Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Flu vai receber taça de campeão neste domingo

CBF cedeu e vai entregar troféu ao Tricolor no Engenhão, contra o Cruzeiro. As informações são da Bradesco Esportes FM Rio
 
O Fluminense pediu e a CBF vai atender: o campeão brasileiro de 2012 vai dar a volta olímpica com o troféu neste domingo, no Engenhão, diante da sua torcida. O 'jogo das faixas' será contra o Cruzeiro, uma semana depois de o tricolor garantir o título com a vitória sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente (SP). A informação é do repórter Wellington Campos, da Bradesco Esportes FM Rio.

O clube fez um primeiro pedido à CBF no início da semana, mas a entidade confirmou que o troféu seria mesmo entregue na festa do campeonato, em São Paulo, no dia 3 de dezembro, um dia depois da última rodada. Mas a CBF voltou atrás após insistência da diretoria tricolor.

"A CBF promoverá a festa da entrega do troféu e das medalhas aos campeões no domingo, atendendo a um pedido da diretoria do Fluminense, que o presidente José Maria Marin decidiu atender, para antecipar (a cerimônia)", disse o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.

Com a decisão, os jogadores do Flu poderão comemorar em casa com os tricolores, que devem lotar o Engenhão neste domingo, às 17h. A Band transmite o jogo.

O troféu, porém, será "emprestado". Isso porque a CBF pega a taça de volta após a premiação, para que ela esteja na festa de encerramento do campeonato em São Paulo.

"Terá palco, banner da competição, um cercado para delimitar a área e não será permitida invasão para comemoração em campo. Será rápido e em seguida os jogadores darão a volta olímpica. Depois tomamos o troféu para levar a São Paulo, para a festa do campeonato", afirmou Elísio. Jogo Aberto: Fluminense tem cinco convocados para o Superclássico

Nenhum comentário: