Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 9 de abril de 2013

Cronistas declaram apoio à diretoria do Leão

Fonte Foto(N.Nogueira)
Edilson Alves e Alano Maia, presidente e vice da APCDEC prestigiaram o almoço oferecido pela diretoria tricolor. Na oportunidade declararam total apoio promocional ao Fortaleza para o clássico de domingo.
 
Um almoço oferecido pela diretoria do Fortaleza nesta segunda feira reuniu membros da imprensa ligados ao Tricolor de Aço. E o palco desse encontro não poderia ser outro, senão o Restaurante "Nogueira Gourmet", que funciona na Arena Castelão.

Na ocasião houve uma espécie de prestação de contas dos dirigentes leoninos aos cronistas tricolores, que após ouvirem os gestores do Leão declararam apoio ao trabalho desenvolvido pela gestão do presidente Osmar Baquit.

Após o almoço, o assessor de imprensa Nodge Nogueira fez uma explanação inicial, falando sobre os objetivos do evento, destacando a necessidade do apoio da imprensa na promoção do clássico de domingo, quando o Leão detém o mando de campo, e por conta disso terá direito a toda a arrecadação líquida do jogo.

Em seguida o presidente Osmar Baquit fez uma exposição de motivos, enfatizando os avanços obtidos ao longo dos dois anos de sua gestão à frente do Tricolor de Aço. Salientando erros e acertos, mas ressaltando que embora as conquistas ainda não tenham acontecido, o crescimento no âmbito administrativo é inegável.

Dentre os presentes, o presidente da Associação Profissional dos Cronistas Esportivos do Estado do Ceará (APCDEC), jornalista Edilson Alves, que colocou os microfones da Rádio Metropolitana, da qual é diretor, à disposição do Fortaleza para a divulgação e promoção do clássico de domingo. "Podem me enviar textos ou gravações, que prometo pelo menos duzentas chamadas até o dia do clássico. Contem conosco", afirmou o presidente da crônica esportiva cearense.

O vice da APCDEC, comentarista Alano Maia, também fez questão de declarar seu apoio à diretoria do Fortaleza. "Estamos dentro presidente, e no que depender de nós, dentro de uma linha de profissionalismo que prezamos, ajudaremos o Fortaleza, pois acreditamos que a coisa tende a dar certo", declarou.

Durante o evento usaram da palavra também os consagrados narradores Carlos Fred e Vilar Marques, ambos reconhecendo o momento de instabilidade do Fortaleza, mas aprovando o trabalho da diretoria e apostando num sucesso breve da equipe tricolor.

Na reta final dos debates, todos cantaram parabéns para o aniversariante do dia, Vilar Marques, que se mostrou emocionado com a homenagem, agradecendo e afirmando acreditar no sucesso do Leão em um futuro bem próximo.

Presenças marcantes também foram notadas, os ex-craques e eternos ídolos do Fortaleza Rinaldo e Mirandinha, prestigiaram o almoço e declararam apoio total ao Tricolor de Aço, inclusive gravando chamadas para o Clássico Rei de domingo.

Como lembrança do encontro, cada cronista recebeu uma camisa oficial do Leão, bem como um copo com as marcas do Fortaleza e da Brahma, um dos patrocinadores do clube. Cada um também teve direito a um cartão de sócio do Fortaleza, que muitos dedicaram a seus familiares próximos, e que serão entregues até o final da semana.

Dentre os convidados, representantes da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e Jovem Garra Tricolor (JGT). Da imprensa compareceram Aluisio Lima, Miguel Júnior, Everaldo Baima, Jorge Telmo, Edson Ferreira, Evandro Braga, Rodrigues Andrade, Vilar Marques, Carlos Fred, Edilson Alves, Alano Maia, PH Nunes e Elenilson Dantas.

Alguns convidados não compareceram, porém justificaram suas ausências, casos de Flávio Moreira, Julio Sales, Emanuel Magalhães, Helder Ponte Filho e Océlio Pereira. Matéria vinculada no site do Fortaleza, confira essa e outras matérias do leão.

Nenhum comentário: