Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 6 de agosto de 2013

"Aqui sou mais forte" diz o time do Ceará

 
Provavel escalação do Ceará x America-RN
Hoje, o invicto em casa Ceará busca confirmar sua força no aliado Castelão para tentar embalar na competição

O Ceará fará hoje às 19h30, no Castelão, contra o América/RN, a primeira das duas partidas que terá de forma seguida em casa pela Série B. Na sexta, 9, a equipe joga contra o Atlético/GO, pela 14ª rodada, também no Gigante da Boavista.

Com sete gols marcados em dois jogos no Castelão, Ceará aposta no ataque FOTO: KIKO SILVA

A sequência, rara, só será repetida mais quatro vezes até o fim do certame, ao final de 38 rodadas. O Vovô já fez dois jogos em sequência em casa, mas mandando as partidas no Domingão, em Horizonte, empatando as duas, contra Boa e Figueirense.

Mas ao retornar ao Castelão, o retrospecto mudou: foram duas vitórias, de 4 a 1 contra o ASA, e 3 a 1 diante da Chapecoense, com sete gols marcados e apenas dois sofridos. "Treinar aqui é sempre bom, e jogar melhor ainda. Nós precisamos usar a força que temos aqui no Castelão, com o apoio da torcida", declarou o técnico Sérgio Guedes.

Com 14 pontos, o Vovô é o 14º e terá a chance de consolidar uma reação depois de dois bons jogos: a já citada vitória contra a Chapecoense e o empate fora, na última sexta-feira, em 2 a 2 com o América/MG. No retrospecto geral em casa na competição nacional, o Vovô ainda está invicto, tendo obtido três vitórias e dois empates.

"O Ceará estabeleceu uma coisa positiva, que é saber jogar em casa e fazer as coisas acontecerem. Nos apegamos a esse detalhe positivo e o alimentamos. Se fomos eficientes em casa, precisamos cuidar muito bem disso para continuar. A sequência só será boa para nós se soubermos aproveitar", declarou o técnico.

Escalação

Para o confronto, o técnico Sérgio Guedes confirmou apenas uma mudança, e forçada: o zagueiro Douglas entra no lugar do suspenso Anderson Marques.

Assim, a equipe alvinegra será praticamente a mesma dos dois últimos jogos que agradaram o treinador e a torcida. "O momento é positivo e temos que continuar vencendo", decretou o meia Rogerinho.

SAIBA MAIS

Vantagem

Em 32 jogos entre as equipes em campeonatos brasileiros, o Vovô venceu 13, o América seis e ocorreram ainda 13 empates. No último encontro, em 2012, o Ceará venceu o time potiguar por 4 a 1. Outro duelo marcante para o Ceará foi em 2009. No retorno de Mota, o Alvinegro venceu por 5 a 1, em Natal, com gol do atacante

Dois dispensados

Os laterais Eric, direito, e Renan Luiz, esquerdo, rescindiram seus contratos com o Ceará. Ambos vinham tendo pouco espaço no elenco atualmente. Quatro atletas ainda serão contratados: um zagueiro, um lateral-direito, um meia e um atacante. O último reforço, o volante Xaves, foi apresentado ontem e está relacionado para o jogo de hoje

Integrante do Z4, time potiguar vem de tropeço

O América de Natal perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento na rodada anterior ao empatar em casa em 0 a 0 com o Boa Esporte/MG.

O time potiguar é o 18º com 13 pontos e espera uma vitória hoje contra o Ceará para finalmente deixar a incômoda colocação. Apesar da posição na tabela, o Mecão não perde há três jogos. No último jogo fora de casa, o primeiro da "invencibilidade", o time potiguar bateu o Atlético/GO por 1 a 0, desempenho que espera repetir hoje no Castelão. Para o embate, o volante Fabinho está suspenso.
 
Matéria do DV do repórter confira no link mais novidades do gutebol cearense.

Nenhum comentário: