)

Copa Ecohouse - Grupo B
Data: Domingo, 25 de Agosto de 2013
Local: Estádio Ninho do Periquito, Grande Natal (RN)

Gols: Éder (2), 27min 1ºT e 28min 2ºT; Diego, 7min 2ºT; e Eudair, 21min 2ºT.

Ferroviário: Rafael, Mota (Thalison), Marcelo, Thiago e Sami; Haron (Márcio), Vagno Pereira, Helton e Jack Chan (Mauri); Éder (Felipe) e Diego (Romário). Técnico: Julinho Camargo.

Vitória (BA): Júnior; Guilherme, Maracás, Alan Henrique e Iuri; Araújo, Matheus Pranke (Caio), Michael (Ceará) e Caculé (Mateus Santana); Edson e Alex Sandro (Eudair). Técnico: Hamilton Mendes.  Matéria vinculado no site do Ferroviário,confira mais informações do tubarão da barra.

Nenhum comentário: