Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sábado, 3 de agosto de 2013

Acerji Promove Encontro de Comunicadores da Região metropolitana de FORTALEZA.

ENCONTRO COMUNICADORES DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA.
   ACERJI-CE 
                                                          MARANGUAPE -CE
  Aconteceu neste sábado(03/08), na cidade de Maranguape, distante 30km da capital cearense, a minha querida Fortaleza, um dos mais movimentados encontros da ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior.
                     Prefeito de Maranguape, Atila Câmara
Presidente da ACEJI João Ferreira, Jornalista Nelson Faheina 
e o Radialista e Blogueiro Jones Cavalcante

A ACEJI tem como presidente o jornalista João Ferreira, eleito ano passado com 43 votos, e como vice o radialista Alfredo Costa, que juntos trabalham em busca de melhorias para a categoria.
  Ex-governador do estado do Ceará, Gonzaga Mota

Com o apoio do prefeito de Maranguape, Atila Câmara, foi realizado o que podemos chamar de “mega” encontro de jornalistas, radialistas e “blogueiros” do nosso Estado. O encontro foi marcado pela presença de pessoas ilustres como:  Ex-governador do estado do Ceará, Gonzaga Mota, que não poupou suas palavras elogiando os “ACEJIANOS”, o Deputado Federal Raimundo Matos, Deputado Estadual Lucilvio Girão e o jornalista, radialista e repórter Nelson Faheina que orgulhosamente fez questão de beijar sua carteira de filiação à ACEJI. Além desses nomes citados, radialistas e comunicadores bastante conhecidos em nossa imprensa  como Antônio Viana, Zeudir Queiroz, a apresentadora Mariana Sasso, Lima Júnior, Paulo Sérgio Cordeiro e outros grandes companheiros marcaram sua presença neste mega encontro.
                                           Radialista Patrícia Castro.
Blogueiros de todas as regiões comentavam o quanto foi agradável e bem organizado o encontro de comunicadores da região metropolitana de Fortaleza, realizado na cidade onde nasceu Chico Anysio. Durante o evento, houve a entrega de medalhas (Jornalista Dantas de Oliveira) em comemoração aos 50 anos da ACEJI para os homenageados, como bem fora representada a gloriosa APCDEC, pela sua diretora radialista Patrícia Castro.
 Almoço na casa onde nasceu Chico Anysio
Além disso, o encontro foi marcado pela cobertura promovida pelo prefeito Atila Câmara ao proporcionar visitas em locais turísticos do município, como visita à casa onde nasceu o humorista Chico Anysio, acompanhado de um belíssimo almoço movido ao som do forró pé de serra para os participantes. No domingo, um ônibus estava à disposição dos comunicadores para sequência de visitações em locais turísticos da cidade de Maranguape.

Durante o decorrer do evento aconteceu diversas palestras ministradas pelos jornalistas Sérgio Pires, falando da lei 12.232/2010; Paulo Neves Pereira, falando da convivência com a sustentabilidade no semiárido e Nelson Faheina, falando de suas experiências de vida profissional após ter saído da sua terra natal, Limoeiro do Norte. 

                                                                 

Nenhum comentário: