Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sexta-feira, 15 de março de 2013

Emissoras são alvos de sabotagem

Em menos de 48 horas, vândalos destruíram os transmissores de duas emissoras de rádio e de uma estação de TV

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) determinou, ontem, a abertura de inquérito policial para investigar uma sequência de atentados ocorridos na cidade de Quixadá, no Sertão Central (158Km de Fortaleza), contra emissoras de rádio local. Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, bandidos destruíram os transmissores de duas rádios e de uma TV. Em um dos episódios, há suspeita do uso de artefatos, como dinamite.
A sequência de atentados contra os transmissores das emissoras de rádio e TV teve início no fim de semana e continuou na madrugada de segunda-feira. Equipamentos acabaram sendo destruídos pela ação violenta dos vândalos fotos: divulgação


Na manhã de hoje, o secretário da Segurança, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, estará em Quixadá na companhia dos coordenadores de Inteligência e de Operações Policiais do órgão, major Henrique Bezerra e delegado Andrade Júnior, respectivamente; e do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Jocel Dantas, além de representantes da Polícia Militar. O objetivo é dar celeridade às investigações para esclarecer os casos e identificar os autores das depredações.

Sabotagem

Conforme as primeiras informações, os atentados tiveram como objetivo calar a Imprensa de Quixadá. O primeiro episódio ocorreu quando desconhecidos destruíram os transmissores da Rádio Monólitos AM, depois de causar total destruição no imóvel que fica a poucos metros do posto de fiscalização do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Materia do DN vinculada dia 13/03.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1241555

 

Nenhum comentário: