Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

domingo, 3 de março de 2013

Ferrão fica em 2º lugar na 1ª fase



                                                 GUARANY(S)  3 X 2 FERROVIÁRIO
                                                Torcedores presentes no KUKUKAIA
Se em Sobral o clima era tenso, no KUKUKAIA era só alegria por parte dos torcedores. Enquanto os torcedores do Guarany(S) brigavam entre si antes da partida começar, na festa coral rolava sorteios e muita alegria por parte dos torcedores lá presentes, os organizadores do evento esperavam mais torcedores na maior casa de show do Ceará,  pela campanha feita pela locomotiva coral nesta 1ª fase do certame/2013.
                                               A festa coral teve inicio meio dia de sábado
Mesmo assim com a derrota do peixe por 3x2 para o Guarany(s), Aurélio Martins e Oto Soares comemoravam o sucesso do encontro coral, anunciado no começo desta semana o encontro tinha o objetivo de arrecadar algum dinheiro para ajudar a diretoria com as despesas para a próxima fase da competição, anunciado em vários veículos na internet e no próprio site oficial do clube, a expectativa era grande com relação a presença dos torcedores.
                                  
                                        Pra relembrar 2009 o bom tome de FERRÃO (foto Emanuel, de propriedade JC)
 Oto Soares e Aurélio Martins 
Nas redes sociais do radialista Jones Cavalcante (RWRC) que ajudou a divulgar o encontro, o blogueiro/repórter e diretor da RWRC marcou presença do começo ao fim do jogo junto da torcida coral informando pelo facebook os acontecimentos do momento do jogo e acompanhando pelo rádio os resultados que interessava para o peixe a torcida presente, o jogo foi transmitido pela TV. O que mais deixou irritado os torcedores presentes não foi a derrota em si, mas o comportamento das torcidas em Sobral.    

Aurélio Martins comentava com a reportagem, “Não basta o que aconteceu com a torcida do Corinthians na Bolívia os caras saem de Fortaleza para procurar briga na casa dos outros”(que na verdade não se sabe quem iniciou a confusão realmente), tá na hora dos nossos torcedores de qualquer CLUBE BRASILEIRO se conscientizar que violência não leva a nada, só prejudica muito seus clubes de coração. Tá na hora amigo torcedor de dar um basta à violência nos estádios, vá torcer, vibrar... Sem violência porque além de trazer problemas para agremiação traz para você e seus familiares.

Falando um pouco do jogo, a torcida coral abriu o coração de alegria no junco quando aos 34min de jogo o jogador TED (11) foi derrubado dentro da área, pênalti a favor do Ferrão, Giancarlos (9), abre o placar fazendo 1 x 0 e seu 17º gol na competição consagrando muito mais o artilheiro do Brasil e dando esperança ao torcedor que o Ferrão chegaria a 1ª colocação, triste ilusão, o Horizonte fazia 1x0 no Crato. O repórter Jones Cavalcante(Jornal Escanteio), que acompanhava o resultado do jogo pelo rádio informava aos presentes na festa.

Voltando para o segundo tempo logo aos 6 min do 2º tempo o time da casa empata com seu artilheiro Maciel (11) de cabeça, deixando o time um pouco tenso, logo em seguida aos 10 min Tinga de cabeça faz 2 x 1, aos 16min 2ºT Foguinho (7) recebe o 2º cartão amarelo e foi expulso. Aos 16 min França (16) 2x2, aos 26min Gilson Maciel coloca Chico (14) e Samir (15), mas aos 27 min do 2º tempo Victor Cearense (6) dá um chapéu no zagueiro do peixe e faz um belíssimo gol virando para 3x2.

O Ferroviário foi pra campo com:  01-Caíque, 02-Éverton, 04-Cleylton, 03-Fábio Souza e 06-Tinga (18-Luisinho); 05-Lima, 07-Foguinho, 08-Leandro e 10-Henrique (14-Chico); 11-Ted (15-Sami) e 09-Giancarlo. Ficando a 1ª posição com o Horizonte que empatou de 2x2 com o Crato indo para 2ª fase com dois pontos e a garantia de representar novamente os Cearenses na Copa do Brasil em 2014. As duas vagas, uma ao Campeão e a outra para o detentor da copa Estadual do segundo semestre.

Na segunda fase entre Ceará e Fortaleza, na disputa do Certame 2013 segunda-feira a FCF divulgará a tabela oficial dependendo dos resultados da copa do Nordeste de hoje (3) com os representantes Cearenses se irão a final da competição. 
                                            Adail,Ganhador da bicicleta 
Entre os prêmios sorteados no evento de ontem (2), no KUKUKAIA, a bicicleta ficou com o torcedor Adail, com o número 107, levando para casa seu novo transporte, para ele que chegou de ônibus e saiu pedalando seu novo transporte não poluente, e outros vários prêmios levados pelos organizadores do evento Aurélio Martins e Oto Soares.
                                        Grande Mona torcendo e vibrando com o PEIXE
A presença da família coral foi altamente contagiante de alegria, a torcedora MONALIZA que foi ao local vibrando e acreditando na vitória da locomotiva coral fez sua parte na hora dos sorteios dos prêmios oferecidos aos presentes, o Ferrão termina a 1ª fase em 2º lugar e fez bonito nesta 1ª fase do certame, a torcedora coral aproveitando o ambiente rústico da casa de show,  MONALIZA aproveitou a oportunidade para ouvir e lembrar com tranquilidade o jogo em um antigo rádio lembrando do sr. seu pai que tinha um rádio igual onde ouvia os jogos do FERROVIÁRIO ATLETICO CLUBE, foi um sábado alegre para as mulheres que foram comemorar o dia internacional da MULHER antecipado (8 de Março). 
Cobertura total do Jornal Escanteio, Fotos Jones Cavalcante  Veja mais matéria na coluna do Jornal Escanteio http://www.jescanteio.com/

Nenhum comentário: